grlgustavo
1 Copper

Botão reset

Pessoal, bom dia!

Há uma semana do nada meu notebook não ligava de jeito nenhum, ai descobri que tinha que pressionar o botão de reset e feito isso o notebook ligou normalmente.

Após isso o notebook funcionou normalmente, ligando e desligando inclusive, até que hoje pela manhã tive que pressionar o botão novamente para que ele volte a funcionar.

Há alguma explicação para isso? Preciso me preocupar? Uso o notebook para trabalho e não posso ficar sem de um dia para o outro.

No aguardo,

8 RESPOSTAS 8

RE: Botão reset

Olá, grlgustavo. Tudo bem? Pode me informar a etiqueta de serviço (Service Tag) do seu Dell ?

Veja neste vídeo (http://dell.to/1FgXRFQ) como localizá-la. Assim eu consigo verificar melhor essa questão para você.

A-1D9ZKUPU

Dell - Allan Araújo
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico | Pós Vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

grlgustavo
1 Copper

Allan, bom dia!

a Tag é [EDITADO].

Desde já agradeço.

Abraços,

Gustavo

Highlighted

Perfeito Gustavo, você poderia enviar por mensagem privada uma foto do botão em questão que você precisa pressionar?

Aproveitando, para validarmos alguma possível falha de hardware, solicito que rode o nosso diagnóstico da DELL.

Veja o passo a passo: www.youtube.com/watch

Caso o teste encontre algum problema, por favor me retorne com o "código do erro" e o "validation".

Fico no seu aguardo.

Dell - Allan Araújo
 Fórum Collaborator

grlgustavo
1 Copper

Allan, bom dia!

Não consegui te mandar por mensagem privada, então vamos aqui mesmo.

O diagnóstico não retornou nenhum erro, todas as verificações terminaram com "Tests Results: Pass"

Abaixo o botão que tenho que pressionar (destacado em vermelho). Como você pode ver eu sempre preciso de um clip de papel ou algo parecido para conseguir pressionar o botão.

Abraços,

Perfeito, 

Quando você tenta ligar (sem o botão reset), o que acontece? Algum LED acende? Emite algum beep? Aparece o símbolo da Dell?

Dell - Allan Araújo
 Fórum Collaborator

grlgustavo
1 Copper

Nada acontece, nenhum beep, nenhum Led pisca, nenhum logo, nada, é como se eu estivesse tentando ligar uma TV sem ela estar conectada na tomada. Ai quando eu pressiono o botão reset e ligo ele volta a funcionar normalmente.

Apenas lembrando que isso é intermitente, desde que eu abri a primeira mensagem no fórum ele tem ligado normalmente.

Abraços,

Gustavo, você pode tentar realizar uma atualização de BIOS através do link https://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN52665/como-posso-saber-se-%C3%A9-necess%C3%A1ri...

Vamos deixar em monitoramento a funcionalidade do seu equipamento. Qualquer problema, me retorne. 

Dell - Allan Araújo
 Fórum Collaborator

grlgustavo
1 Copper

Allan, boa tarde!

Segui o procedimento e não foi necessário atualizar a BIOS, haviam alguns drivers a serem atualizados e eu o fiz com sucesso.

Agora a pouco quando voltei do almoço o problema voltou a aparecer, tive que pressionar o botão de reset para a maquina voltar a ligar.

Att,