Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

V

8506

19 de julho de 2018 17:00

Como desativar completamente a placa de vídeo offboard AMD?

 

Olá prezados, estou com o famoso problema da tela azul atikmpag.sys junto com um super aquecimento com meu Dell Inspiron 15 série 5000.

 

Após muita pesquisa percebi que tanto a tela azul como o aquecimento são causados pela placa de vídeo offboard da AMD, portanto resolvi desativá-la no Gerenciador de dispositivos e aparentemente o problema resolveu.

O problema agora é que  o Catalyst, ao iniciar o Windows fica avisando que não há um driver para a placa offboard e  a placa onboard não consegue suportar uma resolução maior que 1024x768. 

DIRETO A DÚVIDA

Como eu faço o sistema ignorar e desligar completamente a placa offboard e deixar permanentemente só a onboard?

Muito grata pela ajuda desde já.

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

19 de julho de 2018 21:00

Desativar a placa offboard não é recomendado principalmente se for usar algum programa 3D ou jogo

Se mesmo assim quiser desativar basta ir no gerenciador de dispositivos e desativar  ( Clica com o botão direito em cima do 'iniciar')

Já tentou atualizar todos os drivers e a bios?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

20 de julho de 2018 08:00

Bom dia VivianMaria,

Há alguns modelos onde há como desativar a placa na BIOS acessando pelo F2, como você não específicou o modelo não posso afirmar que o teu aparelho tenha essa opção.

A outra forma que há é acessar o gerenciador de dispositivos do sistema e desativar.

Se você quiser também, pode desinstalar o Catalyst, pois o funcionamento do driver não depende deste software.

2 Mensagens

20 de julho de 2018 09:00

Boa tarde. Já atualizei tudo mas ainda assim ocorre o mesmo problema. Já é a segunda vez que acontece, e dessa vez precisei formatar o pc.

Nenhum evento encontrado!

Top