Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3488

18 de fevereiro de 2016 16:00

Como formatar um Inspiron 15 5558?

Olá

Estou tendo problemas com meu notebook que por sinal não tem nem dois dias de uso.

Ele veio com o Ubuntu mas a pessoa que irá usá-lo queria que viesse com Windows. Um técnico formatou o notebook e instalou o Windows 7 Home Professional. Ainda faltavam os drivers. Acessei o site da dell e usei o código em baixo do notebook para encontrar os drivers e baixá-los.

Instalei a maioria com sucesso mas após instalar um driver (Intel(R) USB 3.0 eXtensible Host Controller Driver) e dar OK para reiniciar o computador fiquei impossibilitado de acessar o desktop já que até mesmo em modo de segurança eu travo em uma tela vazia com nada mais que a seta do mouse para se mover. O desktop simplesmente não carrega.

Achei que fosse melhor formatar o notebook e instalar o Windows 10. Mas notei que a tela de setup nada convencional também deixa essa solução complicada.

Não achei tutorial algum online. Estou MUITO frustrado. Se não precisar de formatação seria melhor, mas tendo em vista que nem se quer consigo entrar no Windows pelo modo de segurança é impossível restaurar o sistema para antes da instalação do driver problemático.

Preciso muito de uma solução. Ainda existe outra forma de restaurar o Windows 7 como antes da instalação do driver? Se não, COMO eu faço para formatar e instalar o windows 10?

Obrigado

3 Apprentice

 • 

1K Mensagens

20 de fevereiro de 2016 04:00

Oi, TintinSSJ. Tudo bem?

Como o seu equipamento foi com Linux, para poder instalar o Windows 10 você vai precisar de uma versão original do Windows 10. Mesmo que você consiga baixar uma imagem dele, ainda faltará a chave de ativação, que só vem ao se comprar o produto com a Microsoft.

Qualquer dúvida, sigo à disposição.

16 de julho de 2016 08:00

Olá, estou com o mesmo problema citado acima, porém estou com o windows original em mãos e mesmo assim não consigo realizar a instalação por conta desse sistema com setup diferente dos habituais, como proceder a instalação ? Não encontrei tutoriais na internet, teria como me informar o passo a passo ? 

1 Mensagem

19 de janeiro de 2017 07:00

boa tarde 

em relação a formatação você tem que deletar todas as partições do hd e ai só assim você podera instalar qualquer tipo de O.S em modo Legacy ou Uefi

Nenhum evento encontrado!

Top