Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10505

9 de setembro de 2013 09:00

BRILHO DA TELA DO INSPIRON 14R

Fala pessoal,

sou novo na comunidade e novo na dell tbm. Comprei um Inspiron 14R e não me arrependo. Meu único "problema" é o brilho da tela.

Conectado ou não ao cabo de energia o brilho muda de forma gradual e automática quando eu mudo de uma página de coloração escura (ex. preto) para uma de coloração clara (ex. branca). Eu já procurei nas configurações e até entrei em contato com o suporte dell mas não consegui desligar essa função que tem me incomodado um pouco. Alguém tem esse mesmo "problema" e/ou sabe como me ajudar? Grato, pessoas.

3 Mensagens

17 de setembro de 2013 14:00

Olá,

Também tenho esse mesmo problema. Já tentei de tudo: reinstalar drivers, alterar configurações de energia, até mesmo após formatar o problema persistiu. Para mim, isso só ocorre quando está na bateria. Interessante que isso não acontece quando uso o Ubuntu no notebook.

Por isso, acho que o problema é com os drivers. Quero entrar em contato direto com a Dell para ver como poderíamos resolver isso. 

1 Mensagem

24 de janeiro de 2014 17:00

Mesmo problema como Novo Inpiron 14R (i7, 8GB ram, 1TB HD, Geforce 750M 2GB)...
Algm descobriu algo?

13 Mensagens

25 de janeiro de 2014 19:00

Olá pessoal,

sei que isso é uma configuração para otimizar o uso da bateria e melhorar a visualização da imagem.

Como relatado no primeiro post, independente se está na bateria ou não, isso está ocorrendo. Vale a pena verificar se o notebook não está configurado para utilizar o modo de economia de energia mesmo com o cabo conectado.

Também há a configuração de gráficos comutáveis, as vezes pode estar para otimizar a vida útil mesmo quando conectado na energia.

Tenho um Inspiron 14R 5437 e também percebo isso.

Abraços

13 Mensagens

26 de janeiro de 2014 04:00

Olá Pessoal,

Encontrei a opção que desativa a variação de brilho.

Essa opção fica no aplicativo "Dell Intelligent Display" e pode ser acessado clicando com o botão direito em cima do ícone de bateria e posteriormente em "Opções de duração estendida da bateria Dell"

Para o brilho parar de variar, basta tirar a seleção de:

ATIVAR RECURSO "DELL INTELLIGENT DISPLAY"


Abraços

3 Mensagens

26 de janeiro de 2014 05:00

Lembrando que para essa opção estar disponível, é necessário desativar o "Security Boot" nas opções de boot (logo ao ligar o PC, aparece uma tecla que precisa ser pressionada para acessar estas opções).

15 Mensagens

26 de janeiro de 2014 09:00

Douglas Ullmann eu fiz questão de fazer um login na comunidade só para te agradecer rapaz, você é Mil, você mim ajudou muito, Valeu irmão, você merece um Premio da DELL BRAZIL porque você resolveu oque nem técnico do suporte resolveu, eu te devo uma, MESMO. Obrigadoooooooooooo:emotion-2:

5 Mensagens

30 de abril de 2014 10:00

Olá,

Tentei fazer isto no meu note, mas a opção ja estava desmarcada. E mesmo assim tem o ajuste automatico. 

Alguem tem alguma outra dica? 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de abril de 2014 10:00

AD_TREX,

Qual o modelo do seu equipamento?

Você pode tentar este tutorial: http://dell.to/12T0PKa

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de abril de 2014 11:00

Todos eles AD_TREX.

Em alguns casos o aplicativo da Intel sobrepõe qualquer configuração que realize, então o ideal seria desabilitar nos 3 cenários.

5 Mensagens

30 de abril de 2014 11:00

É um Inspirion 5421 I5-3337U de 4GB.

Qual das opções do tutorial que sigo?

Contate a Taila Andressa (SR 890128320).

Me puder me ajudar, agradeço.

5 Mensagens

6 de maio de 2014 15:00

Realizei a configuração na BIOS.

Fiz uns testes e resolveu. Estou abrindo outras paginas e programas que eram relativos ao problema.

Obrigado, está perfeito.

1 Mensagem

7 de maio de 2014 14:00

Como vc conseguiu resolver? até brigar com tecnico, que pra mim não tem nenhum profissionalismo nem seriedade com sua função, eu briguei hoje. Ele me disse que eu deveria procurar suporte na microsoft, e não na dell. um tal de Peterson.

Me passa os procedimentos que vc fez? meu email é anaemilia@hotmail.com.br

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

8 de maio de 2014 04:00

AnaEmilia,

Você já realizou os procedimentos deste tópico? http://dell.to/12T0PKa 

5 Mensagens

8 de maio de 2014 13:00

Para ver como o Suporte da Dell não é tão eficiente em questões que realmente não temos contato constante.

Esta configuração é tão simples que até eu fiquei apreensivo.

Mas basta reiniciar o micro e ficar apertando a tecla F2, vai entrar na BIOS e ir até a função BOOT, e desabilitar SECURE BOOT.

No meu deu certo. Obviamente as demais funções do tutorial eu por si já tinha pesquisado..

Boa sorte.

Nenhum evento encontrado!

Top