Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

957

26 de novembro de 2015 18:00

Bad Blocks no hd dell inspiron14r 14r5421

Possuo um Inspiron14r 5421 comprado em 8 de Julho de 2013. No segundo do ano de uso, o computador passou a apresentar travamentos constantes e reinicializaçoes com a ocorrência da utilização de 100 por cento do disco no Windows 8, problema q persistiu com as atualizações do 8.1 e 10. Essa situação se agravou na última semana com um comportamento estranho da máquina que n realizava satisfatoriamente nem mesmo atividades básicas. Desconfiado fiz um escaneamento do hd por meio do software HDD REGENERATOR que encontrou setores defeituosos no mesmo. Um total de 480 bad blocks foram encontrados. Felizmente consegui salvar alguns arquivos no hd externo. No momento tento isolar os bad blocks com esse mesmo programa, porém tenho dúvidas de como proceder. Recentemente li um artigo que informava que o hd possuía uma garantia especial de 5 anos, porém n sei se a Dell adota essa política.  Tenho dúvidas se perderei o sistema operacional que veio de fabricação  caso compre um novo hd. Gostaria de receber alguma orientação da empresa e de outros usuários da comunidade de como posso solucionar o problema.

Grato desde já,

Wendell

289 Mensagens

27 de novembro de 2015 03:00

Bom dia Wendell,

a garantia do HD acompanha a do notebook, sendo 01 ano de garantia por padrão ou o tempo contratado em caso de garantia estendida.

A licença do Windows 8 está atrelada ao hardware da máquina, portanto a troca de placa-mãe ou HD, desvincula a chave, sendo necessário uma nova para a ativação.

Temos alguns registros de clientes Dell e fóruns da Microsoft, de que mesmo com a troca do HD, o sistema foi ativado normalmente, em uma nova instalação após a alteração.

Execute o teste indicado no link > http://dell.to/1SGG5i5 para verificar se há uma falha em seu HD.

Nenhum evento encontrado!

Top