Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

119113

2 de outubro de 2014 21:00

Bateria "conectada, mas sem carregar"

A Bateria do meu note Inspiron apresenta a seguinte mensagem "Conectada, mas sem carregar". A luz âmbar fica piscando e depois a branca. Não entendo, pois está tudo conectado corretamente. Do "nada" começou a aparecer esta mensagem.

5 Mensagens

27 de agosto de 2017 18:00

O problema está na BIOS do computador. A DELL não reconhece e nem corrige o problema (seria necessário atualizar a BIOS corrigindo o problema). 

2 Mensagens

28 de agosto de 2017 13:00

O problema é que para actualizar a BIOS é preciso no mínimo 10% de bateria....
Ou seja para resolver um problema de carregamento, software, é preciso comprar uma bateria nova!
ridiculo.

Ao preço das baterias é preferível esperar e não usar bateria nenhuma até se ter que comprar outro computador ... que já não ser um DELL.

5 Mensagens

28 de agosto de 2017 14:00

Isso Mesmo..!!

Eu pelo menos NUNCA MAIS COMPRO COMPUTADOR DELL. Você paga caro pelo hardware e a empresa não corrige as falhas geradas nas atualizações e evoluções do sistema. Você praticamente perde seu investimento.

2 Mensagens

28 de agosto de 2017 14:00

Boa tarde,

Se trocando a bateria o problema persistiu, tente executar o teste EPSA para ver se acusa algum erro. Caso não acuse, verifique se o Led do carregador ao conectar no equipamento fica aceso ou apagado (também verifique se desconectado do computador se ele também acende). Caso ele se apague ao conectar no computador, podemos trabalhar com a ideia do DC IN com defeito, para que consiga isolar acesse a BIOS e veja se o carregador e a voltagem correta do mesmo estão reconhecidos. 

3 Mensagens

9 de setembro de 2017 14:00

Olá pessoal,

Olá suporte Dell,

Meu note é antigo - Inspiron 1525 - comprei uma bateria nova porem ela nao carrega.

Dá a mensagem: (conectada, mas sem carregar).

Em anexo o energy-report.html

[]s MM

1 Anexo

2 Mensagens

11 de setembro de 2017 08:00

Bom dia !

Estava com todos esses problemas citados acima, comprei uma bateria nova e a mensagem continuou aparecendo: "conectado, mas sem carregar".

Vocês já testaram outro carregador no notebook após a compra de uma nova bateria?

Resolvi meu problema dessa forma simples, apenas comprei outro carregador, pois o problema estava nele. 

Espero ter ajudado.

Meu notebook: Dell Latitude E6320

2 Mensagens

6 de novembro de 2017 11:00

O meu deu os seguintes erros:
Suspender USB:Dispositivo USB não Entra em Suspensão Seletiva
Este dispositivo não entrou no estado de Suspensão Seletiva do USB. O gerenciamento de energia do processador pode ser bloqueado quando o dispositivo USB não está no estado de Suspensão Seletiva. Observe que esse problema não impede que o sistema entre em suspensão.
Nome do Dispositivo Dell Wireless 1705 Bluetooth
ID de Controlador Host PCI\VEN_8086&DEV_9C26
Local de Controlador Host PCI bus 0, device 29, function 0
Id. do dispositivo USB\VID_0CF3&PID_0036
Caminho de porta 1,6
Utilização da CPU:A utilização do processador é alta
A utilização média do processador durante o rastreamento foi alta. O sistema consumirá menos energia quando a utilização média do processador for muito baixa. Reveja a utilização do processador para processos individuais, a fim de determinar quais aplicativos e serviços contribuem mais para a utilização total do processador.
Utilização média (%) 6.10

Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Gerenciamento de energia no estado ativo (ASPM, Active-State Power Management) do PCI Express desabilitado
O PCI Express Active-State Power Management (ASPM) foi desabilitado devido a uma incompatibilidade conhecida com o hardware neste computador.

