Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

199604

4 de setembro de 2015 08:00

Inspiron 3421 - Ciclos de 5 bipes contínuos ao iniciar o sistema

Adquiri um notebook Inspiron 14 (Inspiron 3421) em 2013 e de há alguns meses ele vem apresentando 5 bipes contínuos ao inicializar o computador. Esses bipes são consecutivos e repetitivos em ciclos de 5 bipes até o sistema carregar por completo.

O que pode ser?

No aguardo.

Att, 

 

Leandro Ribeiro

12 Mensagens

4 de setembro de 2015 08:00

Oi Leandrosribeiro,

Sabe informar qual a versão do BIOS do seu equipamento?

Para verificar siga os passos:
1. Pressione Windows+X
2. Selecione Prompt de Comando
3. Nesta janela preta, digite, "wmic bios get" sem as aspas e pressione enter
4. Destas informações apresentadas, debaixo para cima, encontrará a etiqueta de serviço do seu equipamento ao lado direito terá a versão da BIOS A0#

Entre no site da Dell coloque a sua etiqueta de serviço e veja se a versão é a mesma, se não for, caso tenha garantia faça a atualização, caso não tenha garantia sugiro adquirir antes visto que este procedimento é ariscado e pode tanto solucionar definitivamente como agravar o problema.

184 Mensagens

4 de setembro de 2015 12:00

Boa Tarde Leandro,

Verificamos em relação aos 5 bipes e vou lhe ajudar:

Estes 5 bipes ao ligar a maquina, significa uma possível falha na bateria da placa mãe, que é como se fosse uma pilha de relógio que mantém as informações da Bios e a hora por exemplo, quando você desliga a maquina.

Para resolver este problema o ideal é trocar esta pilha, porém ela fica embaixo do teclado e é um pouco difícil acessá-la, caso a maquina esteja em garantia me passe a Service Tag por mensagem privada que encaminhamos a troca, ou se estiver fora da garantia talvez seja interessante levar em um técnico de confiança para fazer isso, vou lhe mandar algumas imagens sobre este procedimento abaixo:

Segue também o manual de serviço da maquina, nele tem explicado o que precisar ser retirado e como se faz para ter acesso a pilha.

http://downloads.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-14-3421_Owner%27s%20Manual_pt-br.pdf

Qualquer dúvida estamos a disposição.

1 Mensagem

8 de abril de 2017 16:00

Fabiano, estou com problema parecido, dell inicia windows 10 e continua 5 bips desde a iniciacao do computador.... horrivel... na da pra usar esse note assim. favor me de uma dica, computador com menos de um ano na garantia e nao posso ficar sem note.   urgente

1 Mensagem

2 de maio de 2017 11:00

Boa tarde, também estou com esse problema, e já troquei a bateria de lítio, porém os bips continuam. Alguma outra sugestão????

2 Mensagens

7 de maio de 2017 10:00

Eu também estou com esse problema. E meu notebook tem menos de 5 meses de uso. Eu trabalho com ele, preciso que arrumem urgente. Alguém sabe como?

1 Mensagem

22 de setembro de 2017 08:00

Olá,

estava com o mesmo problema e resolvi da seguinte forma:

- Remova a bateria e o AC-Adapter (carregador)

-Mantenha pressionado o botão Power de 10 a 15 segundos e depois solte

-Conecte somente o AC-Adapter e ligue o equipamento

-Com o equipamento ligado, conecte a bateria.

Foi desta forma simples.

23 de fevereiro de 2018 09:00

Boa tarde.
Estou com o mesmo problema só que em um Desktop VOSTRO 230, gera 5 bipes e não liga.

2 Mensagens

29 de junho de 2018 08:00

Esto com o mesmo problema no meu PC VOSTRO..5 BIPS..ja troquei a bateria e limpei memoria e nada...alguma sugestao mais?

2 Mensagens

29 de junho de 2018 08:00

Vc resolveu?...estou com mesmo problema...

3 Mensagens

29 de abril de 2019 14:00

Passei pelo mesmo problema listados acima. O meu computador VOLTRO270 voltou a funcionar após simplesmente eu tirar os cabos SATA, eu retirava o CD-ROM e o HD mas não retirei os cabos SATA. Então retirem os cabos e tente ligar novamente, a maquina não ira mais bipar, depois desligue e os conecte-os novamente.  

1 Mensagem

25 de junho de 2019 17:00

Giovane,

Obrigado pela postagem.

Eu estava com o mesmo problema dos 5 bipes ao ligar o meu laptop Dell Inspiron 5458.

O barulho me incomodava muito e pensei que poderia ser algo mais sério.

Nem acreditei que aqueles passos simples que vc ensinou foram suficientes para resolver o problema!

Valeu mesmo!!!

Nilvo

Nenhum evento encontrado!

Top