6.1K Mensagens

31 de julho de 2014 10:00

Dá uma olhada nesse tutorial: http://dell.to/16f9VTy

O list disk tem que ser usado depois de alterar a opção Sata Operation na BIOS.

Depois disso você volta na BIOS, altera pra normal e volta a instalar.

6.1K Mensagens

21 de julho de 2014 11:00

Jptiveron,

Este erro ocorre quando o sistema não localiza um dispositivo para iniciar, e tenta iniciar pela mídia, que também não é encontrada.

Entre na BIOS do seu computador, e veja na aba MAIN se o HD é reconhecido nesta lista.

Se não for, possivelmente ele é o ponto de falha. Caso seja reconhecido normalmente, podemos pressionar a tecla F12 ao ligar o equipamento e selecionar o HD nesta lista para verificar se inicia normalmente.

9 Mensagens

21 de julho de 2014 11:00

Ok Marlon,

Farei o procedimento assim que chegar em casa e depois retorno aqui com o resultado. (Possivelmente só amanhã)

Jptiveron,

Este erro ocorre quando o sistema não localiza um dispositivo para iniciar, e tenta iniciar pela mídia, que também não é encontrada.

Entre na BIOS do seu computador, e veja na aba MAIN se o HD é reconhecido nesta lista.

Se não for, possivelmente ele é o ponto de falha. Caso seja reconhecido normalmente, podemos pressionar a tecla F12 ao ligar o equipamento e selecionar o HD nesta lista para verificar se inicia normalmente.

Obrigado.

29 Mensagens

22 de julho de 2014 11:00

Jptiveron, 

na opção de boot onde esta escrito "Boot list Option" faz a alteração de UEFI para LEGACY, ai vai aparecer em baixo a ondem de boot, deixando o HD em primeiro vc aperta F10 para salvar e sair e tenta iniciar apertando F12, vai aparecer o menu de opção de boot, escolha boot pelo Hard Driver

9 Mensagens

Avasaki, fiz o que orientou, porém não dá certo.

Apareceu o seguinte depois de reiniciar:

"Realtek PCIe GBE Family Controller Series v2.41 (06/08/11)

PXE-E61: Media test failure, check cable"

"PXE-M0F: Exiting PXE ROM.

No Boot Device Found. Press any key to reboot the machine_"

Bem, pelo que entendi o note não encontra o HD para iniciar, correto?

9 Mensagens

Boa tarde, Marlon.

Não deu certo, ou melhor, acho que eu não entendi direito o procedimento.

Fotografei a tela Main (que, pelo que entendi sim, reconhece o HD e fotografei a tela Boot, que restaurei as configurações de fábrica para começar de novo.....

Trouxe o notebook pro trabalho pra, se possível, fizer o que for sugerido.

Obrigado.

29 Mensagens

22 de julho de 2014 13:00

JPTIVERON,

Você possuí a mídia do sistema operacional para fazer uma formatação limpa ?

pelo visto nas imagens acima, seu HD esta sendo reconhecido normalmente na Bios, como o ePSA não apresentou nenhum erro, seu HD esta funcionando, mas perdeu a o boot do windows e não consegue iniciar.

9 Mensagens

Sim, voltou a UEFI e permanece o mesmo erro.

=/

9 Mensagens

Não, não tenho.

Não me foi enviado junto do Notebook. Acredito ter direito a solicitar junto a Dell, né?

Supondo que eu tivesse, colocaria a mídia e ao invés de escolher Hard Driver deveria escolher CD/DVD/CD-RW Drive. Correto?

29 Mensagens

faz um Reset na BIOS, system defaults e verifica se as configurações do Boot list Options voltou para UEFI e aperta F10, caso apresente o mesmo erro teremos que tentar formatar seu equipamento.

6.1K Mensagens

23 de julho de 2014 04:00

Jptiveron,

Realmente, neste caso o ideal seria a reinstalação do sistema operacional. Você pode entrar em contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 e solicitar a mídia de instalação do Windows sem problemas :)

9 Mensagens

23 de julho de 2014 13:00

Obrigado pela ajuda Marlon e Avasaki.

Espero voltar e dizer que deu tudo certo.

9 Mensagens

31 de julho de 2014 08:00

Bom dia, pessoal.

Chegou a mídia de instalação do Windows 8, porém, não consigo formatar.

Ele inicia pela mídia e quando chega aquela tela escrito "instalar agora" e ele procura o lugar para instalar (pelo menos acho que é isso que ele faz) não aparece nada.

Apertei shift+F10 para ir para o prompt de comando, dei os comandos disk part e list disk 

Quando dou o comando list disk aparece que não há discos no note.

O que fazer?

29 Mensagens

31 de julho de 2014 10:00

seu equipamento possue SSD e o HD ?

9 Mensagens

1 de agosto de 2014 05:00

Agora sim!!!!

Finalmente deu certo!!

Muito obrigado Marlon!!

Nenhum evento encontrado!