Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11175

3 de novembro de 2017 10:00

Como fazer dual boot Windows 10 + ubuntu no Inspiron 7000

Eu tenho um inpiron 7000. Ele ja veio com windows 10. Eu gostaria de instalar o ubuntu nele para ficar dual boot. Como faço?

50 Mensagens

3 de novembro de 2017 10:00

Olá,

Vc pode usar o VirtualBox, fazendo a virtualização do ubuntu, dentro do windows.

O VirtualBox da Oracle tem uma versão Software Livre (Comunitária) NÃO PRECISA COMPRAR A LICENÇA.

É uma opção.

50 Mensagens

3 de novembro de 2017 11:00

Olá,

Para fazer o DUAL BOOT, win e linux

ANTES DE TUDO, FAÇA BACKUP DOS SEUS ARQUIVOS IMPORTANTE!!!

1-Precisa particionar o HD, criando 2 partições formatado no padrão ext4

2-Baixar o ubuntu17.10 no site o ubuntu

3-Crie um pen drive BOOTÁVEL com o arquivo ISO baixado, usando LILI Usb Creator ou RUFUS

4-Entre no setup da BIOS (F2 ou F12): altere secure boot para disable, altere o sequence boot para o pen drive criado na etapa 3

5-Inicie a instalação do ubuntu

6-quando terminar a instalação: entre no setup da BIOS, altere o sequence boot pelo UEFI/EFI do ubuntu

7-Vai aparecer a tela do GRUB do ubuntu: Vc escolhe ubuntu ou windows

8-No site ASKUBUNTU e UBUNTU tem bastante dicas para fazer a instalação

NOTAS

As partições para o ubuntu recomendável

20 a 40 GB para o root (/) 

80 a 100 GB para o /home

Para particionar o HD, Vc pode usar o gparted do ubuntu quando estiver instalando o ubuntu ou usar o do windows, cricando com o direito no botão da barra de tarefa do windows, escolhendo o gerenciador de disco, clicando no drive C: para diminuir o volume, para criar as 2 partições para o ubuntu.

Boa sorte!

Esperamos que de tudo certo!

1 Rookie

 • 

1 Mensagem

4 de abril de 2024 02:23

no meu caso é o oposto. Eu comprei o optiplex 7010 com Linux e quero instalar a minha licença do Windows 11 que o ISO está num pendrive. Se for possivel deixar o Ubuntu original instalado e fazer um dual boot perfeito.

Nenhum evento encontrado!

Top