Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

S

5838

5 de novembro de 2015 04:00

DEFEITO Inspiron 14R 5437

Olá pessoal,

Estou com um problema com meu notebook e com uma situação bem interessante.

Minha placa mãe queimou de forma que não possível dar manutenção, ocorreu um curto no chipset da placa.

Ao encaminhar o computador a uma assistência técnica de minha confiança fui informado que, este modelo de computador possui uma placa metálica, que é utilizada para aterramento de uma das tampas do notebook, se desprende muito facilmente, até pelo fato de ser apenas encaixada em uma das partes móveis da máquina, e quando isso acontece essa placa de metal cai direto em cima da placa mãe. Então agora imaginem uma placa metálica em cima de uma placa mãe ligada e em pleno funcionamento.

Perdi minha placa mãe e agora a dell quer me comprar praticamente R$1.000,00 para fazer a substituição, e ainda me pedem 15 dias úteis fora o prazo dos correios. 

Sinceramente, acho que aconteceu algum problema interno na Dell, não condiz com os atendimentos que tive anteriormente, e o fato que me fazia realizar compras frequentes, que é o pós venda, agora é o que me deixa profundamente insatisfeito e muito provavelmente me impedirá de fazer qualquer compra futuramente. Atendimento via telefone chega a ser engraçado de tanto informação perdida.

Quero ver como vai ser o final dessa história!

Fui informado que esse é um problema recorrente em notebook INSPIRON 14R, alguém mais ja teve esse problema??

5 Mensagens

5 de novembro de 2015 14:00

Oii,
quando ligo a fonte no meu notebook ele aparenta dar um curto. Reclamei aqui e o pessoal da Dell falou que parece ser problema na placa mãe. Não levei na assistência ainda, é mais ou menos isso?
Se for esse o problema, comentei aqui no fórum em se tratar de vício oculto, que é um defeito de fábrica que pode surgir a longo prazo, mesmo depois da garantia expirar eles devem cobrir, vou levar num técnico para me informar melhor disso e se for mesmo irei no procon tomar as devidas providências, chega de jogar dinheiro no lixo. 

3 Mensagens

2 de dezembro de 2015 05:00

Bom dia,

Estou com este mesmo problema e pior minha garantia acabou no dia 26/04/2015.

Levei em uma assitência e me informaram que "APARELHO COM PROBLEMA NO CHIP BGA ( PLACA PRINCIPAL )"

Bom, estou agora em contato com o suporte da Dell para ver o que conseguem me ajudar.

Logo informo mais novidades.

2 Mensagens

6 de janeiro de 2016 18:00

Olá amigo,

você não está sozinho nessa.

Tambem perdi meu Dell do mesmo modelo que o seu que me custou R$ 3.500,00.

Esse problema realmente é um erro de engenharia.

Não precisa ser nenhum engenheiro pra saber que uma peça metálica não pode ser presa por muito tempo com apenas um ponto de solda plástica.

E digo mais. Esse problema é em toda a serie 3000 e 4000.

Depois que perdi o meu, eu mesmo abri o que eu havia dado de presente à minha mãe e tambem o que eu havia dado ao meu filho. E todos já se encontravam prestes a soltar essa mesma pecinha metálica.

Contactei a Dell e segundo o suporte, eles anotaram a minha sugestão de rever a fixação dessa peça. Mas quem sabe? 

De qualquer forma, estou alertando a todos que possuem notebooks destas series para remover esta peça, antes que passe pelo mesmo prejuizo que passei.

Infelizmente, foi embora toda a confiança que eu tinha nos produtos da dell e tambem no suporte pela frieza pelo qual eu fui atendido.

1 Mensagem

7 de janeiro de 2016 16:00

Olá boa noite a todos, bem isso também ocorreu no meu note. Essas pequenas peças metálicas se desprenderam da carcaça que deve ser de aterramento, fixada por um ponto de solda plástica vagabunda. Também perdi minha placa mãe, queimou devido ao curto dessa pequena peça solta, uma estava até fixada pelo imã do alto falante, outra perto da fonte fechando curto. A dell ficou a desejar, agora ou compro outro note ou tento encontrar a placa nova por outra canal, porque na DELL é um abuso de preço justamente para forçar a comprar um nova máquina  ou estender a tal da garantia para sanar esses ''defeitos'' . 

