Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

75336

12 de março de 2017 15:00

DEL INSPIRON NOVO - MUITO LENTO E TRAVANDO

Em 18/01/2017 comprei um Dell inspiron 5458, com processador core I5 e 8Gb de memória, a máquina veio com o windows 10 de fábrica e não fiz nenhuma modificação de software ou hardware.

Contudo é praticamente impossível utilizar o computador, ele demora para iniciar, trava constantemente e quando não trava fica muito, mas muito lento.

Executei todos os testes sugeridos pela Dell, inclusive o completo que dura aproximadamente 1 hora e o resultado apontado é que não há problemas.

Todos os drivers estão atualizados e praticamente não tenho arquivos dentro do computador, que justificassem uma leitura de disco mais lento por ex. 

Peço ajuda através desse canal para buscar resolver o meu problema.

Grato

Andrey

23 Mensagens

16 de novembro de 2018 06:00

O problema de vocês chama-se WINDOWS 10. Existe um processo chamado Superfetch, que usa 100% do disco para criar um index dos arquivos. Isso que faz a busca funcionar (p. ex., ao digitar um nome de arquivo ou programa no menu iniciar) no sistema. Quando o HD de 5400 rpm, que provavelmente é o padrão, encontra o Superfetch... aí não interessa processador, memória, nada. Resultado: computador impossível de ser utilizado. Solução: SSD. A culpa não é da Dell (talvez seja do ponto de vista de ainda vender computadores com disco primário rígido, mas aí são todas as fabricantes de PC...), mas da Microsoft mesmo.

1 Mensagem

12 de março de 2017 16:00

Passo por um problema com a mesma máquina Dell inspiron 5458 I5 e 8 Gb. Desde de a primeira utilização me mostrou instável, do tipo desligando sozinho, atualizei todos os drives, tive suporte técnico sem solução.

Ele tem uma semana de vida e cheio de problemas.. complicado.

Como faço pra ter um atendimento a domicílio???

Grato

629 Mensagens

22 de março de 2017 13:00

Olá! Informe a TAG do seu Dell http://bit.ly/2mV7SmG para te ajudarmos.

A-1D5L4P8W

2 Mensagens

14 de março de 2018 13:00

Boa tarde, Bruno.

Estou com o mesmo problema apresentado acima. Favor entrar em contato para que possamos solucionar este problema. 

Desde já agradeço.

Henrique.


@Bruno_Fauthescreveu:

Olá! Informe a TAG do seu Dell http://bit.ly/2mV7SmG para te ajudarmos.

 

 

 

A-1D5L4P8W


 

2 Mensagens

15 de maio de 2018 15:00

Tenho o mesmo problema. Comprei um dell faz aproximadamente 1 ano. Só funcionou bem quando liguei pela primeira vez. Que coisa ruim. Trava, leva 5 min. para carregar. Vou procurar outra opção de compra e tirar da cabeça de todos que conheço que querem comprar essa marca.

2 Mensagens

15 de maio de 2018 17:00

Também estou com o mesmo problema.

Gostaria de aumentar a memória de 4gb para 8gb de RAM

Olá comprei recentemente um notebook da seria Inspiron 15 5000 i15-5566-A30B, ele possui apenas 4gb de RAM, desejo aumentar ele para 8GB, o que eu preciso saber ? Estou pensando em fazer isso porque acho ele lento demais. coloquei foto aqui das especificações e segue a etiqueta do mesmo. Service Tag: JFXYVC2Service Tag: JFXYVC2

1 Mensagem

16 de junho de 2018 12:00

estou com o mesmo problema. o q é TAG?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

16 de junho de 2018 14:00

A máquina tem uma boa configuração e não deveria ser lenta. Verifica se é um possível problema do HD executando um live usb do Linux. Se rodar tudo rápido o HD pode estar causando lentidão e um SSD é a solução 

