Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

18211

29 de julho de 2019 10:00

Como reinstalar o Windows em SSD (troca de HD para SSD) e não perder a ativação no Dell Inspiron 14 5447?

Olá! Recentemente comprei um SSD para substituir meu HD do notebook que comprei em 2015, um Dell Inspiron 14 5447 e dar uma sobrevida a ele. Minha intenção é aproveitar e fazer uma limpa geral, reinstalando tudo do zero. Como eu posso fazer esse procedimento com o Windows e não perder a chave de ativação? Ele veio com Windows 8.1 com upgrade gratuito para Windows 10 (atual). No aguardo, obrigado!

Moderator

 • 

430 Mensagens

30 de julho de 2019 06:00

Olá pessoal!

 

 

 

Equipamentos que saíram de fábrica com Windows 8/8.1/10 possuem a chave de ativação injetada na placa mãe. Caso tenha ocorrido alguma troca de hardware, é enviado o DPK em papel.

 

 

 

O primeiro ponto que vocês precisam verificar antes de reinstalar o Windows em outro disco, é se certificar de que a licença do Windows está atrelada a um e-mail Microsoft por exemplo, tornando-se digital. Assim, no momento que estiverem efetuando o login com o e-mail Microsoft na instalação do sistema, ele automaticamente vai reconhecer esta licença.

 

 

 

Temos também um artigo que explica como coletar a chave de ativaçoã da placa mãe e como resolver problemas de ativação: https://dell.to/2GCiyT1

 

 

 

^Tanira

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

29 de julho de 2019 12:00

Salve tudo que for importante de todas as unidades e baixe a ferramenta de criação de mídia do windows 10 pelo google, crie o pendrive com a ferramenta

Dê um data wipe pela bios irá "apagar" ambas e depois dê um F12 e boot pelo pendrive, aí escolhe instalação personalizada e o ssd

 

3 Mensagens

30 de julho de 2019 00:00

também gostaria de saber a solução para este problema

2 Mensagens

15 de novembro de 2021 17:00

E quanto ao dell suporte ? Eu também planejo fazer a troca, no casso do SSD m.2 por outro de maior capacidade... O win eu tenho uma chave para intalar tranquilamente, mas no meu Pc positivo, eu tentei instalar o dell suporte para testar como funciona em outras plataformas e dizia que não suporta.

Ao trocar meu SSD por outro (no caso não é dell), eu tenho que salvar alguma chave que me permita continuar usando os serviços do dell suporte ? 

OBS: Eu estou dando de exemplo o dell suporte, mas tbm uso o power menage e etc

Nenhum evento encontrado!

Top