Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4598

27 de setembro de 2017 09:00

Chiado e Estalo em Saída de Som - Inspiron 15 Gaming

Eu comprei pelo Submarino um notebook Dell Inspiron 15 Gaming 7567-A20P, o aparelho chegou ontem, e no mesmo momento que eu liguei ele, e iniciei o sistema, eu comecei a perceber um chiado e estalo no alto falante do lado esquerdo. Pois bem, executei um teste no aparelho pelo próprio aplicativo da Dell, deu que estava tudo ok, então me pus a atualizar o sistema, atualizar os drivers, tudo seguindo os aplicativos da Dell e os drivers disponíveis para o meu aparelho no site da Dell, passei o resto do dia que eu recebi o meu aparelho tentando arrumar o problema.

Não consegui, pois bem, e gostaria de saber qual o próximo passo? O que eu posso fazer para consertar?

Pelo que percebi esse problema é recorrente em alguns aparelhos da Dell, achei aqui no forum um relato de um rapaz que teve o mesmo problema que o meu (http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/55115/106697#106697) , com um aparelho da mesma linha, Dell Inspiron 15 Gaming, no caso dele, o aparelho foi desmontado e remontado 5 vezes, o técnico julgou que o problema estava com o alto falante, depois com a placa mãe e depois com o subwoofer, não resolveram o problema e ainda devolveram o notebook com a carcaça quebrada, pois bem, ja estou dessa situação passada por ele e espero não passar por ela.

1 Mensagem

5 de dezembro de 2017 16:00

Tambem percebi o mesmo problema no meu... menos de 1 semana de uso, em sons baixos escuto alguns estralos vindos do alto-falante.. no seu caso a troca do alto-falante resolveu?

2 Mensagens

13 de abril de 2018 21:00

esse chiado no meu caso é por causa do wifi ligado, se desligar para com o chiado!!!

 

11 Mensagens

14 de abril de 2018 17:00

O mesmo acontecendo aqui: chiado no alto falante quando sons graves são tocados e que deixam de acontecer quando o wi-fi é desligado.

1 Mensagem

15 de abril de 2018 10:00

Eu descobri que tinha dois drivers de rede que estavam entrando em conflito. Por isso o chiado no som.

Realtek PCIe GBE Family Controller e Qualcomm QCA61x4A 802.11ac Wireless Adapter.

Eu desinstalei o driver de rede da Realtek PCle GBE. E o chiado do som sumiu de vez. Façam isso.

2 Mensagens

17 de abril de 2018 04:00

Parceiro no meu caso foi um Notebook Dell Inspiron 15 Série 7000. i15-7560-A30S e estava com esse mesmo problema de estalo no som quando ligava o wifi. E quando desligava o wifi o som ficava normal. Eu também tenho esses dois adaptadores de rede e só fiz atualizar os dois que o som voltou ao normal com o wifi ligado.

Fui em gerenciador de dispositivos e na aba adaptadores de rede atualizei os dois drives, reiniciei o computador e o som voltou ao normal para quem estiver com o mesmo problema. Um abraçoo!!

1 Mensagem

19 de abril de 2018 09:00

Por enquanto, funcionou pra mim também! Perfeita a dica, o chiado estava me incomodando muito. Não tinha reparado que tivesse quaisquer relação com o WIFI.

1 Mensagem

20 de abril de 2018 12:00

Excelente!!!! Tenho um Inspiron 15  7000 Gaming 7567 e estava com o mesmo problema, mas não havia percebido que o com estalava somente quando o Wifi ativo estava ativo. Quando desligo o Wifi o problema para.

Desinstalei os drivers do wifi qualcomm qca61x4a, realtek audio, realtek pcie, gbe através do gerenciador de dispositivos. E depois ele faz a instalação dos drivers básico automaticamente, acredito que mandei atualizar e o som voltar a funcionar sem pipocar. Não tá com aquela qualidade de alta definição, mas pelo menos não fica pipocando.

1 Mensagem

30 de abril de 2018 20:00

Atualizei os drives do Adaptadores de rede e funcionou perfeitamente. 

1 de maio de 2018 03:00

Fiz o teste aqui e desinstalei. Cara, melhorou mesmo. Simplesmente parou de chiar. Vou testar mais para ver se ta 100%. Muito obrigado por enquanto!

17 Mensagens

9 de julho de 2018 12:00

Esse vídeo irá resolver seu problema! https://www.youtube.com/watch?v=Od-39i-W7gQ

4 Mensagens

9 de julho de 2018 19:00

Eu já havia instalado e desinstalado vários drivers da Realtek, do Wi-Fi que o problema era só com Wi-Fi ligado, BIOS e nada resolveu, dai depois de desinstalar este tal de SmartByte funcionou... Obrigado... Já não aguentava mais estes malditos estalos no áudio.

Nenhum evento encontrado!

Top