Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

489

5 de outubro de 2016 06:00

Bateria do Inspiron não funciona

Eu usava a bateria corretamente e a carga dela tinha duração de quase duas horas até exigir nova recarga, antes de ocorrer o abaixo relatado. Normalmente eu usava a máquina sem a bateria, para aumentar a vida útil. Portanto, a bateria estava boa.

De repente aparece uma mensagem "QuicKSet - A bateria do seu computador está temporariamente desativada. Desligue o computador e tente de novo quando a unidade voltar a temperatura e operação".  Já fiz o que foi recomendado em outros posts, mas, não deu resultado. Atualizei a BIOS, nada. Esse aviso  aparece quando ligo a máquina, que só funciona ligada à rede elétrica. Fiz o teste de diagnóstico, após a tecla F12, e apareceu "Error Code 2000-8016 Validation 125986".

Já fiz outros procedimentos relacionados nos forums e nada. Por favor, me indique uma solução para o problema.

TAG da máquina: 8L0V6W1

629 Mensagens

11 de outubro de 2016 13:00

Olá Antoniomatias, tudo bem?

Por ser um bem durável, a bateria, em um certo momento, irá apresentar desgaste e problemas com o tempo de carga ou até no carregamento. Não oriento que continue utilizando-a no seu Dell uma vez que até mesmo mensagens de aquecimento estão apresentando e isso é sério, pois pode danificar sériamente seu equipamento.

O erro no teste de ePSA mostrado por você, confirma essa falha e, como seu Dell não está em garantia você pode optar pela compra de uma nova bateria em nosso site: http://dell.to/2e4LlPq

Nenhum evento encontrado!

Top