Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2330

31 de outubro de 2015 18:00

Conexão Wi-fi

Olá..

Tenho um Inspiron 1545, que estava conectando via wi-fi normalmente, porém, do nada caiu a conexão e não conecta mais, a não ser com o cabo. Fizemos a atualização dos drives e tudo ok. Mandamos o note para formatação, e ele continua conectando somente via cabo.

Chamamos o técnico da Net, foi trocado o routeador da mesma e continua não conectando. Os celulares e o desktop funcionam normalmente, apenas o note. O técnico da Net disse que pode ser placa de rede.

O que pode ser? O que podemos fazer para conectar sem o cabo?

177 Mensagens

31 de outubro de 2015 22:00

Olá MIMICA, 

Quando formatou o equipamento instalou novamente os drivers do site da Dell?

Caso não segue link onde pode baixar o driver de Wifi do seu equipamento:http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/inspiron-1545/drivers 

Atualize a bios no link http://downloads.dell.com/bios/1545_A14.EXE 

Veja no painel de controle > sistema > gerenciador de dispositivos, se nos dispositivos de rede tem algum ícone em vermelho ou amarelo para placas de rede.

Se não for assim e mesmo tendo atualizado os drivers e bios do equipamento, pode estar com problemas a placa de Wifi mesmo.

Aguardo seus comentários.

8 Mensagens

1 de novembro de 2015 16:00

Olá Juan!

Segui as suas instruções, instalei novamente os drives que estão no site.

Não consegui atualizar a bios, pois meu note fica direto na fonte de energia, a bateria não segura mais carga, e aparece uma janela que diz que  bateria deve ter no mínimo 10% para atualizar a bios.

Sobre os dispositivos de rede estão todos ok, sem ícone vermelho ou amarelo.

Vou ter q conseguir uma bateria para atualizar a bios e ver o que dá.

Entrei na bios e lá aparece sinalizado a Wireless... não sei o que pode estar acontecendo, pois ele estava conectado e do nada caiu conexão e agora só conecta via cabo.

Quando tentamos conectar aparece a mensagem de erro: "Problema no adaptador ou ponto de acesso sem fio", mas a rede é detectada pelo note e o roteador foi trocado.

Alguma outra dica/ajuda? 

1 Mensagem

2 de novembro de 2015 09:00

Também estou com problemas na identificação da rede! Tenho um Inspiron 15 5548 e tem horas que o note identifica a rede e conecta normalmente e tem horas que ele não reconhece nem conecta!!! Mesmo estando marcado a opção "conectar automaticamente"... Minha rede é doméstica e só uso o note em casa, não entendo porque ele não conecta automaticamente se os outros notes e celulares não tem problemas com a rede!!!

Alguém pode me ajudar??!

17 Mensagens

2 de novembro de 2015 10:00

Se seu notebook é novo e está dando este problema desde sempre no roteador provavelmente é a criptografia da senha do roteador.

Entre nas configurações do seu roteador (provavelmente é pelo endereço 192.168.0.1) e procure a seção que trata da segurança do wireless. 

Se a criptografia estiver em WEP, altere para WPA2/PSK, e se estiver marcando TKIP, altere para Automático ou então para AES.

Reinicie o roteador.

8 Mensagens

4 de novembro de 2015 16:00

Olá Salvioneto,

Meu note não é novo, é de 2009, mas, tudo funciona bem, só deu isso com a conexão agora, sempre funcionou normalmente.

Tentei fazer es suas dicas e não resolveu tbm...

não sei mais o que tentar...

177 Mensagens

4 de novembro de 2015 20:00

Olá MIMICA,

Pode tentar restaurar o Windows para a última data em que estava funcionando o Wireless seguindo o passo a passo do link:

Windows 7 http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/114/t/31075

Também pode testar seu equipamento conectando ele em outra rede Wireless de outro local.

Caso não funcione pode tentar reinstalar o Windows e reinstalar seus drivers novamente

Atenciosamente

Nenhum evento encontrado!

Top