Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

29494

20 de setembro de 2014 22:00

Como ativar a barra de rolagem no touchpad?

Olá, rescentemente formatei o meu notebook Dell inspiron 15R e agora estou configurando algumas coisas, então gostaria de saber como ativar a barra de rolagem no touchpad?

Não consigo descer as páginas com o touchpad ou até mesmo mover o metro do windows 8.1 com o touchpad.

Quem puder me ajudar eu agradeço!

Atenciosamente,

Murilo Scanholato.

16 Mensagens

21 de setembro de 2014 18:00

Problema resolvido, obrigado.

4 Mensagens

22 de agosto de 2015 09:00

Boa tarde, tive o mesmo problema, na verdade adquiri um Dell novo e, após atualização do windows10 o scroll no touchpad deixou de funcionar (ou já não estava funcionando e não percebi).

Você poderia me orientar como resolver?

Obrigado

Sílvio Jacovelli

sjjacovelli@hotmail.com

16 Mensagens

22 de agosto de 2015 22:00

Então, o problema se resolve fazendo o download do programa Synaptics - Dell.

É um programa que configura o touchpad, só fazer o download no proprio site da Dell e instalar, com isso reinicie o notebook e o problema será resolvido!

 Nome do driver: Synaptics Touchpad Driver.

Passos:

Acesse esse link e coloque o número de etiqueta do seu notebook:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/servicetag/JCW4Y02/drivers

feito isso clique na aba ''drivers e downloads'', e depois onde estiver escrito ''

Otimize seu sistema com drivers e atualizações''  clique em encontrar sozinho.

Feito isso seleciona a categoria ''Mouse, teclado e dispositivos de entrada'', coloque a importância tudo e o driver para download irá aparecer.

Espero ter ajudado, até!

4 Mensagens

23 de agosto de 2015 09:00

Caro Scanholato, segui o procedimento exatamente como orientado, identificado o equipamento corretamente baixei e executei o driver, mas surge após a "instalação" a solicitação de se colocar um dispositivo UNIFING na porta USB !?!?!?!

E no final nada mudou, verifiquei dentro da configuração do mouse/touchpad, está faltando instalar e surgir uma sexta aba, como vi em vários vídeos do youtube.

Continuo aguardando o auxílio de vocês

Seguem telas exemplificando o que está ocorrendo

3 Mensagens

4 de maio de 2018 01:00

Bom dia, pesquisei muito na internet e junto ao suporte Dell online e nunca achava uma **bleep** satisfatória, ou era necessário tal drive, ou referida atualização.

Pois bem, a **bleep** é mais simples do que pensávamos é só usar dois dedos ao invés de um, faça a rolagem com dois dedos e tudo funcionará, caso queira expandir esses comandos é só digitar "track pad" na barra de pesquisa, ir em "touch pad" e voilà configura-se ações com, 1, 2, 3 e 4 dedos.

Espero ter ajudado, abraços a todos!!! 

18 de julho de 2020 00:00

Amigo, no meu funciona usando o dedo indicador e o dedo médio (da mesma mão) ao mesmo tempo.
Assim ele rola a página.
Com três dedos ele vai para a área de trabalho.
Espero ter ajudado.

Atte,

Rodrigo

Nenhum evento encontrado!

Top