Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

129470

16 de abril de 2016 11:00

Botão liga/desliga não funciona

Boa tarde. Tenho um Inspiron 5458. Ontem utilizei o notebook normalmente durante o dia. Desliguei e quando fui ligar, o botão liga/desliga não funciona. Não emite algum para o notebook ligar. Existe algum conjunto de teclas que eu possa utilizar para dar um power no notebook e ligá-lo??

4 Operator

 • 

2K Mensagens

16 de abril de 2016 13:00

Boa tarde, heldernunes.

Ao pressionar o botão, você nota que ele faz a função normal de "click", porém ele não liga o equipamento, certo?

Pode ser que não seja um problema no botão e sim em outra peça que não está ligando e pode estar com problemas.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu Dell?

Atenciosamente.

2 Mensagens

16 de abril de 2016 17:00

Olá Douglas, então... Não está fazendo o click característico de quando liga. Além disso, os LEDs não ligam quando coloco para carregar. Preciso de auxílio pois necessito muito do aparelho. A etiqueta é 5J1NC72. Obrigado

1 Mensagem

19 de abril de 2016 19:00

Douglas, boa noite!

Poderia me ajuda tbm, estou com o mesmo problema que o Heldernunes.

Meu notebook do nada nao liga o botão power (liga/desliga) nao tem 'pressão' ao apertar como se estivesse afundando.

agradeço desde já,

Alberto

 

 

2 Mensagens

21 de janeiro de 2017 16:00

Prezado Douglas estou com o mesmo problema, o botão de ligar não faz o click, quanto a luz de carregar acende ao conectar minha fonte,

 

 

Agradeço a atenção!

1 Mensagem

7 de fevereiro de 2017 15:00

Alberto, tenho um notebook do mesmo modelo, 5458, com o exato mesmo problema seu.

Resolver seu problema?  Teve que levar para o suporte?

Vi um vídeo de um tecnico de Salvador dizendo que muita gente estava apatecendo com este mesmo problema e ele disse que era simplesmente o botão liga/desliga. Infelizmente ele nao disse como resolver.

Obrigado.

7 Mensagens

6 de março de 2017 06:00

Mesmo problema com o mesmo modelo aqui. A empresa comprou 2 notes. Um foi enviado ainda na garantia com o problema, e o outro apresentou problema agora ja com a garantia expirada.

Entrarei em contato com a Dell para resolução do problema cronico desse modelo.

Tive o mesmo problema com outros dell e problemas cronicos, como o vostro 5470 piscando tela.

Essa dell está dificil viu. Só marketing e peças sem qualidade alguma. Dell nunca mais! No parque de maquinas agora so entra LENOVO!

2 Mensagens

10 de março de 2017 05:00

Mesmo problema com o mesmo modelo

7 Mensagens

10 de março de 2017 05:00

Sabe o que é o pior, olha o orçamento da dell pra reparo:

Proposta 1
Serviço de reparo. Substituição de peça(s) danificada(s), conforme diagnóstico do Suporte Técnico. Modalidade Depot: O computador deve ser enviado pelo serviço dos correios até
a assistência técnica para ser analisado, reparado e testado.

Valor: R$ 1.536,49

O valor do notebook pra trocar um botão. Vou criar uma reclamação no reclame aqui, vou nas pequenas causas se for necessário.

Absurdo isso.

7 Mensagens

17 de março de 2017 07:00

Entrei em contato com a Dell pelo twitter. Me enrolaram 3 dias, pra me dizer q não tinha o que fazer, estava fora da garantia. Não admitiram o problema na serie desse note e que tem MUITOS com problema.

Me passaram um orçamento de R$1.536,49 pra mandar pra eles trocarem o botão (absurdo).

Liguei no 0800, e expliquei o problema. A atendente abriu um chamado, e passou para analise de um "setor superior". Que analisaram e 3 dias depois foi aprovado e me mandaram código de postagem pra arrumar o note sem custo.

Enviei o note 15/03. Sedex.

Ou seja, eles sabem do problema cronico no botão power desse modelo. Só precisa brigar um pouco pra conseguir seus direitos.

