Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10403

17 de agosto de 2017 11:00

Consumo 100% do disco

Estou com DELL 2 em 1 core i7 8gb ran e 1tb de hd 

O sistema operação já inicia com 100% uso do disco e isso está deixando a maquina muito lenta.

Como resolver ?

16 Mensagens

22 de agosto de 2017 13:00

Isso pode ser melhorado mexendo nas configurações no seu Notebook,mas as melhorias são muito pequenas. Você tem ótima maquina, acredite, o problema é este HD que a Dell entrega no conjunto. Um HD longo demais, 1TB e lento demais, 5400 RPM. Troque por um SSD de 240 GB  compre um HD externo e seja feliz. No you tube ha vários videos ensinando como trocar sem traumas.

Boa sorte!

13 Mensagens

27 de agosto de 2017 22:00

Levei nessa loja e colocaram um ssd (outro notebook) www.mstecnologiasp.com.br/

8 Mensagens

27 de agosto de 2017 22:00

Estou tendo o mesmo problema.... levei num técnico e ele disse que o HD estava bom... =s li tbm que quando o problema é no HD, o pc nem liga =s

Achei estranho, pq o mês passado eu atualizei a BIOS pelo site da Dell, e depois disso o note funcionou perfeitamente (viva!) por uns 15 dias e depois voltou a travação total (u.u)

Depois de formatado, ele tbm funciona bem por uns 15 dias e então o DISCO fica 100% o tempo todo, não importa o que eu faça ... e desse 1TB não uso nem a metade u.u Parece que só vou saber se esse é o problema quando trocar por um HD novo....

Sua resposta me deu esperanças, pq ainda é melhor ter que trocar só o HD e ter meu notebook de volta, do que abandonar ele por inteiro

16 Mensagens

28 de agosto de 2017 09:00

SuzanneMl, me permita propor um paralelo absurdo: Vamos supor que vc more num mansão de 3 andares com 190 cômodos, o seu quaro fica no como do nº 1 no andar térreo e que além disso ainda moram outras 40 pessoas na casa, e o banheiro fique no Nº 185 no 3º andar e a cozinha no 2º no cômodo Nº 164, como seriam os corredores e escadas dessa mansão? com grande transito não é? è justamente isso que acontece com esse HD que a Dell entrega nesse conjunto, longo e lento. Mas e um HD SSD o que tem de diferente? 1 ele e muito mais rápido, até 10x mais rápido é pequeno com corredores largos e sem escada por ser só de um andar.

8 Mensagens

28 de agosto de 2017 12:00

Entendi ;O Por isso falam tão bem do SSD :emotion-3: 

 

Se bem que ainda assim, um HD normal não é tão bom, rápido, quanto o SSD, mas funciona de boa... se não funcionasse nem precisava fabricar mais haha É esse que veio no meu note em específico que está impossível de lidar

16 Mensagens

28 de agosto de 2017 12:00

SuzanneMl, considere que um HD tão tento não precise de Processador tão rápido, um com um terço do preço serviria, é como colocar o motor de um Formula 1 num grande navio de carga. O motor so funcionaria na rotação mais alta, consumindo muito e vivendo pouco e o navio mal se moveria, se se movesse.

2 Mensagens

28 de agosto de 2017 14:00

Este problema do HD 100% está geralmente relacionado ao Windows 10. Sugiro que entre em contato com o suporte Dell para realizar o troubleshooting de hibernação, costuma funcionar 

53 Mensagens

2 de setembro de 2017 05:00

Disco SSD é bom! com certeza. Mas esse que vem junto também é OK. O ponto é que o problema não está ligado ao disco, mas ao windows. Veja se te ajuda estas soluções:

https://www.drivereasy.com/knowledge/fix-100-disk-usage-in-task-manager-improve-pc-performance-on-windows-10/

No pior caso, e dependendo do seu conhecimento, restaurar o computador ou reinstalar o sistema operacional e ficar atento aos softwares que está instalando (por exemplo: tem um de banco que come o desempenho do pc), pode ajudar.

Nenhum evento encontrado!

Top