Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

GG

5425

5 de fevereiro de 2018 03:00

BIOS 1.3.2 INSPIRON 5557 INUTILIZÁVEL

Bem, hoje faz uma semana que não estou conseguindo trabalhar graças ao meu notebook Inspiron 5557 (6KFLVG2) da Dell. Acabei fazendo a última atualização de BIOS disponível anteriormente no site (1.3.2) e usei por uma semana sem problemas. Do nada, no dia 29/01/18, meu notebook mostra uma tela azul do Windows e pede para ser reiniciado. Neste momento o pesadelo começa... Quando voltou da reinicialização, mostra tela azul novamente (memory management) e quando o Windows tenta recuperar a inicialização do boot, mostra outro erro com tela azul (page fault in nonpaged area). Tentei fazer o boot do Windows 10 pelo pen drive e quando ele carrega, dá tela azul novamente e reinicia. Fiz todos os testes pensando que seria a memória ou o HDD com defeito, mas não. Fiz todos os testes com softwares de testes, tanto da Dell como de outros fabricantes. Todos passaram. Eu não sabia o que poderia ser, então entrei no site da Dell Computadores do Brasil e vi as últimas atualizações para o meu notebook. De cara eu vi a atualização da BIOS que está no site (1.2.6) e estranhei pela minha ser uma mais atualizada que esta (1.3.2). Logo achei estranho e fui pesquisar na comunidade da Dell sobre o mesmo. Fiquei impressionado com o tanto de gente que estava com o mesmo problema com o meu. Pessoal reclamando que não estava nem conseguindo entrar no boot do sistema e só ficava tela preta... Descobri posteriormente que eu poderia fazer um Downgrade na BIOS e fiz todos os procedimentos adequados para o mesmo, mas sem sucesso. A última atualização da BIOS (1.3.2) está tão BUGADA, tão cheia de falhas e problemas críticos, que nem o Downgrade eu consegui fazer!!!
Eu preciso de um retorno urgente de vocês da Dell, pois o meu notebook está inutilizável por uma atualização que vocês me recomendaram fazer. Uma atualização crítica como essa, sem ser testada corretamente, cheia de problemas, só mostra o quão preocupados que vocês estão com seus clientes.

1 Mensagem

31 de outubro de 2018 23:00

Cara, criei uma conta aqui no site só para poder te responder, muito obrigado, fazia meses que tentava varias maneiras de voltar a ter o acesso a tela de boot (logo da DELL) e sua dica funcionou perfeitamente com o pendrive , muito obrigado amigo !

5 Mensagens

14 de dezembro de 2018 09:00

O procedimento básico do Crtl+Esc não funcionou para mim; o LED de energia piscava 3 vezes branco e 3 vezes laranja, indicando alguma falha cabulosa do sistema.

Consegui resolver fazendo um step a mais: desconectando a pilha-moeda da BIOS por alguns instantes.

Para isso tive que desmontar praticamente o notebook inteiro, pois o compartimento onde a pilha moeda está é extremamente escondido, sendo muito difícil retirar o conector com a mão ou pinça sem desmontar (além do perigo de esbarrar no circuito e danificar algum componente).

Para quem não conseguiu a solução padrão descrita na solução do tópico, tente fazer isso também. Segue o passo a passo: 

1) Abra o notebook, retire a bateria interna e o HD

2) Desmonte o corpo plástico inferior para poder acessar o conector da pilha-moeda (muito trabalhoso, precisa remover o teclado, tirar uns 25 parafusos, afrouxar o cooler, desconectar uns 3 flat cables, etc)

3) Desconecte o plug da pilha moeda por ~10 segundos e reconecte (garantir que os capacitores descarreguem)

4) Monte novamente o teclado e os flat cables (não parafuse tudo de novo, pois pode ser que você precise refazer o processo)

5) Encaixe o pen drive USB com o arquivo da BIOS (renomeando para "BIOS_img.rcv" - a versão 1.2.3 funcionou para mim). NÃO encaixe a bateria principal, pois isso irá retornar à condição inicial.

6) Mantenha Crtl+Esc apertado e ligue somente o cabo de energia no notebook. Mantenha as teclas pressionadas até aparecer o logo da DELL

7) Após uns 10 segundos ligando e desligando sozinho, o notebook mostrará o logo DELL (ufa)

8) Em seguida aparecerá um menu para fazer o downgrade da BIOS a partir de um arquivo (primeira opção), porém informará que não poderá prosseguir pois está sem bateria

9) Hora mais tensa> com o notebook LIGADO, vire cuidadosamente o notebook e encaixe a bateria principal na parte inferior, prendendo com um parafuso para que não caia (eu deixei com a parte de trás da tela encostada na mesa, com a cpu na perpendicular. (Se você desligar o note nessa tela ou reiniciar, você terá que refazer o processo de remoção da pilha moeda.)

10) Ao encaixar a bateria, o status ficará verde e liberará o downgrade. Agora é só aguardar o processo e voilá: notebook recuperado.

11) Desligue e remonte o notebook (obvio).

Esse foi o único procedimento que funcionou para mim. Demorei horas desmontando e remontando, até sacar o comportamento dele. Cuidado para não perder o "boot certo" do downgrade, pois se não conseguir acessar o menu de primeira, terá que repetir o processo de remoção da pilha moeda.

Espero ter ajudado! Abs.

Nenhum evento encontrado!

Top