Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

R

1 Mensagem

4260

5 de janeiro de 2019 04:00

BIOS INSPIRON 5557 V 1.5.0 Resolveu

Após quase um ano sem poder acessar o setup da BIOS e sem logo da DELL, resolveram o problema com a nova versão da BIOS 1.5.0. Por enquanto, está funcionando perfeitamente no meu notebook.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de janeiro de 2019 08:00

Muitas coisas relacionadas a inicialização é bios com defeito ou corrompida além de drivers

53 Mensagens

18 de janeiro de 2019 17:00

Olá. Muito obrigado pela sua informação. Venho, assim como vc tendo muitos problemas com as atualizações de BIOS deste modelo desde a versão 1.2.5. A cada versão nova, o mesmo problema: tela preta (sem logo dell) e portanto sem acessar o setup. Isso piorando a cada atualização por dificuldade de reversão da versão anterior da bios.

Desculpe-me por insistir, mas posso mesmo instalar esta versão? Vc conseguiu reverter uma bios sem logo para uma tudo OK?

Na descrição diz sobre melhoras do display. VErificou algo diferente? Desempenho, etc?

Muito obrigado!

 

53 Mensagens

18 de janeiro de 2019 17:00

Amigo, desculpe mas a BIOS deste Inspiron 5557 é uma novela que dura quase 2 anos. Não tem a ver com drivers... é problema de engenharia... lançam bios sem teste adequado... bugada.

1 Mensagem

7 de fevereiro de 2019 13:00

Fiz atualização para Bios 1.5.0 e logo em seguida apareceu tela azul, o logo aparece na inicialização. Estou acompanhando, caso apareça tela azul novamente reverto para que estava antes.

53 Mensagens

8 de fevereiro de 2019 07:00

Obrigado. Vou aguardar o seu retorno para decidir se instalo ou não este update.

53 Mensagens

27 de fevereiro de 2019 13:00

Estou na mesma situação que você. Preciso de mais feedback de quem instalou para arriscar. Não foi uma vez que deu problema com a BIOS... acho que foram umas 4 na sequência que deram problema.

Qualquer novidade que eu saiba eu posto aqui.

7 Mensagens

27 de fevereiro de 2019 13:00

Boa noite, 

Tem alguma atualização sobre o status da BIOS? 

Ex: Está tudo ok? sem mais tela azul? 

Também tive problemas com as versões anteriores a esta última, onde precisei, inclusive, regravar a EPROM e com isso o notebook ficou com sequelas.

Tenho receio de atualizar e ter que refazer o processo.

11 Mensagens

26 de abril de 2019 06:00

Prezados, 

Não resolveu, e piorou o problema, pois meu 5557 aparece o vídeo cheio de risco na tela e não consigo reverter pois aparece bios bloqueada. estou com o note sem poder usar, um absurdo.

7 Mensagens

8 de maio de 2019 05:00

Jackie100, será que o problema agora não é no chipset de vídeo? não tenho certeza se a bios poderia deixar rabiscos na tela. Tive problemas com vídeo também nesse modelo de notebook. Bom, mas fora isso, seu notebook está ligando e entrando normalmente?

53 Mensagens

9 de maio de 2019 05:00

Para aqueles que instalaram esta BIOS, por favor sim ou não nestas perguntas:

a) Aparece o logo Dell assim que liga o computador?

b) Vocês conseguem entrar na BIOS para fazer ajustes?

c) Houve diferença de performance?

 

Obrigado!

53 Mensagens

9 de maio de 2019 05:00

Caso não esteja ainda na garantia, experimente remover os pentes de memória, limpar os contatos e recolocá-los. Também teste um pente por vez para ver se o problema está em um deles. 

11 Mensagens

22 de maio de 2019 13:00

LipeBrisingr, Infelizmente não. pois alem dos riscos, ao plugar o cabo ele gira o cooler sozinho e na 4 ou 5 tentativa ele liga e se eu colocar no hdmi ele funciona. fora disso nada.. e já tentei toda as opções pelo fórum, e não retorna a bios anterior, quando consigo o recover ele dar a mensagem: status inadequate, e não vai. tentei comprar o chip e regravar, mas ela, a bios é executável e não consigo de nenhum jeito extrair. Resumo, perdi o noot. estou pensando em entrar com processo contra a Dell, absurdo..perder um i7 por causa deles..

11 Mensagens

22 de maio de 2019 13:00

fgfg71,

a) quando plugar o cabo ele gira o coller sozinho e na quarta tentativa liga o pc com o logo,mas no meu caso o vídeo esta cheio de risco..só sei pelo hdmi

b) consigo entrar ..

c) a performance esta ok, quando entra.

mas não posso ficar com um noot que não liga quando quer e só pelo hdmi

53 Mensagens

22 de maio de 2019 17:00

Fiz o downgrade da 1.3.2 para a 1.2.3 assim. fucnionou ok.

 

03-24-2018 06:46 PM
Re: Inspiron 5557 downgrade 1.3.2 para 1.2.3 não funciona
Olá pessoal, tudo bom?

Consegui resolver o problema devido à ajuda de um colega do Fórum da Dell (rodoxxx).

1) Baixar a BIOS versão 1.2.3

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=W8W0D

2) Garantir que o arquivo esteja exibindo a extensão .exe (opções de pasta do windows)

3) Renomear o arquivo para BIOS_IMG.rcv

4) Formatar um PEN DRIVE no sistema de arquivos FAT32

(Botão direito no disco do pen drive -> Formatar

5) Colocar o arquivo BIOS_IMG.rcv na pasta **bleep** do PEN DRIVE

6) Desligar o computador

7) Remover carregador(fonte)

8) Segurar Ctrl + ESC

9) Enquanto segura, plugue o carregador novamente.

10) Escute o computador, ele vai iniciar sozinho, quando iniciar, solte os botões pressionados

11) A tela da DELL vai aparecer (sim, mesmo com o problema de antes) e vai aparecer uma opção de recuperação. Selecione a primeira opção (recuperar bios) e aperte confirmar.

12) Depois do processo a BIOS volta para a versão 1.2.3, com o problema da tela preta corrigido.

53 Mensagens

5 de junho de 2019 08:00

Viram que saiu mais uma atualização de BIOS 1.6.0 em 23/05/19. Alguém já arriscou?

Nenhum evento encontrado!

Top