1 Mensagem

18 de janeiro de 2018 17:00

Segue apenas os erros, qual a solução? Relatório de Diagnóstico de Eficiência de Energia

Nome do computador EDGUEL
Hora de digitalização 2018-01-18T23:19:06Z
Duração da digitalização 60 segundos
Fabricante do sistema Dell Inc.
Nome de Produto do Sistema Latitude E5450
Data do BIOS 05/19/2015
Versão do BIOS A07
Build SO 9600
Função da Plataforma PlatformRoleMobile
Conectado true
Contagem de Processos 77
Contagem de threads 840
GUID de relatório {df43a681-6943-4f3d-9c81-4fea30498cef}

Resultados da análise Erros

Suspender USB:Dispositivo USB não Entra em Suspensão Seletiva
Este dispositivo não entrou no estado de Suspensão Seletiva do USB. O gerenciamento de energia do processador pode ser bloqueado quando o dispositivo USB não está no estado de Suspensão Seletiva. Observe que esse problema não impede que o sistema entre em suspensão.
Nome do Dispositivo GT-I9192
ID de Controlador Host PCI\VEN_8086&DEV_9CB1
Local de Controlador Host PCI bus 0, device 20, function 0
Id. do dispositivo USB\VID_04E8&PID_6860
Caminho de porta 2
Utilização da CPU:A utilização do processador é alta
A utilização média do processador durante o rastreamento foi alta. O sistema consumirá menos energia quando a utilização média do processador for muito baixa. Reveja a utilização do processador para processos individuais, a fim de determinar quais aplicativos e serviços contribuem mais para a utilização total do processador.
Utilização média (%) 83.17
Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Gerenciamento de energia no estado ativo (ASPM, Active-State Power Management) do PCI Express desabilitado
O PCI Express Active-State Power Management (ASPM) foi desabilitado devido a uma incompatibilidade conhecida com o hardware neste computador.
Drivers de dispositivo:
Dispositivos com drivers configurados de forma incorreta ou sem drivers podem aumentar o consumo de energia.
Nome do Dispositivo Broadcom USH
ID do dispositivo USB\VID_0A5C&PID_5800&MI_00\7&66DE6C9&0&0000
Status do Dispositivo 0x1802400
Código do Problema do Dispositivo 0x1c
Drivers de dispositivo:
Dispositivos com drivers configurados de forma incorreta ou sem drivers podem aumentar o consumo de energia.
Nome do Dispositivo Dispositivo Desconhecido
ID do dispositivo ACPI\INT340F\2&DABA3FF&4
Status do Dispositivo 0x1802400
Código do Problema do Dispositivo 0x1c
Drivers de dispositivo:
Dispositivos com drivers configurados de forma incorreta ou sem drivers podem aumentar o consumo de energia.
Nome do Dispositivo Dispositivo Desconhecido
ID do dispositivo ACPI\SMO8810\1
Status do Dispositivo 0x1802400
Código do Problema do Dispositivo 0x1c

3 Mensagens

30 de janeiro de 2018 13:00

Erros

Política de energia:Tempo limite de suspensão desabilitado (na bateria)
O computador não está configurado ser suspenso automaticamente após um período de inatividade.
Política de energia:Tempo limite de suspensão desabilitado (conectado)
O computador não está configurado ser suspenso automaticamente após um período de inatividade.
Suspender USB:Dispositivo USB não Entra em Suspensão Seletiva
Este dispositivo não entrou no estado de Suspensão Seletiva do USB. O gerenciamento de energia do processador pode ser bloqueado quando o dispositivo USB não está no estado de Suspensão Seletiva. Observe que esse problema não impede que o sistema entre em suspensão.
Nome do Dispositivo USB Root Hub
ID de Controlador Host PCI\VEN_8086&DEV_9C26
Local de Controlador Host PCI bus 0, device 29, function 0
Id. do dispositivo USB\VID_8086&PID_9C26
Caminho de porta  
Suspender USB:Dispositivo USB não Entra em Suspensão Seletiva
Este dispositivo não entrou no estado de Suspensão Seletiva do USB. O gerenciamento de energia do processador pode ser bloqueado quando o dispositivo USB não está no estado de Suspensão Seletiva. Observe que esse problema não impede que o sistema entre em suspensão.
Nome do Dispositivo Generic USB Hub
ID de Controlador Host PCI\VEN_8086&DEV_9C26
Local de Controlador Host PCI bus 0, device 29, function 0
Id. do dispositivo USB\VID_8087&PID_8000
Caminho de porta 1
Suspender USB:Dispositivo USB não Entra em Suspensão Seletiva
Este dispositivo não entrou no estado de Suspensão Seletiva do USB. O gerenciamento de energia do processador pode ser bloqueado quando o dispositivo USB não está no estado de Suspensão Seletiva. Observe que esse problema não impede que o sistema entre em suspensão.
Nome do Dispositivo USB Composite Device
ID de Controlador Host PCI\VEN_8086&DEV_9C26
Local de Controlador Host PCI bus 0, device 29, function 0
Id. do dispositivo USB\VID_248A&PID_8367
Caminho de porta 1,3
Utilização da CPU:A utilização do processador é alta
A utilização média do processador durante o rastreamento foi alta. O sistema consumirá menos energia quando a utilização média do processador for muito baixa. Reveja a utilização do processador para processos individuais, a fim de determinar quais aplicativos e serviços contribuem mais para a utilização total do processador.
Utilização média (%) 21.73
Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Gerenciamento de energia no estado ativo (ASPM, Active-State Power Management) do PCI Express desabilitado
O PCI Express Active-State Power Management (ASPM) foi desabilitado devido a uma incompatibilidade conhecida com o hardware neste computador.
Drivers de dispositivo:
Dispositivos com drivers configurados de forma incorreta ou sem drivers podem aumentar o consumo de energia.
Nome do Dispositivo Shrew Soft Virtual Adapter
ID do dispositivo ROOT\VNET\0000
Status do Dispositivo 0x41802401
Código do Problema do Dispositivo 0x16
Drivers de dispositivo:
Dispositivos com drivers configurados de forma incorreta ou sem drivers podem aumentar o consumo de energia.
Nome do Dispositivo Cisco AnyConnect Secure Mobility Client Virtual Miniport Adapter for Windows x64
ID do dispositivo ROOT\NET\0000
Status do Dispositivo 0x1802401
Código do Problema do Dispositivo 0x16

