pmarcos6821
5 Tungsten

Re: DELL INSPIRON 15 SERIE 5000 (LENTO EM TUDO)

O HD interfere muito no desempenho; um jeito mais em conta de melhorar a performance e se ele tiver o slot é comprar um pequeno ssd m2 pra usar como acelerador intel rst, neste caso um m2 de 128GB da e sobra pois 64GB serão usados pelo cache e o resto fica sobrando da pra criar uma pequena partição de dados. Pode ainda escolher menos cache, a partir de 16GB e deixar o resto como dados. Outra coisa é comprar um ssd e trocar o hd

No caso de arrependimento recomendo devolver o note enquanto é tempo e se tiver verba suficiente pensar na troca por um modelo que já tenha ssd, 256GB ou mais para poder jogar e editar com mais tranquilidade ja que o de 128 pode ser pouco espaço

O processador tb preferir os modelos terminados em hq, os terminados em u são mais lentos por focarem a economia de bateria deixando o desempenho de lado

pmarcos6821
5 Tungsten

RE: DELL INSPIRON 15 SERIE 5000 (LENTO EM TUDO)

O problema de lentidão muitas vezes ta relacionado ao hd, outras vezes relacionado ao processador. Os processadores terminados em u não oferecem um bom desempenho, eles são fabricados visando a economia de bateria não dando atenção ao desempenho. Para um melhor desempenho recomendo os processadores terminados em hq. Mesmo que formatasse o computador ele pode voltar a ficar lento depois de um tempo se tiver essas características. Caso tenha o montante recomendo devolver o mesmo e adquirir um com processador hq

machadosimone
1 Copper

o meu tambem modelo 15 5000 i15-5566-A30P MUITO LENTO E TRAVA TODA A HORA... NAO LIGA DE PRIMEIRA TENHO QUE LIGAR E DESLIGAR DUAS VEZES PARA ENTRAR NO SISTEMA.
Gui25
1 Copper

Tenho esse mesmo modelo há pouco mais de um ano, mas desde o primeiro dia de uso é exatamente assim: LENTO EM ABSOLUTAMENTE TUDO! Paguei caro nessa máquina e sempre ouvi falar bem da Dell. Extremamente enganado. Acabei de desistir de fazer um trabalho da faculdade porque o Indesign trava em cada clic, amanhã tento de novo. Esse notebook trava até pra abrir o windows explorer. Horrível!!!

NetinhoNT
1 Copper

Tenta ativar o modo bateria de alto desempenho. Clica com o botão direito do mouse no ícone da bateria, opções de energia, marcar alto desempenho. Caso não tenha esse plano de energia, clica em: Criar plano de energia, e em ok. Retire o carregador e testa pra ver se deu certo.
Highlighted
NetinhoNT
1 Copper

Estava com o mesmo problema, coloquei um SSD 480 kingston e nada resolveu, lento em até tarefas básicas. Dai, fuçando na bios, fui alterando umas configurações para testar. Quando ativei o Intel SpeedStep, bingooo, o note ficou rápido como deveria ser.

Resolvi o problema de dois notebooks dessa serie, ativando na bios o Intel SpeedStep, o cooler fica ligado igual turbina de avião (defeito nessa serie) mas pelo menos no note ficou rápido.

PrDavidson
1 Copper

Também tenho um. Minha vontade é quebrar tudo. Estou em frente dele. Levou 4 minutos pra iniciar e ainda assim não consigo abrir nenhum programa. Já reiniciei 3 vezes e nada. Anteriormente restaurei já umas 4 vezes e nada. Pedi a garantia e nada. É um lixo mesmo. Eu acho que a única forma de termos resposta é em massa de iniciarmos nas redes sociais, no reclame aqui é mais onde pudermos.

PrDavidson
1 Copper

O meu já foi realizado. Nenhuma diferença. Continua uma bosta.