Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3234

5 de outubro de 2017 08:00

BIOS INSPIRON 5557

Olá,

Tenho dual boot do windows 10 com Ubuntu 16.04 LTS. Recentemente a Dell pediu a atualização da BIOS e desde então meu note não aparece mais a tela "splash" (LOGO DA DELL) e como a tela fica totalmente preta, não consigo entrar/ver nada na BIOS. O computador ao ligar vai direto para o login do ubuntu, sem aparecer absolutamente nada antes. Ao ligar eu aperto F12 na tela preta e não acontece nada, o computador simplesmente fica na tela preta e desliga. 

Em outros posts vi que o recomendado é fazer o Downgrade da Bios, mas não consigo fazer pelo fato de não tem acesso a tela de "splash".

Alguém poderia me ajudar?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de outubro de 2017 10:00

Outra opção também é logar no Ubuntu e trocar via Grub o boot padrão para o Windows. O downgrade precisa ser para a versão 1.2.3.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de outubro de 2017 09:00

Oi, Jessica.

Na verdade, a tela de seleção de boot está disponível, apenas não aparece. Você vai ter que ir na tentativa e erro para tentar inicializar o Windows e fazer o downgrade do BIOS :(

7 Mensagens

5 de outubro de 2017 10:00

Consegui!

3 Mensagens

6 de outubro de 2017 20:00

Oi Jéssica, como você conseguiu resolver o problema?
Conseguiu fazer o downgrade da bios??

7 Mensagens

9 de outubro de 2017 09:00

Olá, Gustavo!

Instalei no Ubuntu o Grub Customer, para colocar o Windows como primeira opção no grub ao reiniciar/ligar.

Após isso, fiz o downgrade da BIOS no windows e voltou a funcionar.

PS: Fiz o downgrade para o 1.2.3

15 Mensagens

1 de fevereiro de 2018 14:00

Ananda, fiz um questionamento logo acima, se puderem me ajudar por favor.

15 Mensagens

1 de fevereiro de 2018 14:00

Pessoal, podem me ajudar ?

Eu estou com o mesmo problema "a tela preta" não aparece, e isso me gera uma série de transtornos que nem vale a pena mencionar.

Antes de achar essa discussão eu já tinha tentado fazer o downgrade, mas... acontece que eu executo o executável do windows pra fazer downgrade, ele instala, e reinicia... ai a tela preta reaparece, e volta pro windows. Resumindo, não consigo fazer o downgrade.

Ja tentei colocar o executável no pendrive, reiniciar, apertar f12  e na imagem espelhada da tv mandar executar o bios flash, mas... faz a mesma coisa, reinicia e não aplica.

Parece que a bios só é "aplicada" depois que reinicia mas tipo pedindo uma confirmação, mas... como eu não vejo a solicitação dessa confirmação, não consigo aplicar.

 

Alguma ideia gente ??

 

No aguardo, obrigado.

 

4 Mensagens

4 de março de 2018 03:00

Estou com o mesmo problema, porém quando tento instalar uma versão anterior da Bios, aparece a seguinte mensagem: bios update blocked due to unsupported downgrade. Como solucionar este problema?

4 Mensagens

6 de março de 2018 10:00

Olá, 

infelizmente, estou com o mesmo problema, a tela fica preta durante o boot (não exibe nem a logo da Dell). O técnico trocou a placa-mãe, porém, ao atualizar a BIOS (1.3.2) o problema voltou.

Tenho um INSPIRON 5557.

Nenhum evento encontrado!

Top