Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

V

25410

13 de julho de 2018 07:00

Bluetooth não acha a caixinha de som para conectar

Olá! Estou com dificuldades para parear minha caixinha de som (JBL Go) no meu notebook, ela não aparece na lista. O que eu faço?
Meu note é o Inspiron 3542; Windows 7 64bits
Já atualizei os drivers... mas não aparece a caixinha na lista pra parear... só consegui pelo celular.

 

[edit]

 

Baixei o drivers do wireless/bluetooth no site da Dell, desinstalei e instalei de novo, aconteceu até umas coisas novas (como demorar bastante e dar umas mensagens de instalação de drivers após a reinicialização do PC), mas no fim só deu mensagem de erro na instalação de alguns drivers (que não sei se são drivers mesmo, segue o print), e no 'gerenciador de dispositivos' apareceram aqueles 'dispositivo periférico de bluetooth', que não tinha antes e parece que não atualizou.

Ainda não parea nenhum dispositivo, nem a caixinha nem o celular. O celular também não acha notebook pelo bluetooth apesar de eu ter marcado essa opção no pc...

Alguma outra sugestão ?

 

Ps: também já fiz aquele processo que indicam por aí de ir no services.msc > Serviço de Suporte a Bluetooth > tipo de inicialização Automático ; logon como Conta Local. Também não serviu..bluet.png

12 Mensagens

13 de julho de 2018 12:00

Olá, eu acredito que devo ter instalado o driver certo pois mandei detectar automaticamente pela opção que tem no site da Dell. Identificou tanto o modelo do note quanto os drivers faltando a atualizar.
A princípio haviam uns 6 que ele dizia que tinha pra atualizar, mandei atualizar todos, fui ver no site de novo e por alguma razão ele mandou atualizar 3 repetidos. Enfim, mandei atualizar de novo, agora acho que deu certo. Porém o problema ainda persiste...
Mas eu não havia desinstalado nada antes dessas atualizações, como faço isso? Talvez isso possa ajudar.
Não aparece não só a caixinha, mas nem meu celular nem nada também... mais cedo apareceu a TV mas agora nem ela quer aparecer mais também.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

13 de julho de 2018 12:00

Boa tarde valedodaniel,

Tens que ver se foi atualizado o driver de bluetooth correto, pois normalmente no site há drivers de várias placas e a instalação do driver errado, pode até trazer mais problemas.

Se você identificou o modelo correto da placa, recomendo antes de instalar o ultimo driver, fazer a exclusão tanto do driver quanto do dispositivo da wireless e bluetooth do sistema (os dois são gerenciados na mesma placa de rede). 

Depois de excluir tudo, reinicie, espere o sistema reinstalar o dispositivo e atualize o driver. Teste e veja se irá encontrar o dispositivo em modo de pareamento.

12 Mensagens

13 de julho de 2018 13:00

Se eu desinstalar esse driver wireless não vai dar algum problema pra conectar na internet depois de reiniciar o pc? Pois eu não tenho o pc com os drivers mais, se não der pra conectar depois não terei como baixar os drivers novamente

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

13 de julho de 2018 13:00

Oi valedodaniel,

Entendi, bom pra desinstalar o driver e o dispositivo, você pode clicar com o botão direito no menu iniciar e selecionar gerenciador de dispositivos (win 10).

Caso esteja com outra versão do windows, abra uma pasta qualquer, no menu lateral clique com o botão direito sobre a opção Meu Computador e depois propriedades e na nova tela que abrir, gerenciador de dispositivos.