3 Mensagens

8 de janeiro de 2016 12:00

Boa noite!

Você chegou a entrar com alguma ação contra a DELL? Não estou querendo ficar no prejuízo?

Conseguiu consetar o note em algum lugar? Não acho a placa por nada.

Abs

5 Mensagens

1 de maio de 2016 19:00

Oi Beth Silva,o seu notebook também queimou a placa ou está dando algum erro ou uma espécie de curto circuito?

Se ainda não queimou leve seu notebook à alguma assistência (ou peça para alguém q entenda abrir sua máquina),para assim evitar que se solte alguma peça metálica e venha a comprometer a sua placa mãe.

2 Mensagens

1 de maio de 2016 19:00

Estou com o mesmo problema tbm, se vcs encontrarem alguma solução, por favor me avisem.

3 Mensagens

2 de maio de 2016 08:00

Bom dia a todos, 

Alguém conseguiu uma solução ?

Att,

46 Mensagens

2 de maio de 2016 19:00

Caramba, agora fiquei temeroso. Meu notebook é do mesmo modelo e recentemente os alto falantes pararam de funcionar, o superaquecimento às vezes é um problema grave (sobretudo quando o Nvidia está trabalhando), já se desligou por três vezes sozinho. Não tinha ideia de que o modelo Inspiron 14R possuía toda essa problemática...

Como leigo, seria cabível levar a alguma assistência técnica para que possam abrir o aparelho e remover essa peça?

3 Mensagens

4 de outubro de 2016 07:00

Poxa Galera, agora fiquei bem chateado..

Meu inspiron 14r 5437 deu esse mesmo problema a dois dias, levei em duas assistências e me falaram a mesma coisa. Que a placa fechou um curto e teria que trocar a placa mão mesmo, não tem jeito.

Fez 2 anos que tenho ele, paguei 2.800,00 e agora o orçamento pra arrumar ficou 1.400,00.

não sei o que faço, visto  que li todos esses comentários... a Dell perdeu todo a minha credibilidade.

5 Mensagens

4 de outubro de 2016 16:00

Você entro com ação?

5 Mensagens

4 de outubro de 2016 16:00

Olá,  segundo o CDC isso ė vício oculto,  um defeito de fábrica que aparece só com o uso. Se informe corretamente no procon mais próximo sobre como cobrar seus direitos (não tenho certeza,  mas acho que você tem 5 anos para isso), mesmo depois da garantia expirar. Mostre os vários comentários sobre esse mesmo defeito aqui de outras pessoas.

3 Mensagens

5 de outubro de 2016 07:00

Olá, com essa sua orientação, irei me informar certinho como posso proceder com isso.

É um prejuízo que não dá pra deixar simplesmente pra lá!

Obrigado

2 Mensagens

20 de dezembro de 2016 09:00

Boa tarde, também, tenho o mesmo problema, porém o meu liga e desliga. já se deixar na tela de setup ele não desliga. precisava de uma ajuda pra resolver o problema.

3 Mensagens

8 de fevereiro de 2017 03:00

Galera, estou voltando nesse fórum só pra ficar registrado que a DELL está pouco se importando com o que acontece com o seu notebook depois que vc retirou da loja!!!

Pois é, o meu notebook que deu esse problema da placa mãe não resolveu nada mesmo, até fiquei doente de tanto nervoso....no fim, tirei o hd e vendi a carcaça por 100,00...

Mas aí vem outro problema, eu fui comprar outro DELL (fui um idiota) modelo i14 5458 que só trava desde a hora que comprei ele, estou retornando agora mesmo na loja que comprei para devolver!

Dica: Não comprem DELL, eles não estão nem aí com os problemas depois de ter adquirido o produto!

Nenhum evento encontrado!

Top