Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

1465

8 de abril de 2018 04:00

DELL INSPIRON 15 5557 - DOBRADIÇA DIREITA QUEBRADA

Efetuei em 30/11/2016, à compra de um notebook na DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA, modelo DELL INSPIRON 15 5557, nota fiscal nº 006198673.

No dia 06/04/2018, para minha surpresa, ao abri-lo, como faço normalmente, ouvi um pequeno estalo e do lado direito desprendeu-se a tampa inferior, ou seja, quebrou a dobradiça.

Como resido no município de Santa Teresa/ES, cidade do interior, liguei para uma autorizada DELL, explicando o ocorrido e me disseram que isso com certeza foi defeito de fabrica. Que a quebra de dobradiças nos notebooks da DELL vem sendo o defeito mais comum há anos.

Isto posto, mesmo que já tenha expirado a garantia do notebook, solicito a fabrica da DELL a troca do mesmo, tendo em vista tratar-se de vicio redibitório.

Com a informação do técnico pesquisei na internet reclamações à respeito desse defeito nos notebooks da DELL, achei milhares de reclamações, inclusive aqui no fórum tem diversas.

Caso haja indeferimento da DELL do meu pedido, o que não acredito, por tratar-se de defeito oculto, e neste caso o Código de Defesa do Consumidor no seu artigo 26, § 3°, diz: "Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito", não me restara outra solução a não ser procurar meus direitos juridicamente.

3 Mensagens

17 de outubro de 2018 15:00

Estou com o mesmo problema

7 Mensagens

4 de março de 2019 17:00

o meu 15-5557 tambem está mesmo problema do lado direito

4 Mensagens

1 de maio de 2019 05:00

O meu é do mesmo tipo e com o passar dos dias a dobradiça direito foi ficando dura até que agora depois de um ano e dois meses a coisa pifou de vez. A Dell era admirada por mim que sempre fiz a maior propaganda dela mas agora não faço mais com este tipo de produto porcaria como está.  Faço minha as palavras do Mjpizz Nickel. Também assim como ele eu solicito a fabrica da DELL a troca do meu equipamento, tendo em vista tratar-se de vicio redibitório.

Com a informação do técnico pesquisei na internet reclamações à respeito desse defeito nos notebooks da DELL, achei milhares de reclamações, inclusive aqui no fórum tem diversas.

Caso haja indeferimento da DELL do meu pedido, o que não acredito, por tratar-se de defeito oculto, e neste caso o Código de Defesa do Consumidor no seu artigo 26, § 3°, diz: "Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito", não me restara outra solução a não ser procurar meus direitos juridicamente.

25 de junho de 2019 07:00

Estou com o mesmo problema!!
Nenhum evento encontrado!

Top