Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

26239

10 de fevereiro de 2015 09:00

DELL INSPIRON 15 SERIE 5000 (LENTO EM TUDO)

Pessoal, referente ao problema da placa de vídeo, acredito ter resolvido atualizando todos os drivers do note no site da DELL, a placa de video direto no site da AMD e claro, escolhendo o gráfico comutável e alto desempenho em ambas configurações INTEL e AMD.

A placa Wi-fi não senti o problema real ainda pois uso o cabo direto.

O porém é a performance do note em geral. Ele é lento demais, mesmo com tais configurações (Intel i7, 8gb RAM, 1TB HD e AMD R7 2Gb). Ao "tentar" acessar o facebook ele demora a carregar, ao abrir o Photoscape (Software ridiculamente leve) ele trava ao trocar de imagem, etc.

ALGUÉM MAIS TEM ESTE PROBLEMA?

SOLICITO UM POSICIONAMENTO DEFINITIVO DA DELL SOBRE ESTE MODELO. COMPREI NÃO FAZ UMA SEMANA E JÁ ESTOU ARREPENDIDO. 

2 Mensagens

28 de fevereiro de 2018 18:00

Qualquer notebook com HD convencional é muito lento mesmo, ainda mais quando vem com um monte de programa instalados de fabrica, deixa o notebook um carroça.
O que fiz com meu Dell 5557 Core I7 e placa de Video Nvidia, e que  recomendo muito, é instalar um SSD, depois que coloquei um ssd de 120Gb meu note é outra maquina. 
Não adianta nada voce ter uma maquina com o processador e a placa de video mais potente do mercado, se o seu hd for o gargalo da maquina. Ai é só usar o hd comum como externo.
 Ah, levei o note em uma assistência aqui em SP na Paulista www.mvnotebook.com em dois dias meu note já estava pronto.

 
 

1 Mensagem

28 de fevereiro de 2018 18:00

Para aqueles que, ainda, estão passando raiva com a Série 5000, da Dell, reparticionem o HD de 1TB, determinando, no máximo, 500GB para a partição de sistema (Windows). Para quem o fizer usando ferramentas de reparticionamento e não esteja realizando uma instalação do zero, recomendo o EaseUS Partition Master.

Testado!

21 de abril de 2018 07:00

Pessoal, compartilho do mesmo problema de vocês, faz pouco tempo que adquiri um i15-5566-A70B, com processador i7, 7º Geração, memoria de 8gb, amd radeon de 2 gb e hd de 1 tb, sempre ao iniciar preciso aguardar uns 5 minutos até que eu consiga abrir uma aplicação, e pra ele funcionar efetivamente vai quase meia hora, estou extremamente decepcionado, investi uma grana alta para ter um bom pc, para jogos e trabalho, mais estou passando mais raiva do que nunca, a Dell apresentou alguma solução para vocês???

Ele não tem drive de cd, consigo colocar um drive ssd no slot vazio??? é a ultima solução que vejo, e preciso ainda esperar acabar a garantia pra poder colocar um novo hd.

4 Mensagens

20 de setembro de 2018 13:00

gostaria de saber se teve alguma **bleep**!? cadê a deu para se posicionar sobre esse assunto!?

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

20 de setembro de 2018 15:00

O HD interfere muito no desempenho; um jeito mais em conta de melhorar a performance e se ele tiver o slot é comprar um pequeno ssd m2 pra usar como acelerador intel rst, neste caso um m2 de 128GB da e sobra pois 64GB serão usados pelo cache e o resto fica sobrando da pra criar uma pequena partição de dados. Pode ainda escolher menos cache, a partir de 16GB e deixar o resto como dados. Outra coisa é comprar um ssd e trocar o hd

No caso de arrependimento recomendo devolver o note enquanto é tempo e se tiver verba suficiente pensar na troca por um modelo que já tenha ssd, 256GB ou mais para poder jogar e editar com mais tranquilidade ja que o de 128 pode ser pouco espaço

O processador tb preferir os modelos terminados em hq, os terminados em u são mais lentos por focarem a economia de bateria deixando o desempenho de lado

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

21 de setembro de 2018 07:00

O problema de lentidão muitas vezes ta relacionado ao hd, outras vezes relacionado ao processador. Os processadores terminados em u não oferecem um bom desempenho, eles são fabricados visando a economia de bateria não dando atenção ao desempenho. Para um melhor desempenho recomendo os processadores terminados em hq. Mesmo que formatasse o computador ele pode voltar a ficar lento depois de um tempo se tiver essas características. Caso tenha o montante recomendo devolver o mesmo e adquirir um com processador hq

1 Mensagem

4 de novembro de 2018 16:00

o meu tambem modelo 15 5000 i15-5566-A30P MUITO LENTO E TRAVA TODA A HORA... NAO LIGA DE PRIMEIRA TENHO QUE LIGAR E DESLIGAR DUAS VEZES PARA ENTRAR NO SISTEMA.

