Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5655

19 de setembro de 2018 04:00

Bateria Estufada 15 5567

Meu notebook estava descarregando muito rápido, muito mais rápido que outros note's da dell que tenho alguns até bem antigos. E achei que era algum problema de configuração ou incompatibilidade com algum programa. Mas neste último mês percebi que a parte do lado esquerdo do touchpad estava alta. Abri o note e ví que uma parte da bateria estava inchada (ela tem como se fosse 3 partes e uma esta estufada), mesmo abaixo do touch.

Normalmente uso ligado na tomada, assim como os outros. Uso o carregador original, direto na tomada, todas as tomadas aqui em casa são aterradas.

Qual o risco de continuar usando ele assim? Onde consigo comprar uma bateria nova? Devo trocar também o carregador?

Obrigado.

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

19 de setembro de 2018 07:00

A bateria tem na seção de drivers do site em peças e acessórios

Usar a bateria estufada corre o risco dela explodir

3 Mensagens

20 de setembro de 2018 06:00

Olá, infelizmente não tem a bateria. Você saberia me dizer como faço para usar sem bateria? Já tentei tirar e ligar e não deu certo. Lá tem uma de 42w, mas não é para o meu modelo.

https://www.dell.com/pt-br/shop/bateria-de-%C3%ADon-de-l%C3%ADtio-dell-de-3-c%C3%A9lulas-e-42-wh/apd/451-bcdn/acess%C3%B3rios-para-computador

 

Obrigado.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

20 de setembro de 2018 08:00

Quando não tem na seção de drivers verifica se a bateria aparece na pesquisa geral do site da Dell

Se não tiver é possível comprar em sites de compra e venda online, tem bons fornecedores mas precisa ver o preço, baterias muito baratas não são boas, ela custa de 100 pra cima

A bateria se for interna basta tirar a tampa de baixo e desconectar o plug da bateria, ele sai fácil. Qualquer duvida ver o manual de serviços

1 Rookie

 • 

26 Mensagens

15 de outubro de 2019 13:00

Mesmo problema com meu INSPIRION 15 GAMING 7567-A20P.

1 Mensagem

29 de novembro de 2019 01:00

A bateria do meu notebook (Inspiron 15 7560) estufou após 1 ano e nove meses de uso. Já tive vários computadores de outras marcas e isso nunca aconteceu. Não irei comprar computadores Dell nunca mais. A bateria original vendida pela Dell custa, juntamente com instalação, em torno de 800,00 reais, dependendo do local escolhido p instalação.

4 Mensagens

8 de dezembro de 2019 12:00

Compensa vc comprar a bateria a parte e pedir pra alguem instalar pra vc se vc nao souber, pq nao é dificil.   

4 Mensagens

8 de dezembro de 2019 12:00

Amigo, meu Dell deu esse problema com 9 meses de uso, mas só fui ver o problema de fato com 1 ano e alguns dias, mas eu tinha garantia estendida, mas a dell falou que nao tava garantia de bateria( coisa q nao esta escrita na hora de adquirir) emfim, fui no juizado e apos o processo fizemos um acordo, apos isso eles trocaram a bateria pra mim. 

2 Mensagens

13 de maio de 2020 16:00

Acabo de ter o mesmo problema, tenho um Dell Inspirion 13 5368 com 3 anos e 2 meses de uso e a bateria estufou chegando a entortar a carcaça. Liguei para a Dell e eles disseram que isso acontece com TODAS as baterias que ficam direto na tomada... Detalhe, tenho um Lenovo com 10 anos e faz anos que uso direto na tomada e a bateria continua lá...

Descaso total da Dell.

O atendente disse que o valor para troca na autorizada é 753,00 e o valor para a troca com visita técnica é 992,00, absurdo... Isso é defeito de fabricação, baixa qualidade, uma bateria não pode estufar, já pensou se explode ou vaza??  

Alô Dell, mais atenção com os produtos e consumidores...

 

17 Mensagens

20 de maio de 2020 09:00

Realmente, essas baterias deles não valem nada. O meu depois de 1 ano e 6 meses de uso, notei a deformidade no mousepad e descobri ser a bateria estar bem estufada, troquei. Agora depois de 1 ano da troca, abri novamente e notei que ela já está estufando novamente.

1 Mensagem

12 de outubro de 2020 10:00

Por gentileza, pode me informar qual chave de fenda você utilizou para retirar os três parafusos pequenos que ficam na unidade óptica? Qual tamanho? Não consegui encontrar uma ainda. @JordanaSouza 

2 Mensagens

15 de outubro de 2020 19:00

Tenho um Inspiron 15 5548. Alguém sabe me dizer se há algum problema em tirar a bateria estufada e usar o notebbok sem bateria sempre conectado na fonte????

17 Mensagens

19 de outubro de 2020 21:00

@persiomenezes , olha, eu retirei a minha (segunda!!!) bateria e estou usando direto na fonte e, até o momento tudo bem. Acredito que deve ter cuidado apenas pra não deixá-lo na tomada mesmo quando desligado, pra caso de quedas e curtos na rede de energia, não afetar o note...

17 Mensagens

19 de outubro de 2020 21:00

Boa noite, @Isaque Gomes !

Amigo, é uma chave que provavelmente vc não vai ter em casa kkkkkkk É a chave Torx, número T8 (se não tiver enganada, mas é entre a 8 e 6)

27_0_20200115113344

 

1 Mensagem

26 de fevereiro de 2021 03:00

O meu Inspiron 15 5567 ficou por um bom tempo guardado e ao pegar o mesmo percebi que o touchpad estava desalinhado e os botões não funcionavam.

Removi a tampa traseira e as 3 células estavam muito estufadas, a ponto de não entender como não houve algum rompimento.

Pesquisando no forum vi a Dell se posicionando que o problema ocorre por estar conectado o tempo todo, mas a minha estufou guardada.

1 Mensagem

3 de janeiro de 2022 18:00

Mesmo problema, bateria inchada e touchpad deformado. É um erro padrão nestes notebooks, falha completa na qualidade.

Nenhum evento encontrado!

Top