Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

58135

11 de setembro de 2015 17:00

Bateria parou de funcionar - 14R 5437

Olá! Possuo um Inspiron 14R 5437, que completou 1 ano de uso no mês passado. Ao ligar o notebook hoje, com o cabo de energia conectado, apareceu a mensagem "Your battery has experienced permanent failure and needs to be replaced, f1 continuar ou f2 bios", notando também que a luz de carregamento piscava ininterruptamente alternando entre laranja e branco.Apertei f1 e inicializei o Windows.

Pude notar então, que minha bateria simplesmente não está funcionando mais. Se eu tirar o cabo de energia, meu notebook na mesma hora desliga.

Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já a atenção.

Abraços.

obs: Ontem minha bateria estava funcionando perfeitamente.

444 Mensagens

12 de setembro de 2015 07:00

Vitor, infelizmente a bateria já era mesmo. E como são caras essas baterias, deixo um link para você se quiser comprar ok!

Dell Carregador para Notebook - 90-Watt : Acessórios para Notebooks e PCs | Dell Brasil

Caso não seja esta, entre em contato: Suporte técnico Dell

Um abraço!

158 Mensagens

14 de setembro de 2015 07:00

Olá Vitor, tudo bem?

Como nosso amigo Renato respondeu anteriormente sua bateria deve ter acabado a vida útil.

Para confirmar você pode rodar o diagnsótico do computador fazendo este procedimento: http://dell.to/1bS8Yqz

Se der algum erro anote e poste aqui para nós vermos.

Neste caso se for falha na bateria terá que trocar ela mesmo, não teria muito o que fazer.

Você pode fazer contato com nosso setor de vendas para fazer o orçamento da bateria.

Espero termos resolvido sua dúvida! :emotion-5:

444 Mensagens

12 de setembro de 2015 05:00

Olá, pelo que você comentou, a bateria já era. se você retirar a bateria e plugar a fonte no computador nem assim ele funciona?

Verifique isso e qqer coisa poste novamente!

2 Mensagens

12 de setembro de 2015 06:00

Bom dia! Primeiramente, obrigado pela atenção.

Caso eu retire a bateria e plugue a fonte, o notebook funciona sim. Se eu deixar a bateria, e ligar a fonte, funciona também. O problema é tirar da energia. Caso eu tire da tomada, na mesma hora meu laptop desliga.

Pelo visto já era né? Somente comprando outra bateria? 

1 Mensagem

16 de janeiro de 2016 14:00

Olá,

Estou com um problema similar. Meu Note Inspiron 14R 5437-A20 há dois dias vem apresentando essa mesma mensagem relatada acima, de que a bateria precisa ser trocada.

Busquei no site da Dell o modelo de bateria a ser substituída e não encontrei.

Por favor, podem dizer qual o modelo de bateria que devo adquirir?

Existe alguma loja na cidade de São Paulo onde possa fazer tal substituição no mesmo dia?

Ou somente é possível fazer a compra pela internet?

Agradeço a atenção e aguardo uma resposta tão breve seja possível.

Att., Rosaze

1 Mensagem

8 de novembro de 2017 10:00

DELL-GUILHERME

Caso compre uma bateria nova da DELL e coloque em meu notebook corro o risco de estragar esta bateria nova ?

Pois estou pra fechar a compra e lendo um pouco aqui me preocupei com isso.

Grato.

Paulo Lima

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

8 de novembro de 2017 10:00

Oi, Paulo.

Dificilmente. Se o problema não estiver na bateria, ela simplesmente não será reconhecida ou carregada.

1 Mensagem

12 de novembro de 2017 06:00

Olá Vitor, tudo bem?

Como nosso amigo Renato respondeu anteriormente sua bateria deve ter acabado a vida útil.

Para confirmar você pode rodar o diagnsótico do computador fazendo este procedimento: http://dell.to/1bS8Yqz

Se der algum erro anote e poste aqui para nós vermos.

Neste caso se for falha na bateria terá que trocar ela mesmo, não teria muito o que fazer.

Você pode fazer contato com nosso setor de vendas para fazer o orçamento da bateria.

Espero termos resolvido sua dúvida! :emotion-5:

Estou passando pelo mesmo problema e o link fornecido não funciona mais.

Onde devo fazer esse diagnóstico?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de novembro de 2017 11:00

Oi, Andy.

Entra nesse link e informa a etiqueta de serviço da sua máquina na caixa de texto. 

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/products?c=br&l=pt&s=bsd&~ck=mn 

A primeira opção já é o diagnóstico ;)

1 Mensagem

25 de setembro de 2022 05:00

Esse endereço não é encontrado. É o que se esccreve quando digito o endereço. Estou com o mesmo problema. E o cooler faz um barulho muito alto.

Nenhum evento encontrado!

Top