Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

78403

6 de fevereiro de 2016 03:00

Cooler disparando sem motivo

Bom dia, comprei um DELL Inspiron 5448 i7, e com menos de um mês de uso, toda vez que ligo o notebook o cooler dispara com menos de 2 minutos de uso, mesmo usando apenas o navegador. Faz muito barulho.

Etiqueta de serviço: [EDITADO] | Código de serviço expresso: [EDITADO]

4 Operator

 • 

2K Mensagens

6 de fevereiro de 2016 09:00

Boa tarde, csjesus.

A ventoinha trabalha de acordo com a necessidade do processador.

Faça o diagnóstico do vídeo abaixo, me informe o resultado do diagnóstico aqui, ok?

Abraço.

4 Mensagens

10 de fevereiro de 2016 05:00

Boa tarde,
Fiz o procedimento do vídeo, deu tudo normal, porém a ventoinha tá fazendo muito barulho, não é normal, e pior é que só para se eu reiniciar o note. Tenho outros notebooks e nenhum fica com esse barulho todo. Tem hora que ela aumenta a velocidade parecendo uma turbina de avião no momento da decolagem.
Att,
Cláudio

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

17 de fevereiro de 2016 19:00

Olá,

O ruído no fan(ventoinha) é normal, pois ele trabalha conforme o aquecimento e necessidade de resfriamento do aparelho. 

4 Mensagens

20 de fevereiro de 2016 07:00

Caro Diego,

Coloque o notebook numa sala com o ar condicionado em 18º, onde fiquei tremendo de frio. Mesmo assim a ventoinha dispara.

Em pesquisas no Fórum encontrei uma postagem de outro cliente que está com o mesmo problema meu.  Veja o que o técnico disse para ele. Gostaria do endereço da Assistência Técnica da Dell em Salvador, Bahia.

Olá Arinabo, tudo bem?

Vou ajudar você com esses problemas.

A questão do cooler ficar ativando, isso pode ser devido a alguma atualização de driver ou Windows que possa estar interferindo na máquina. Para isso vou mandar à você alguns drivers para instalar na máquina.
Bios: downloads.dell.com/.../Inspiron_5448_A04.exe

Chipset: downloads.dell.com/.../Chipset_Driver_8GCTD_WN_10.0.22_A00.EXE

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

25 de fevereiro de 2016 00:00

Olá,


Entendi, você poderia me informar a tua service tag?

3 Mensagens

29 de fevereiro de 2016 07:00

Diego, eu concordo com o CSJesus, isso não tem relação com a temperatura.

Comprei o meu Inspirion 5448 no Brasil, mas vim morar no Canadá. Já tentei várias vezes colocar o notebook no lado de fora quando fazia -18 graus! Deixei alguns minutos lá, a carcaça já estava bem gelada e o cooler estava soprando um vendo gelado, mas mesmo assim tava ligado.

Nesse dia, não sei se por coincidência, assim que eu liguei na fonte novamente, o cooler parou imediatamente.

Eu me decepcionei com esse Dell. Sempre tive Dell, mas esse é o mais barulhento de todos e a placa de rede wireless é uma b****. As vezes meu celular tá pegando a rede 100% e o Dell tá pegando menos de 50%. E fica caindo o tempo todo.

Um colega meu havia insistido para que eu comprasse um Mac ao invés desse Dell, e agora eu to passando vergenho por ter defendido a Dell. Provavelmente esse será o último.

4 Mensagens

2 de março de 2016 07:00

***Resolvido***

Entrei em contato com o pós venda da Dell, por telefone, e eles me transferiram para o suporte técnico. O problema foi resolvido remotamente.

3 Mensagens

2 de março de 2016 08:00

CSJESUS,

Resolvido como? Instalou algum drive? Eu tenho o mesmo problema.

1 Mensagem

24 de junho de 2018 08:00

Também estou com o mesmo problema. 

Desde que comprei esse notebook dell venho enfrentando problemas, estou decepcionado com a dell, não recomendo para ninguém.

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

24 de junho de 2018 11:00

A ventoinha dos inspirions é barulhenta, no começo é pior ainda mas eu acostumei. Só nos Precisions que a ventoinha é suave mas o preço é super salgado. O jeito é evitar que o processador esquente colocando o mínimo possível de processos em segundo plano (definir no ctrl alt dell programas a inicializar) e não exigir muito do processador com edições ou jogos pesados senão ele irá fazer barulho com a ventoinha. Outra coisa que pode acontecer é depois de alguns anos acumular poeira e fuligem dentro da ventoinha aí ela dispara tb e precisa tirar essa sujeira dela 

1 Mensagem

29 de junho de 2018 13:00

Boa Tarde!

Bom, como pude ver os comentários, vi que também possuo o mesmo problema  ( cooler rodando rápido em intervalos de tempo), assim "rodando rápido" com jogos abertos ou até mesmo com navegador ou qualquer outro programa que antes não gerava tal problema. Sendo que começou a surgir tal problema a poucos dias atrás. Assisti o videos enviado por @Douglas Trajano e fiz o diagnostico e resultou nos seguintes:

 Erro no "ProcessorFan"

, BIOS A04

ErrorCode: 2000-0511

Validation: 77997

O que eu preciso fazer? Aguardo..

1 Mensagem

9 de julho de 2018 13:00

Boa tarde,

 

Estou com mesmo problema. Depois de uma atualização do W10, meu Dell AIO2330 apresenta problema no Cooler da CPU, fica disparando a rotação. Somente com o W10, sem rodar nenhum program, o cooler que está em baixa rotação, dispara durante uns dois segundos e volta a baixa rotação; isso ocorre a cada 10 segundos. Está muito irritante. Já fiz atualização da BIOS direto do Dell, porém não resolveu.

 

Alguém já achou uma solução?

 

 

3 Mensagens

24 de julho de 2018 06:00

Sabe dizer qual foi o procedimento realizado que resultou em resolver o problema? Estou com um problema idêntico.

1 Mensagem

12 de agosto de 2018 05:00

O meu note, ta assim já tem uns 20 dias....não to conseguindo utilizar ele dessa forma.

Alguém já conseguiu qualquer tipo de solução?

Faço a varredura e informa que todos os drivers estão atualizados e não tem erro de hardware, mas o problema continua. E o barulho incomoda muito!!!!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de agosto de 2018 10:00

Quando abre o navegador da internet especialmente edge e internet explorer que são pesados a ventoinha dispara pois o processador vai ao máximo. Acontece o mesmo nos jogos. Antes o processador fica numa velocidade suficiente para programas básicos como planilhas. Pra tirar isso precisa desativar o controle do processador na bios só que ele ficará barulhento do mesmo jeito, só não tera essa subida e descida de velocidade. Nos notebooks de varejo que são feitos com materiais de baixo custo vem o cooler barulhento e temos que conformar ou aplicar um pouco de wd40 pra diminuir o barulho. Cooler silencioso só nos notebooks profissionais da linha latitude ou precision 

Nenhum evento encontrado!

Top