Avisos

1 Mensagem

19 de março de 2018 11:00

PS C:\WINDOWS\system32> powercfg -energy
Habilitando o rastreamento para 60 segundos...
Observando o comportamento do sistema...
Analisando os dados de rastreamento...
Análise concluída.

Foram encontrados problemas de eficiência de energia.

10 Erros
18 Avisos
23 Informativo

Consulte C:\WINDOWS\system32\energy-report.html para obter mais detalhes.
PS C:\WINDOWS\system32>

21 de março de 2018 05:00

Olá

 

Estu com o memso problema, meu notebook fiz conectada na bateria, mas sem carregar, ja realizei diagnostico e tudo ate fiz o passo a passo no prompt de comando e deu isso

 

C:\WINDOWS\system32>powercfg -energy
Habilitando o rastreamento para 60 segundos...
Observando o comportamento do sistema...
Analisando os dados de rastreamento...
Análise concluída.

Foram encontrados problemas de eficiência de energia.

6 Erros
12 Avisos
21 Informativo

Consulte C:\WINDOWS\system32\energy-report.html para obter mais detalhes.

C:\WINDOWS\system32>

 

Pode me ajudar? Obrigado

1 Mensagem

1 de maio de 2018 16:00

não consigo mandar

 o relatorio file:///C:/energy-report.html

2 Mensagens

5 de agosto de 2018 18:00

Caro amigo, apos eu gastar uma graninha comprando outro carregador para meu dell E7250 seminovo dar esse "'defeito"', soube que nao era defeito!! e sim uma programacao na Bios para proteger a Bateria, 

nao troque sua bateria, seu carregador ou sua placa mae, antes de tentar resolver pela Bios.

 

Entre na Bios (setup) enquanto seu note estiver ligando apertando (esc ou Deletete ou f2, f3) dependendo de seu note, veja se ha opcoes de bateria, e la veja se tem a opçao agendar horarios de carregar. uma funcao que no meu foi acionada apos uma atualizacao da Dell sem me consultar! e minha bateria so carregava as vezes!!

 

Espero que ajude!!

2 Mensagens

5 de agosto de 2018 18:00

Caro amigo, apos eu gastar uma graninha comprando outro carregador para meu dell E7250 seminovo dar esse "'defeito"', soube que nao era defeito!! e sim uma programacao na Bios para proteger a Bateria, nao troque sua bateria, seu carregador ou sua placa mae, antes de tentar resolver pela Bios. Entre na Bios (setup) enquanto seu note estiver ligando apertando (esc ou Deletete ou f2, f3) dependendo de seu note, veja se ha opcoes de bateria, e la veja se tem a opçao agendar horarios de carregar. uma funcao que no meu foi acionada apos uma atualizacao da Dell sem me consultar! e minha bateria so carregava as vezes!! Espero que ajude!!

2 Mensagens

18 de agosto de 2018 12:00

Boa tarde! O meu notebook está ocorrendo a mesma coisa. Mas quando conecto o carregador no notebook aparece um aviso da ''Dell Power Manager''. Preciso urgente usar o notebook. Anexei o aviso aqui em baixo, só olhar...Power Aviso.png

Nenhum evento encontrado!

Top