Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

72305

8 de setembro de 2017 07:00

Bateria Conectada, mas sem carregar - INSPIRON 15 5557

Senhores,

Tenho um INSPIRON 15 5557 com 1 ano de uso. De uma hora para outra, a bateria não carrega mais. Fica piscando com a cor laranja em 13%. Ao conectar a fonte de alimentação, o note já liga, entretanto, não carrega. Já fiz quase todos os procedimentos que encontrei na internet e nada.

O que devo fazer? 

15 de novembro de 2018 18:00

Isso é claramente algo propositadamente programado para acontecer nos notebooks da DELL!
O problema só acontece logo depois da garantia expirar!
Detalhe: no meu caso a coisa é intermitente; às vezes carrega, às vezes não carrega. E isso começou a acontecer logo depois da atualização de BIOS! Notem bem!
Não é problema de bateria, pois a bateria está com vida útil maravilhosa, não é problema do carregador, pois logo quando ele é conectado, a luz branca acende, indicando que o carregador foi reconhecido, porém logo a luz apaga.
Para mim é um defeito programado para acontecer nos notes da DELL! Falei com a assistência técnica e eles disseram que o conserto ia custar mais de MIL REAIS!!!

22 de janeiro de 2019 14:00

Estava com mesmo problema, não sabia o que podia ser, até que resolvi trocar a fonte do meu carregador, por mais que no multímetro estava marcando a voltagem correta, feita a substituição voltou a funcionar normalmente.

2 Mensagens

14 de fevereiro de 2019 06:00

Boa tarde, tenho o mesmo defeito, trocou a fonte do carregador? pode explicar melhor isso, Obrigado

1 Mensagem

4 de março de 2019 06:00

Estou com o mesmo problema, o meu e o 5566, conecta mais não carrega, carregador ok, bateria é reconhecido pelo BIOS e está excelente! Mas não carrega, pode ser o conector do notebook que tem que trocar ? 

2 Mensagens

31 de março de 2019 06:00

Fui usar meu notebook esses dias e quando conectei o cabo,apare apareceu "conectado mas sem carregar" e isto quando estava em 7%,e o Pc ficou muito lento,já tirei coloquei de Novo,queria saber se é o cabo ou notebook

1 Mensagem

21 de junho de 2019 10:00

Boa tarde , estou com um Inspirion n4030, coloquei uma bateria nova, contudo ela não passa dos 61%. Aparece: "Conectado, mas não carregando". Será que é a Bios desatualizada ou o que pode ser?

Moderator

 • 

430 Mensagens

8 de julho de 2019 12:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho, de forma privada?


Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

 

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/32aCHcd. ^Tanira

 

 

Moderator

 • 

430 Mensagens

9 de julho de 2019 08:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2NS2dzY. ^Tanira

 

1 Mensagem

25 de julho de 2019 14:00

Estou com o mesmo problema com meu notebook, já troquei a bateria mas continua da mesma form. Convido a todos a irem no Reclame Aqui. Um absurdo, a gente compra uma máquina cara e fica sem utilidade por causa desses problemas...

3 Mensagens

11 de setembro de 2019 06:00

No meu INSPIRON 5558 acontece o mesmo erro, ele conecta a bateria e não carrega. Para conseguir carregar a bateria fico inserindo e tirando o plug do carregador do notebook ate que o LED acenda, as vezes demora um pouco mas ele acende e carrega a bateria.

Ja li diversas noticias sobre ese problema mas nao axo a solução, A Dell indica troca de bateria, mas o problema persiste. Creio que a Dell não consiga resolver este problema cronico da linha INSPIRON.

Moderator

 • 

430 Mensagens

11 de setembro de 2019 08:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
^Tanira

 

2 Mensagens

11 de setembro de 2019 20:00

Estou com o mesmo problema, fiquei um tempo com o notebook sem ligar, alguns meses, formatei ele e logo a bateria deu **bleep**, já tentei de tudo, não consigo achar uma solução, o pior é que estou tentando fazer a atualização da BIOS para esse modelo e não consigo, aparece essa mensagem "The AC adapter and battery must be plugged in before the system BIOS can be flashed." que não deixa eu continuar a instalação. Alguém saberia me ajudar!?

Moderator

 • 

225 Mensagens

13 de setembro de 2019 05:00

Olá @MarcoAssis, como não recebemos nenhum retorno da sua parte, esse atendimento sera encerrado, podendo ser reaberto em até 7 dias. 
Qualquer dúvida basta nos chamar. Abraços! ^Diogo R

1 Mensagem

19 de setembro de 2019 12:00

Inspiron 15 3567 

 

Este notebook sempre deu este problema, mas como minha filha usava raramente, e temos outros 2 deixamos para lá, mas como 1 foi para o espaço, comecei a utilizar este e vi que a garantia acabou agora em 21 agosto 2019 e estou tentando uma solução, estou lendo relatos, mas nada de solução.  A bateria está como excelente, em 6% e nem consegui fazer a atualização da bios que citado em outro post, pois pede 10%

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/The-AC-power-adapter-wattage-and-type-cannot-be-determined-The/td-p/5459103/page/2

e pelos vistos o problema é quase geral, em muitos modelos e por vários anos ....putz !!!

Solução !?

Moderator

 • 

25.7K Mensagens

19 de setembro de 2019 13:00

Olá, nossos registros indicam que a garantia do equipamento expirou e aqui ficamos limitados em nossa assistência. Pedimos que retornes à postagem original, solicitando apoio de nossa comunidade ou entre em contato através do nosso 0800-970-3355 para falar com o time de suporte técnico à sistemas fora de garantia. ^Tanira

Nenhum evento encontrado!

Top