4 Mensagens

17 de março de 2017 07:00

Sim sim, esse problema ta acontecendo com varias pessoas, um amigo meu pediu pra eu dar uma olhada no dele ontem, e eu notei o botao sem o clique, esse orcamento que eles te passaram e imoral, nao sei se o meu amigo vai querer enviar pra dell pra troca prq alem da burocracia tem o tempo de espera e ele usa todos os dias, achei o botao por 150,00 e eu mesmo vou trocar pra ele, ele ta usando o note com essa gambiarra q falei no post,  coloquei pra que qndo ele conectasse o cabo de forca o computor ligar sem precisar apertar o botao, mas a peca chega na semana q vem eeu msmo instalo, boa sorte com o seu equipamento ai, esse povo da dell e foda msmo pra resolver eles enrolam demais

4 Mensagens

17 de março de 2017 07:00

Da pra ligar o note sem o botao, tem q dar um resest no cmos, tira a bateria de lithium por uns 5 minutos, com o computador sem bateria e com o cabo de energia desconectado, e recoloca ela, qndo vc encaixar o cabo de energia ele vai ligar com a bios resetada, vc entra na bios e modifica la pra ele acordar quando conectar o cabo a/c, configura a data e hora e sai do setup, isso so serve pra usar o computador enquanto nao troca o botao power, toda vez que vc quiser iniciar o notebook tem q desconectar o cabo a/c e conectar denovo, pelo mercado livre vc acha a peca por uns 150,00, ai eh soh ir num tecnico e pedir pra trocar

2 Mensagens

17 de março de 2017 07:00

Eu comprei o botão e eu mesmo vou trocar ridículo a Dell fazer isso, sem contar que a tela ja tem umas manchas brancas e isso pq troquei uma vez esta tendo no mesmo lugar....

alguém sabe se da para colocar teclado iluminado nele ?

2 Mensagens

17 de março de 2017 08:00

Problema resolvido, apesar de nenhum retorno por parte da DELL (o que me deixou bastante insatisfeito), consegui resolver o problema, vi muitas pessoas dizendo que comprou outro botão, porém resolvi apenas abrindo o notebook  e recolocando o botão em sua posição correta, pelo jeito o erro acontece quando o botão é pressionado com força o que faz com que ele saia da posição e trave internamente,

sou Análista de Sistemas e Técnico em informática e adoro a DELL porém essa falta de assistência me faz pensar...

2 Mensagens

9 de abril de 2017 09:00

Possuo um DELL 5458 e estou com o mesmo problema, o botão de ligar não faz o clic, as vezes apertando muito forte ele liga mas sem fazer o click.

O problema apareceu logo após 8 dias exatos do término da garantia.

Pelo que estou vendo aqui não é um problema pontual e isolado, parece GENERALIZADO ou com o mesmo LOTE DELL 5458.

Sou cliente DELL há 8 anos, nunca tive problemas com meus notebooks, espero que não comece a ter agora. É necessário que  DELL avalie isso.

7 Mensagens

10 de abril de 2017 06:00

Eu consegui mandar o da empresa aqui com problema fora da garantia, e a DELL cobriu tudo. A resposta pelo atendimento no twitter disse que eu tinha que pagar.

Liguei no 0800 e exigi que repassassem pra algum superior analisar o caso, dizendo que era problema geral, tinha topico no forum com varios relatos iguais o meu (esse topico).


Eles analisaram, e trocaram o botão sem custo fora da garantia. Eles sabem que o problema eh geral, só não vale a pena fazer recall né. Então quem exige, está conseguindo a troca.

A Dell cada vez mais está mais preocupada com marketing do que com qualidade nos produtos.

Estou saindo agora de 5 notes com problema no HD/disco 100% (tudo mesma serie). Um Vostro com problema cronico de tela piscando. E 2 desses 5458 com problema no botão.

Todos foram resolvidos. Mais é uma amostra da qualidade. Talvez seja hora de migrar pra LENOVO.

Nenhum evento encontrado!

Top