Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

JD

1625

27 de março de 2018 07:00

Chiado e lentidão no som do Inspiron 11 3168-A10

Bom dia,

Não faz nem um mês que adquiri um notebook Dell Inspiron 11 Série 3000 3168-A10, e ele está apresentando chiado e lentidão nos áudios de Whats App, Facebook, Spotify e por aí vai. O pior momento é quando uso o Facebook, que o som realmente fica impossível de escutar.

O sinal da internet está perfeito e a bateria do computador também, o problema acontece mesmo com o computador conectado na tomada.

O problema acontece de forma intermitente. Já fiz todos os testes no sistema de acordo com alguns fóruns da comunidade Dell e nenhum deles acusou erro no sistema.

Peço que resolvam meu problema.

Obrigada.

Jenniffer

841 Mensagens

27 de março de 2018 13:00

Bom dia, Jenni!

Lhe recomento executar o diagnóstico deste vídeo aqui (mesmo que já tenha executado antes: https://www.youtube.com/watch?v=isswGvfeSnk ). Quando ele terminar, clique na seta para a direita no canto inferior direito da tela. Na tela seguinte que será apresentada, clique no speaker e verifique se vai sair algum som e, se sair, se vai apresentar o mesmo problema.

Caso não, significa que o autofalante não possui um problema físico, tratando-se mais de um problema de hardware. Nesse caso, recomendo que você reinstale o driver e, se o problema persistir, prossiga para uma reinstalação do sistema ou retorno para um ponto anterior ao problema.

27 de março de 2018 18:00

Olá, Jhonatt!

Obrigada pela agilidade em responder.

Executei os testes como você pediu e não foi encontrado nenhum erro no sistema. O Teste de som também foi realizado com sucesso (não houve ruídos ou lentidão no som). Isso quer dizer que é um problema no driver, certo? Poderia me explicar o passo-a-passo de como devo proceder agora, por favor? Não sou muito entendida do assunto, rs.

E antes de prosseguirmos tenho uma observação, encontrei em outros fóruns dizendo que se desativar os aprimoramentos de áudio, pode resolver o problema com os ruídos. Fiz isso entrando em Dell Audio e desabilitei os aprimoramentos de microfone e áudio, mas o problema tornou a ocorrer algumas vezes após isso. Esse procedimento está correto?

Fico no aguardo dos seus comentários.

Obrigada,

Jenniffer

 

 

19 Mensagens

13 de agosto de 2018 10:00

Jeniffer, boa tarde!

Voce recomendaria este notebook?

Estou pensando em comprar ele.. no aguardo.. valeu!

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

24 de outubro de 2018 00:00

Experimenta desativar o serviço smartbyte

Dando ctrl alt del e gerenciador de tarefas é possível desativa-lo

Quanto a lentidão verificar do mesmo modo quais aplicativos estão consumindo mais memória e desativar os mesmos da inicialização

Se a lentidão persistir recomendo substituir o hd por um ssd

 

 

Nenhum evento encontrado!

Top