Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

2 Mensagens

12682

24 de junho de 2019 16:00

Clássico problema para desativar o brilho automático

Terceiro Dell da minha vida e até hoje não entendo porque cargas d'água vocês insistem em vender o notebook com essa maldita funcionalidade ativa, mas tudo bem, o fato é que antes eu sempre consegui desativar o bilho automático, ou esmaecimento, escurecimento, seja como for...

Ora pelas configurações de energia do Windows, ora pelo software de poupar energia da Dell, ou até pelo software de placa de vídeo, porém desta vez é diferente. O Windows 10 Pro sequer mostra a opção nas configurações de energia, assim como os softwares de energia da Dell, e das placas de vídeo.

Preciso de ajuda... Já li vários tópicos (todas as páginas deles), mas as opções explicadas não existem pra mim.

Minhas configurações:

  • Inspiron 15 Série 7000
  • 8ª geração do Processador Intel® Core™ i7-8565U (1.8 GHz até 4.6 GHz, cache de 8MB, quad-core)
  • Windows 10 Pro, de 64 bits - em Português (Brasil)
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® MX150 com 2GB de GDDR5
  • Memória de 16GB, DDR4, 2666MHz (Velocidade máxima de 2400MHz devido ao barramento do processador)
  • Unidade de estado sólido (SSD) SATA M.2 de 128GB + Disco rígido (HDD) SATA de 2,5", 1TB e 5400RPM

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

24 de junho de 2019 18:00

No windows a configuração fica dentro de opções de energia e monitor/exibição perto do relógio e depois brilho adaptavel

Ou senão na bios

2 Mensagens

29 de junho de 2019 05:00

Verdade, na BIOS, em vídeo tem uma configuração automática do backlight... Só colocar disabled e fechado. Obrigado pela lembrança! Faltou olhar a BIOS!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

29 de junho de 2019 19:00

Por nada :)

3 Mensagens

13 de março de 2020 13:00

ACESSANDO A BIOS DO INSPIRON 5490

Dentro da aba VIDEO, existe uma opção chamada ECO POWER. Desabilitando você resolve a questão do brilho adaptável quando está na bateria.

 

Isso não foi muito bem desenvolvido, quando está em uma grid, planilha onde as cores estão intercaladas o brilho é 

trocado a cada linha o que atrapalha na visualização.

 

 

Obrigado pelas dicas.

3 Mensagens

12 de junho de 2021 09:00

Opa! Tudo bom? Consegui resolverno meu, instalei o Dell QuickSet, depois apertei com botão direito na bateria e apareceu a opção "Dell Extended Battery Life Options", nela consegui desativar a opção "Enable Dell Intelligent Display". Pronto! Funcionou  perfeitamente, antes havia tentado outras opções que vi no fórum, mas nã deu certo, a minha máquina está com modo seguro desativado, mas não tenho certeza se isso fez alguma diferença.

2 Mensagens

6 de julho de 2023 05:00

Eu já comprei 4 notebooks de outra marca, pq eu tinha 1 dell com esse problema e me informaram no suporte que não tinha como desativar. Agora estou querendo comprar outro dell novamente mas se vier com isso não dá, algúem sabe se ainda existe esse problema?

12 de setembro de 2023 16:55

@marcioarp​ o problema persiste!

2 Mensagens

14 de março de 2024 22:02

Obrigado Julia pela informação, comprei um notebook Acer, infelizmente com essa função ridícula que a Dell nos força a ter, não tem como utilizar o notebook no escuro, a tela escura fica mais escura (não dá pra ver nada) e a tela clara fica mais clara ainda, cegando a vista da gente.

Nenhum evento encontrado!

Top