Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

RF

1062

25 de agosto de 2014 15:00

Battery Power Management

Boa Tarde

Faz menos de um mês que adquiri um New Inspiron 15 5000 (5547), e estou bastante satisfeito até então.

Mas estou com uma dúvida a respeito do Gerenciador da Bateria, pus em modo Custom e como uso-o maioria do tempo conectado diretamente a uma fonte externa de energia, configurei para que a bateria só fosse carregada quando atingisse os 50% de carga ou abaixo, e carregasse ao atingir 95% da carga total, porém, se estiver com 70% ainda de carga na bateria e plugar o carregador, ele inicia o carregamento até os 95% programados, só que está configurado para somente carregar quando estiver em 50% ou abaixo.

Tem alguma atualização que resolva a dúvida em questão?
Pois gostaria que ela somente carregasse, quando atingisse o nível configurado.

Agradeço a atenção

Att,
Rafael Froehlich

26 de agosto de 2014 09:00

Algum Moderador/Técnico poderia sanar minha questão?

304 Mensagens

28 de agosto de 2014 11:00

Boa tarde Rafael,

Quanto a utilização da bateria é recomendavel deixar o carregador sempre conectado e a bateria em 100%, carregando apenas quando ela estiver descarregada, desta forma evitamos "gastar" ciclos de vida da bateria.

Por favor verifique se a BIOS do equipamento é inferior a A04 caso seja por favor atualize a mesma e o Quickset do equipamento :

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=VT1XG&fileId=3387192657&osCode=W764&productCode=inspiron-15-5547-laptop&languageCode=GE&categoryId=BI

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=TXY88&fileId=3384367160&osCode=WB64A&productCode=inspiron-15-5547-laptop&languageCode=GE&categoryId=AP

Se a falha persistir me encaminhe seu email por mensagem privada para podermos acessar o equipamento e verificar as configurações.

28 de agosto de 2014 14:00

Boa Tarde

A BIOS é A04, já veio de fábrica com essa versão, só se tiver outra versão da A04, pois quando usei o softwares para atualização da BIOS, ele acusou 'Substituir A04 por A04".

A respeito de sempre manter conectado o carregador e a bateria em 100%, é assim que mantenho a maioria do tempo o uso do meu notebook, porém algumas vezes por dia preciso desconecta-lo por alguns minutos para funções diversas, onde consome porcentagens pequenas de carga, por isso para aumentar a vida útil da bateria, e não gastar ciclos a toa, configurei em modo custom, para que só fosse carregar se atingisse um nível abaixo de 50% de carga, por exemplo quando eu retornasse a plugar o cabo e a bateria estiver 90% ainda, não gastasse um ciclo.

Mas mesmo assim ele carrega de forma 'normal', em qualquer configuração do gerenciador da bateria.

Ps.: Os Drivers estão todos atualizados, de acordo com os mesmos fornecidos pelo site da Dell.

Att,
Rafael Froehlich


3 de setembro de 2014 15:00

Boa Noite

Alguma solução? Atualização? Para que o gerenciamento da bateria funcione corretamente, conforme o usuário for configurar o mesmo.

Att,
Rafael Froehlich

304 Mensagens

5 de setembro de 2014 12:00

Boa tarde Rafael,

Por favor me encaminhe a TAG do equipamento e em nome de qual pessoa física ou razão social o mesmo foi adquirido por mensagem privada.

Nenhum evento encontrado!

Top