Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Y

20480

27 de abril de 2015 14:00

Brilho da tela não muda

Boa tarde,

eu tenho um Inspiron 15 I15-5547-A30 com Windows 8 de fábrica. Acontece que o computador não muda o brilho da tela. Quando eu aperto nos atalhos F11 e F12 ele não muda o controle de brilho do windows nem há modificação alguma na tela, quando eu tenho mudar pela interface do windows, a barra de controle de brilho até muda, mas não há modificação alguma na tela.

Já instalei o último driver de vídeo que baixei do site da Dell mas não resolveu. Por favor, ajudem a resolver esse problema.

468 Mensagens

27 de abril de 2015 15:00

Boa tarde,

Nesta situação te aconselho a realizar os seguintes procedimentos:

Em painel de controle, efetue a remoção do driver de Video Intel e AMD (Se tiver placa dedicada)

Reinicie o Sistema, baixe e realize a instalação dos drivers de videos, segue abaixo os links:

Procedimento para o windows 8 ou windows 8.1

Video intel:

https://downloads.dell.com/FOLDER02333874M/1/Video_Driver_954YR_WN_10.18.10.3496_A01.EXE

Video AMD (Se tiver placa Dedicada)

https://downloads.dell.com/FOLDER02258925M/1/Video_Driver_44KMV_WN_13.352.1008_A02.EXE

Após baixe e instale o QuickSet:

https://downloads.dell.com/FOLDER02608043M/1/Application_6VVFM_WN_10.16.12_A01.EXE

Após realize um update de Bios:

https://downloads.dell.com/FOLDER02679945M/1/5547_BIOS_Rev_A06.exe

Caso a bios já esteja atualizado, o sistema não ira realizar o updade.

Caso após estes procedimentos, o problema persistir, podemos ter uma falha no windows, aconselho a realizar uma restauração do windows a uma data anterior ao problema, segue abaixo procedimento:

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/31087

Espero ter ajudado.

2 Mensagens

29 de abril de 2015 14:00

O problema estava relacionado ao aplicativo TeamViewer. Depois que eu desinstalei o TeamViewer, o brilho voltou a funcionar.

Obrigado!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

9 de abril de 2018 12:00

Tentou juntar o ícone do brilho com a tecla fn?

Já tentou tb opções avançadas de energia, vídeo, brilho adaptável e ativar?

Nesse segundo caso irá aparecer em cima da bateria as opções: escuríssimo, escuro, sugerido, brilhante, mais brilhante se não me engano. O sugerido tem um brilho bom pra dia e o escuríssimo bom pra noite

1 Mensagem

9 de abril de 2018 12:00

Prezados, boa tarde.

Eu também estava com o mesmo problema, e ao ver esta sugestão eu duvidei que isso fosse possível. Para minha surpresa, enquanto fazia a desinstalação, como num passe de mágica, o brilho VOLTOU.

Acho que é um problema sério essa interferência direta do TEAMVIEWER nos comandos do computador do usuário, deveria ser analisado o problema pelas duas equipes (Dell e TeamViewer).

Obrigado ao amigo @yuri_pereira pela dica.

Abraços a todos.

 

3 Mensagens

27 de abril de 2019 10:00

Olá

O meu brilho de tela também não alterava mais. 

Eu fui em Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Vídeo > Intel(R) HD Graphics  620  > Atualizar driver

Após isso, o brilho voltou a se alterar normalmente.

1 Mensagem

27 de maio de 2019 16:00

Os meus drivers estão todos atualizados, eu não tenho TeamViewer e mesmo assim não funciona, já mexi em tudo e não consigo fazer com que volte ao normal.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

27 de maio de 2019 17:00

Verifica no gerenciador de dispositivos se não ta faltando nenhum driver. Pode estar faltando atualizar o driver de vídeo da intel. É ele que faz mudar o brilho

1 Mensagem

2 de junho de 2019 17:00

Aqui também parou de funcionar, e justamente depois que atualizei drivers da Dell.
Não entendo de informática e não sou técnica para seguir os passos sugeridos, a Dell devia concertar o erro que eles mesmo fizeram.
Trabalho com edição de imagens e como vou edita-las com o brilho no minimo? 

26 de junho de 2019 15:00

Muito obrigada, estava com o mesmo problema, segui o procedimento que você descreveu e deu certo!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

26 de junho de 2019 16:00

O teamviewer desativa algumas coisas ou pra melhorar o desempenho ou por segurança

1 Mensagem

24 de agosto de 2019 19:00

Querido, 

sua dica ajudou muito. Consegui alterar o brilho aqui, tava no sufoco. 

Obrigada!!

1 Mensagem

29 de junho de 2020 12:00

Boa tarde. 

Tive o mesmo problema e era um driver de vídeo que o TeamViewer 10 instala para poder deixar a tela preta quanto você estiver acessando seu PC remotamente e não queira que os outros vejam o que está fazendo.

Para desinstalar esse driver vá ao TeamViewer no menu Extras/Opções/Avançado/Mostrar Opções avançadas.

Desça até o grupo de opções chamado: Definições de rede avançada e na linha que consta desinstalar driver do monitor, clique no botão desinstalar.

Na mesma hora o controle do brilho via teclado Fn+F11 ou F12 voltou ao normal.

 

Valeu!

1 Mensagem

4 de outubro de 2020 14:00

Fiz o seguinte procedimento e funcionou.

Gerenciador de Tarefas > Inicializar > Intel  Graphics Command Center Startup Taks (Desabilitei). Após isto, reiniciei o notebook (Inspiron I15-5557-A10) e voltou ao normal.

Nenhum evento encontrado!

Top