12 Mensagens

13 de julho de 2018 17:00

Acabei de editar pela postagem principal pra ficar mais fácil das pessoas verem. Fiz isso e não adiantou :/

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

13 de julho de 2018 20:00

Tenta remover o dispositivo bluetooth que corresponde à caixa em iniciar configurações dispositivos

Selecione bluetooth nos inputs ou source da caixa e deixe próxima do computador

Clique em buscar dispositivos bluetooth aí é só conectar

Caso não conectar tenta atualizar o driver da placa wifi e tb a bios

12 Mensagens

14 de julho de 2018 06:00

Não entendi muito bem o que vc quis dizer, mas não tem como remover a caixa se ela nem foi adicionada. Não estou conseguindo parear, ela não aparece na lista quando eu vou em 'adicionar dispositivo' no bluetooth. Fica só procurando mas não aparece nada.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

16 de julho de 2018 07:00

Oi valedodaniel,

Você primeiro baixa o driver e depois você faz os processos de exclusão do driver e dispositivos.

12 Mensagens

16 de julho de 2018 07:00

Já fiz isso, vc viu lá em cima? Editei lá...
Mas também não deu certo. :/

3 Mensagens

28 de agosto de 2018 10:00

Cara, estou com o mesmo problema com minha JBL Flip 3 o fone de ouvido JBL Duet. Ambos conectam em qualquer lugar menos no meu note Inspiron 14R 5437.

 

Você conseguiu algum resultado? Pior que a Dell pelo visto jogou a toalha, né? Muito descaso com o cliente!

12 Mensagens

28 de agosto de 2018 11:00

Olá, infelizmente não consegui. No fórum da microsoft me orientaram a comprar um adaptador bluetooth mas eu por fim estou conectando pelo cabo P2 mesmo (a caixinha JBL Go) e também comprei um fone Duet, que também o jeito tá sendo pelo cabo dele.

A caixinha da JBL eu quando ouço músicas no spotify eu conecto pelo celular e consigo mudar as músicas pelo pc assim, tem um app também que baixei que conecta o celular no pc como um alto-falante; e com o celular conectado na caixinha, acaba saindo do pc pra caixinha. Mas esse app, pelo menos aqui (não sei se é porque minha net é lenta) fica travando os áudios às vezes. Acho que a velocidade da internet influencia.

Mas por enquanto to nessa mesmo.. o cabo tá resolvendo, não quero comprar adaptador bluetooth agora

12 Mensagens

28 de agosto de 2018 11:00

Bom, vou resumir o que eu escrevi da outra vez e bloquearam (não entendi por que).
Não consegui resolver, no fórum da Microsoft me orientaram a comprar um adaptador bluetooth mas eu to conectando por enquanto só com os cabos mesmo (P2) e também tenho um fone Duet, que conecto pelo cabo.
Eu geralmente ouço música no Spotify e conecto pelo celular e assim, pela mesma conta consigo acessar pelo notebook (mudar a música etc, tocando na caixinha).
Tem um app que conecta o celular como alto-falante do note, e com ele ligando na caixinha, acaba saindo direto do pc pra caixinha, mas ele fica travando aqui (acho que é porque minha net é lenta, deve influenciar, ele é pelo wifi). Fiquei usando pelos cabos mesmo pois não quero comprar um adaptador bluetooth agora.

12 Mensagens

28 de agosto de 2018 11:00

ué, escrevi a **bleep** mas parece que a dell bloqueou como spam, não entendi, mandei uma msg pra eles aqui pra ver se foi isso mesmo ou entendi errado, pior que não salvei o que tinha escrito

3 Mensagens

28 de agosto de 2018 11:00

Poxa, então tu conseguiu resolver? 

 

Se conseguir a msg de volta, agradeço, cara. 

 

Grato pela atenção =) 

3 Mensagens

28 de agosto de 2018 14:00

Ixi, agora apareceu seu comentário. Estranho rs

 

Que pena, cara. Pelo visto vamos ter que nos contentar com o cabo mesmo. Eu até tenho um adaptador pra receber sinal Bluetooth, mas a qualidade do som (principalmente dos graves) não é a mesma, apesar de ser razoável.

 

De qualquer forma, nosso note tem a função Bluetooth e era pra ser através dela nossa conexão, mas pelo visto ficaremos na mão.

 

Vamos aguardar algum anjo que apareça com a solução.

 

No mais, obrigado mesmo pelo seu tempo e disposição.

 

Forte abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top