Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2944

22 de agosto de 2016 15:00

Dúvidas e problemas com Inspiron I14-5458-D08P

Problemas:

Comprei um Inspiron I14-5458-D08P porque não uso Windows e não queria ter problemas com Linux no notebook. Só que desde que recebi o notebook só tenho problemas.

Primeiro a instalação do Ubuntu não deixa o usuário particionar o disco pra criar as partições raiz e home.

Desisti de particionar depois de instalado e resolvi atualizar para usar assim mesmo, mas depois de atualizar não dava mais boot. Fiquei tentando resolver isso e decidi formatar e instalar a versão 16.04 do Ubuntu (confiando nesse tutorial da Dell), mas o notebook não reconhecia o sistema. Acabei perdendo o dia todo e não consegui nada.

No segundo dia fiquei tentando criar a mídia de recuperação e depois de muitas horas consegui restaurar o sistema e com a mídia de recuperação particionar o disco em raiz e home. Tive o cuidado de só mexer na partição que o Ubuntu estava instalado. Tudo voltou a funcionar direito. Mas resolvi atualizar de novo e deu problema outra vez! O problema é que a versão 16.04 do Ubuntu dá kernel panic nesse notebook.
 

Recuperei novamente, particionei novamente e deixei a versão 14.04 do Ubuntu quieta e me conformei. Até aí foram dois dias de trabalho para deixar as coisas funcionando! Configurei uma senha para entrar na BIOS, mas não consegui colocar senha no menu de boot da tecla F12!

Hoje fui ligar o notebook e ele só queria fazer a recuperação do sistema!! tentei várias vezes e não da boot pelo Ubuntu instalado. Acabei formatando tudo de novo por esse recovery obrigatório!

No menu de boot e na BIOS aparecem duas entradas de boot pelo disco e mais uma que criei seguindo este outro tutorial da Dell. Mas mesmo assim ele dava boot pelo sistema instalado.

Já são três dias de trabalho para usar o notebook!

Agora são as Dúvidas:

Não posso instalar outra versão do Ubuntu da forma que eu quiser?

A Dell não tem suporte para versões superiores ao Ubuntu 14.04?

Como fazer a BIOS do notebook voltar à configuração de fábrica e retirar a opção que criei?

Como evitar ou desativar o acesso ao menu de boot pela tecla F12?

Como entrar no recovery direto no boot sem precisar de mídia?

Por que o modo recovery entrou direto sem eu solicitar?

Agradeço pela ajuda!

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

24 de agosto de 2016 14:00

Olá MARX.MR,

Poderia me informar a service tag do teu equipamento?

3 Mensagens

4 de novembro de 2016 15:00

Olá!

Alguma solução?

Nenhum evento encontrado!

Top