Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

AO

1176

16 de maio de 2015 13:00

Computador não liga

Com os últimos problemas que eu tive no bluetooth e webcam foi necessário fazer a recuperação do sistema para a imagem da fábrica, infelizmente não tem nem uma semana que isso foi feito e ele começou a apresentar outros problemas a partir da atualização do windows para 8.1. Primeiramente o computador não ligava de modo algum, apenas apresentava uma tela cinza, depois de muito insistir ele apresentou o popup "A instrução no 0x81bed067 fez referência a memória no 0xffffffff.A memória não pôde ser read. Clique em ok para fializar o programa" e ligou super devagar. Gostaria de saber o que devo fazer.

184 Mensagens

18 de maio de 2015 10:00

Bom dia Amanda,

Verifiquei o problema que relataste acima.

Pelo sintoma que a maquina apresentou depois da restauração, precisamos analisar a falha melhor.

Se a maquina não ligava, no caso nem mostrava a tela com o logo da Dell, quando você pressionava o botão de power, a falha pode não estar somente no sistema.

Este erro que mostra sobre a memória não ser ready, também pode ser algo relativo a falha onde a imagem ficava cinza.

Para identificarmos melhor isso, rode por favor o teste de diagnostic da Dell:

Ligue o computador e logo em seguida pressione repetidas vezes a tecla F12.
Nas opções exibidas, escolha DIAGNOSTICS e pressione ENTER.
Anote qualquer código ou mensagem que venha a ser apresentada.

Com este teste, podemos identifcar se a falha é de hardware ou no sistema.

Nos mantenha informados sobre o teste para solucionarmos este incidente.

Qualquer dúvida estamos a disposição. 

6 Mensagens

20 de maio de 2015 21:00

Boa Noite e desculpe pela demora,

Fiz todo o diagnóstico acima, fiz o mais completo possível, com a memória inclusa, e ele não mostrou nenhum código, ao final do teste disse que estava tudo certo. Em relação ao ligar do notebook esses dias, ele já apresenta o logo da dell, mas fica certo tempo ainda com a tela preta, não aparecendo mais nenhum erro ou pop up, depois ele me permite colocar o usuário e tudo parece operar dentro dos conformes. Estou preocupada em relação a isso poder ter sido um erro importante na máquina ou algo passageiro. Em adição esses dias o computador realizou algumas atualizações novamente e o bluetooth parou de funcionar de novo, não é um problema com a máquina, eu tenho certeza porque eu fiz a restauração e testei transferir arquivos de dois aparelhos diferentes e ele estava funcionando tão bem...

Aguardo a resposta

184 Mensagens

22 de maio de 2015 13:00

Boa Tarde Amanda,

Legal que o teste de diagnóstico não tenha mostrado erro, neste caso não temos nenhum problema físico na maquina :)

Sobre a questão da maquina ter mostrado a tela cinza ao ligar e este dias não ter ligado corretamente, podemos ter tido algo passageiro sim, mas de qualquer forma é importante observar ao longo dos dias o funcionamento do equipamento e qualquer anormalidade nos reportar via suporte técnico, para que possamos analisar e confirmar que não tem nenhuma falha física que precise ser resolvido.

Sobre o erro do Bluetooth, pode ser que o Windows Update tenha atualizado o driver e por algum motivo parou de funcionar novamente.

Para resolver isso, entre no site Suporte - Dell Brasil, coloque a Service Tag da maquina, selecione o Windows que utiliza (7 ou 8) e vá na opção 'Rede', lá deverá mostrar a placa de rede e o driver Bluetooth incluso.

Caso não consiga localizar corretamente, me passe por favor via mensagem privada a Tag do equipamento que localizo e lhe envio.

Ficamos no aguardo, até mais.

Nenhum evento encontrado!

Top