1 Mensagem

17 de novembro de 2018 21:00

Tenho esse mesmo modelo há pouco mais de um ano, mas desde o primeiro dia de uso é exatamente assim: LENTO EM ABSOLUTAMENTE TUDO! Paguei caro nessa máquina e sempre ouvi falar bem da Dell. Extremamente enganado. Acabei de desistir de fazer um trabalho da faculdade porque o Indesign trava em cada clic, amanhã tento de novo. Esse notebook trava até pra abrir o windows explorer. Horrível!!!

3 Mensagens

7 de agosto de 2019 20:00

Tenta ativar o modo bateria de alto desempenho. Clica com o botão direito do mouse no ícone da bateria, opções de energia, marcar alto desempenho. Caso não tenha esse plano de energia, clica em: Criar plano de energia, e em ok. Retire o carregador e testa pra ver se deu certo.

3 Mensagens

7 de agosto de 2019 20:00

Estava com o mesmo problema, coloquei um SSD 480 kingston e nada resolveu, lento em até tarefas básicas. Dai, fuçando na bios, fui alterando umas configurações para testar. Quando ativei o Intel SpeedStep, bingooo, o note ficou rápido como deveria ser.

Resolvi o problema de dois notebooks dessa serie, ativando na bios o Intel SpeedStep, o cooler fica ligado igual turbina de avião (defeito nessa serie) mas pelo menos no note ficou rápido.

3 Mensagens

5 de outubro de 2019 09:00

O meu já foi realizado. Nenhuma diferença. Continua uma bosta.

3 Mensagens

5 de outubro de 2019 09:00

Também tenho um. Minha vontade é quebrar tudo. Estou em frente dele. Levou 4 minutos pra iniciar e ainda assim não consigo abrir nenhum programa. Já reiniciei 3 vezes e nada. Anteriormente restaurei já umas 4 vezes e nada. Pedi a garantia e nada. É um lixo mesmo. Eu acho que a única forma de termos resposta é em massa de iniciarmos nas redes sociais, no reclame aqui é mais onde pudermos.

1 Mensagem

18 de fevereiro de 2020 14:00

Eu achava que era só o meu que tinha esse problema.

EU TENHO QUE COMEÇAR A LIGAR MEU NOTEBOOK 15 MINUTOS ANTES DE USAR, PARA CONSEGUIR QUE ELE NAO TRAVE TANTO ATE A PAGINA INICIAL.

E para abrir um aplicativo, tem que esperar no mínimo mais 10 minutos, e eu estou falando apenas do app word quando digo isto.... Não aguento mais!

1 Mensagem

19 de abril de 2020 00:00

Também fiquei muito decepcionado quando comprei esse computador, imaginei que uma máquina com 16 gb de ram, processador i7 e placa dedicada de 2gb resolveria meu problema. Mas não foi o que aconteceu, não vi desempenho superior ao meu antigo notebook até trocar o hd por um ssd, melhorou um pouco... Mas ainda decepciona muito em desempenho, nao entendo porque essas configurações não refletem no aproveitamento da máquina... Vendo esse tópico percebi que nao fui o único... Não indico pra ninguém e vai virar lixo eletrônico pq eu nao tenho coragem de vender isso pra outra pessoa.

14 de julho de 2020 19:00

Também estou tendo o mesmo problema. Comprei o mesmo modelo tem 2 anos para suportar os programas que uso. A marca foi super indicada mas, infelizmente me arrependi de ter investido, foi dinheiro jogado fora. Trava demais, a bateria já não funciona faz tempo, só liga na energia. Não consigo usar mais de um programa. Agora que resolvi procurar por uma solução, pois está insustentável utilizar o notbook desta forma, vejo muitas reclamações do mesmo problema. É lamentável investir tão caro em uma máquina e não ter o retorno desejado.

Até meu notbook velho comprado a 10 anos atrás da LG funciona melhor que ele. ARREPENDIMENTO é a palavra, DELL nunca mais.

Se alguém conseguiu resolver este problema, compartilhe por favor, porque está dificil.

Nenhum evento encontrado!

Top