Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

9549

3 de julho de 2017 17:00

[DÚVIDA] Dell Wireless 1703 802.11b|g|n (2.4GHz)

Boa noite, possuo dois notebooks Dell em minha residência, dois Inspiron de 2013, equipados com a mesma placa "Dell Wireless 1703 802.11b|g|n (2.4GHz)".

Os dois notebooks estão atualizados com o Windows 10 e não apresentam nenhum problema de funcionamento.

Porém, um deles não consegue receber todo o sinal de minha internet via Wi-Fi...

Meu roteador é um TP-Link 450mbps N TL-WR940N

O roteador configurado em modo "802.11bgn mixed" e largura do canal em automático (20 e 40mhz), o Inspiron 1 recebe os 40 megas de download/upload contratados junto ao provedor de internet. Já o Inspiron 2 só recebe no máximo 5 megas de download/upload.

Se eu alterar a largura de canal pra 40mhz fixo, o problema persiste; entretanto, colocando 20mhz fixos, ambos os notebook recebem próximo ao sinal contratado (entre 30 e 40 megas).

Mas com a largura de canal fixa em 20mhz, nas configurações da rede só marca a velocidade de 72,2mbps. O Inspiron 1 em 20/40mhz é notavelmente mais rápido e estável do que o Inspiron 2 em 20mhz... Porém acabo tendo de usar o roteador em 20mhz pro causa do outro notebook... Mas como isso é possível, se são as mesmas placas? Tem alguma configuração em que eu possa tentar corrigir isso? (ambos os drivers e firmware do roteador estão atualizados).

Detalhe que nos dois notebooks não aparecem a aba de configuração "802.11n Bandwidth" igual a imagem abaixo postada neste fórum, na qual eu poderia alterar essa configuração de largura de canal (só aparece a 802.11b Preamble):

Entretando, mesmo que não apareça essa opção, no notebook Inspiron 1 lembro que ela aparecia antigamente, tanto que eu consegui alterar para 20/40mhz e ele agora funciona nas duas larguras de banda, o Inspiron 2 nunca apareceu... O que será que pode ser?

14 Mensagens

3 de julho de 2017 18:00

Ah resolvido. Descobri que ao atualizar o Windows 10 para a versão do Anniversary Update, ele sobrepôs o meu driver wireless com um genérico.

Tudo o que eu fiz foi atualizar o driver com a versão disponibilizada para os meus modelos, pela página de suporte da Dell...

Pode fechar o tópico (não achei onde excluir hehe, fica aqui como informação para os desavisados).

3 Mensagens

7 de agosto de 2017 08:00

Estou com esse mesmo problema... é só atualizar que volta ao normal?

Nenhum evento encontrado!

Top