Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

3947

17 de maio de 2019 14:00

Cooler Acelerado - Inspiron 7572

Boa noite, analisei uns tópicos sobre o assunto mas nenhum me tirou a duvida sobre o meu notebook. Tenho um Inspiron 15 7572 e tenho notado nesses últimos dias que a ventoinha (Apenas no lado direito) fica acelerada o tempo todo, até nas atividades mais básicas do Windows ela parece estar sofrendo. Quero saber se isso é normal para esse modelo que se diz o premium da linha Inspiron ou é um possível defeito? Agradeço desde já.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de maio de 2019 14:00

A ventoinha pode acelerar de vez em quando quando tem atualizações, antivírus scaneando em segundo plano ou algum outro programa ativo ocupando muito o processador. Para verificar dê um ctrl alt del e verifique a lista de tarefas. Se o programa não for importante basta finalizar o mesmo e tirar da lista de inicio automatico

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

20 de maio de 2019 10:00

Boa tarde Geraldo Vittorazzi,

Depende muito da situação de cada caso. A ventoinha trabalha conforme vai sendo feita a utilização do hardware, ou seja, se houver algum programa utilizando muito o processador, ele vai aquecer e fazer a ventoinha trabalhar e o mesmo se aplica a placa gráfica do equipamento.

Recomendo monitorar pelo gerenciador de tarefas, para abrir o mesmo, clique com botão direito sobre a barra de tarefas e selecione o gerenciador de tarefas e veja na guia performance se o CPU está sendo muito utilizado no momento que a ventoinha acelera e se mantém.

1 Mensagem

28 de maio de 2020 05:00

Acontecia com meu note tbm. Mesmo utilizando só o navegador a ventoinha disparava. Resolvi desabilitando a opção "Intel Speed" na BIOS.

1 Mensagem

7 de junho de 2020 12:00

Como eu posso fazer isso ??

Nenhum evento encontrado!

Top