Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

E

678

28 de dezembro de 2017 17:00

Baixo desemprenho de vídeo ( Inspiron 14 7460 )

Acabo de comprar um notebook Inspiron 14 7669 (novo) e creio que ele esteja com problemas em relação a temperatura da GPU/CPU.

A temperatura da GPU, quando não estou usando programas gráficos, fica em torno de 56 C, o que acho um tanto alto (pelo menos para PCs, não sei se para notebook uma temp mais alta é normal).

Quando jogo, a temperatura da CPU sobe até 87 C e a da GPU até 71 C. Quando estas temperaturas são atingidas, a performance reduz drasticamente ( de 60 FPS para 14 ou 17 FPS em instantes ). A ida de 56 C até 71 C (da GPU) ocorre em cerca de um minuto.

Acho que isto seria um sistema de prevenção ao dano no hardware, mas até onde entendo a temperatura de uma GPU chegar a 71 C sob estresse não é grande coisa (não sei quanto a temp do CPU). 

Eu gostaria de saber se isto é normal e se posso (como?) remover com segurança o limite de temperatura controlado pelo hardware.

Se for normal, seria interessante comprar um cooler para o notebook?

OBS: não sei se isso é normal também, mas nos teste de performance da placa de vídeo (checkup de hardware do dell support assist), o notebook não atingiu  60 FPS em nenhum dos testes.

obrigado

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top