Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

72306

8 de setembro de 2017 07:00

Bateria Conectada, mas sem carregar - INSPIRON 15 5557

Senhores,

Tenho um INSPIRON 15 5557 com 1 ano de uso. De uma hora para outra, a bateria não carrega mais. Fica piscando com a cor laranja em 13%. Ao conectar a fonte de alimentação, o note já liga, entretanto, não carrega. Já fiz quase todos os procedimentos que encontrei na internet e nada.

O que devo fazer? 

1 Mensagem

28 de outubro de 2019 18:00

Ola , o meu eh um inspiron I7 7559 , também esta acontecendo a mesma coisa , antes tinha que conectar o cabo da bateria varias vezes para começar a carregar , agora não carrega mais e o computador ficou lento , problema ainda eh que minha bateria está em 0% , ou seja , só liga com o cabo ligado . Por todos os relatos que estou vendo aqui , eh problema crônico deles mesmo . Quando tbm tentei atualizar a bios , chega para atualizar a parte da bateria, ele da mensagem de erro e não consegue atualizar . Também ja liguei na assistência e chegaram a dizer que eh o carregador , mas como pode ser , se o computador liga , ou seja , está energizado . Me disseram para comprar outro carregador para testar , e se não for , pode ser a placa mãe , que fica em mais de 1mil reais .. Absurdo isso , está claro que eh problema de recal . Problema crônico desse modelo mesmo . A Dell teria a obrigação de reparar isso . Computador não tem 3 anos , mas foi muito caro , como pode ser ?  Espero que entrem em contato , pois como ja falaram ai acima , vou direto para o RECLAME AQUI. E ainda relatar lá que não eh só o meu não , existem varios dando esse problema . Espero respostas urgente , pois se não fosse o caso somente do notebook perder a sua função de ser portátil , pois tem que ficar ligado na energia , ele tbm esta lento igual a uma carroça .. Vergonha a Dell não resolver isso urgentemente . 

abs 

3 Mensagens

27 de novembro de 2019 11:00

Como fez essa substituicao da fonte do carregador...

28 de março de 2020 10:00

O meu está com mesmo problema já faz mais de 1 ano. Eu gostava muito da Dell, mas estou vendo que muitos estão tendo o mesmo problema. Não recomendar mais a marca para ninguém. O meu notebook está tendo que ficar de lado porque não consigo desembolsar tanta grana para tentar arrumar ele.

1 Mensagem

19 de maio de 2020 06:00

Galera a gente podia se juntar e fazer algo para que a Dell resolva isso!!! Não é possivel! Praticamente a metade do plateia ta com o mesmo problema é com computadores novos!!! A Dell sabe que errou!!! Pode assumir o erro Dell!!! E resoover isso por favor!! Tive até crise de pânico porque  eu preciso do computador pra trabalhar é  a minha fonte de renda!! E o desempenho dele caiu por conta desse problema fico 2 hiras pra fazer qualquer coisa!! Até problema de saúde com stress.... já mandei pra uma assistência mas não para de piscar laranja 4x e branco! Já comprei outra bateria!!! Queria vender esse notebook porque estou com muita raiva dele e comprar um de outra marca!!! Decepcionada com a Dell!!!

2 Mensagens

20 de maio de 2020 02:00

Me junto ao seu sentimento de varios compradores com relação a DELL. Deixou-nos com esse problema, de bateria e o que é pior: Não se movimenta em nenhum momento pra resolve-lo. Por úlitimo me indicou uma empresa chamada Hardlink afirmando que é a única autorizada a vender as baterias. Comprei, porém, não resolveu nada continua o mesmo problema da luz branca piscando, alternada com a luz amarela. Considero que foi a pior compra que já fiz com relação a notebook e a pior relação benefício/custo da qual já tive, considerando o gasto que já dispendiado, e não foi só eu, minha pesquisa indentificou muitos clientes com a mesma sensação. E não adianta os reclamos chegar até a Direção da DELL, simplesmente eles não tomam nehuma providência. Lamentável a fria que entramos. Como vários outros já se manifestaram, estou disposto a abadonar, já que a DELL nos abandonou e partir pra outra marca.