3 Mensagens

20 de junho de 2018 17:00

comprei um notebook com uma configuração intermediaria, i5 de 7geração, placa de video de 2gb, 8gb de memoria, da dell, pensando que estava fazendo uma boa escolha. pura ilusão. com menos de 5 dias de uso o notebook começou a ficar lento, descobri que era pelo problema de uso de 100% de disco. solicitei reparo no suporte e foi feito um acesso remoto. testeis por mais dois dias e o problema persistiu. solicitei novo reparo. foi constatado que o disco estava corrompido e foi feita uma formatação da maquina. ficou bom por uns 15 dias. o problema do disco voltou a deixar o notebook lento. foi solicitado um novo repara. foi feito acesso remoto. aparentemente ficou bom, mas ao reiniciar o pc, não acessa mais o sistema. vou ter que esperar uma nova formatação que só vai acontecer daqui a não sei quantos dias quando me enviarem um pendrive para essa nova formatação. em em 35 dias já apresentou vario problemas e até agora nada de solução. agora ficarei sem not por vários dias. pagar mais caro por um pc da dell, pensando que valia a pena. pura enganação.  cbw7qm2

1 Mensagem

24 de junho de 2018 13:00

eu tambem comprei um Dell inspiron 5458, com processador core I5 e 8Gb de memória, a máquina veio com o windows 10 de fábrica e não fiz nenhuma modificação de software ou hardware.

Contudo é praticamente impossível utilizar o computador, ele demora para iniciar, trava constantemente e quando não trava fica muito, mas muito lento

Todos os drivers estão atualizados e praticamente não tenho arquivos dentro do computador, que justificassem uma leitura de disco mais lento por ex. 

Peço ajuda através desse canal para buscar resolver o meu problema.

espero que me ajude pois estou insatisfeito com esse notebook uma vez que comprei devido a alta configuração e esperava uma performance melhor e mais rápida.

 

 

Grato

1 Mensagem

5 de julho de 2018 11:00

 Olá Bruno,

Estou com o mesmo problema citado por muitos aqui. Tenho um notebook Dell Inspiro série 300 novo que trava o áudio constantemente, alguns momentos a tela touch não funciona e o aparelho fica muito lento ao iniciar alguns programas principalmente assim que é ligado.

Poderia me ajudar a solucionar o problema?

Obrigada.

11 Mensagens

5 de julho de 2018 13:00

Isso está acontecendo comigo também, para um notebook novo. Tenho quase dois meses de uso e ele já travou várias vezes, algo que não acho normal para uma configuração com 16Gb RAM, Placa NVIDIA Mx150 e i7 8ª geração, além de ter 1Tb de HD + 125 SSD (Inspirion 15 7572). Hoje ele travou e nem o Gerenciador funcionou. Tive que desligar no botão e ligar. Já travou só navegando e também usando os programas. Não acredito que usar só o Corel Draw, mesmo com a fama que possui, ainda mais executando uma função simples seja motivo para travamentos. Ou seria? Até que ponto um travamento pode ser considerado normal? Alguma solução para isso? Desde já agradeço.

1 Mensagem

4 de agosto de 2018 11:00

Estou com o mesmo problema, impossível usar o computador, já fiz de tudo, sem sucesso. Peço apoio da DELL. Comprar um computador, pagar mais de 2 mil reais e não poder utilizar é sofrível.

4 Mensagens

5 de agosto de 2018 14:00

Já tive esse problema em 02 note Dell, sugiro instalar o win 10 do zero, reinstalar os drives da Dell (somente) e não instalar nenhum antivírus além do defender, nos meus funcionou

 

1 Mensagem

27 de agosto de 2018 17:00

comprei um Inspiron essa semana, e estou com o mesmo problema.

o computador é incrivelmente lento. as vezes trava e fica meia hora carregando.

eu não poderia estar mais decepcionada, sério. não sei nem o que fazer.

Nenhum evento encontrado!

Top