2 Mensagens

20 de maio de 2020 03:00

Prezado, concordo com vc. Fiz uma pesquisa e identifiquei de fato que o problema parece programado, arrumado numa dessas atualizações. Eu também estou fazendo campanha a divulgar o problema que terá quem comprar notebooks da dell;

1 Mensagem

9 de setembro de 2020 07:00

Eu estou com o mesmo problema! (Inspiron i15-5566)

O notebook reconhece o conector, tanto que se apresenta essa informação em tela, bem como acende a luz de carregamento (mas, rapidamente se apaga) e, no entanto, o índice de carregamento NÃO sobe! 

3 Mensagens

20 de outubro de 2020 11:00

Boa tarde a todos.

 

Infelizmente estamos noticiando um problema crônico no modelo INSPIRON, sem que a fabricante DELL faça qualquer intervenção em prol do consumidor. Lamentável a postura da empresa. No meu caso, os dois notebook estão apresentando o mesmo problema, ou seja, bateria fica conectada e sem carregamento. Para piorar, ao ligá-los diretamente na energia, o desempenho das máquinas é pífio. Alguém sabe me informar se consigo ligá-los na energia e obter um melhor desempenho das máquinas? São dois I7 que estou praticamente descartando-os. De qualquer forma, mesmo não estando na garantia, por entender que o problema relatado comporta um recall por conta da fabricante, estarei ingressando com a competente ação judicial para recuperar meus investimentos, além de uma reparação pelos dias que meu filho está perdendo de aula por conta do problema. 

Nós, consumidores, estamos sozinhos nesta empreitada. Infelizmente. #DELLNUNCAMAIS

2 Mensagens

31 de agosto de 2021 11:00

Pessoal, o que a DELL não conta para vocês que na maioria das vezes esse problema está relacionado com o carregador de bateria. O carregador da DELL tem três fios, um positivo, um negativo e mais um que fica no pino central que serve para o notebook da DELL verificar se o carregador é original, pois ele envia um sinal com uma tensão e corrente exata que é como o notebook define se o carregador é original ou não. Acontece que esse fio que está ligado no pino do conector do carregador é um pouco frágil e se rompe facilmente ao dobrar os fios. Pra resolver tem que achar onde rompeu e concertar o fio, ou substituir o cabo do carregador que ele volta a carregar normalmente. Com o fio quebrado ele fornece energia para o computador funcionar, mas não deixa carregar!!

2 Mensagens

30 de setembro de 2021 12:00

O que a gente tem que fazer é divulgar nas redes, foi a pior aquisição que ja fiz em termo de notebook, acabou a garantia com oito dias a placa mãe queimou e em menos de 2 anos a segunda bateria com problema. Dell, nunca mais!

1 Mensagem

6 de dezembro de 2021 18:00

Tenho um Dell Inspiron 5557 e tenho o mesmo problema.

Comprei uma bateria nova da Bestbaterry e sigo todos os passos para a substituição da mesma.

Porém a tal da luz laranja não para de ficar piscando sem carregar a bateria.

Quando entro no setup consta em health que "não é uma bateria Dell" mas era pra ser compatível.

Quando realizei o teste ePSA aparece o código de erro (2000-0132) e a validação (83401).

E eu não consigo crer que não tenha jeito de fazer funcionar.

2 Mensagens

3 de abril de 2022 20:00

Eu também estou com o mesmo problema. Minha bateria estava normal. Depois de uma atualização, ela demora a carregar, bem lentamente.... às vezes até 1h pra chegar em 25%, e ai ela para, mas antes ela estava carregando 100% normal. Depois desta atualização ele ficou assim. 

Nenhum evento encontrado!

Top