Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

852

13 de abril de 2015 08:00

DELL Inspiron 14 5447: Uma DECEPÇÃO

Olá pessoal,

 

No dia 02/04 fiz a compra de um notebook Dell Inspiron 14 5447 em uma loja aqui de João Pessoa/PB. Ao começar a usar o aparelho, observei que os dois links de Internet que possuo em casa estavam demasiadamente lentos. Inicialmente suspeitei dos meus provedores mas, ao fazer testes com o celular e um tablet, observei que tudo estava normal, o problema estava no notebook.


Acabei observando que o problema estava apenas neste notebook, a placa wireless dele (Dell 1707) é de péssima qualidade e só oferece desempenho aceitável quando o aparelho está a menos de 3 metros do roteador, ou seja, não é uma placa de rede "sem fio", é uma placa de rede "faz de conta que é sem fio).

Abri um chamado no suporte técnico da Dell, o técnico realizou ajustes e pediu para atualizar o sistema operacional, o que não resolveu o problema. Ele pediu para que eu respondesse um e-mail que enviaram e então, providenciariam a troca da "placa" problemática. Bem, se passou uma semana e não recebi qualquer feedback em relação a isto. Hoje pela manhã, abri um novo chat para saber o andamento do caso e o atendente quis me fazer de idiota, alegando que precisaria executar alguns "relatórios". Oras, se precisavam fazer relatórios, por qual razão não entraram em contato comigo? Por qual razão outro técnico da Dell disse que trocariam a placa, pediu para responder um e-mail e aguardar? A Dell quer mesmo fazer o consumidor de idiota?

Caso algum técnico da Dell esteja lendo isso e possua interesse em resolver o meu problema, estes são os dados:

 

Caso: 909526726 <<#3900172-16110324#>>

 

Basta olhar rapidinho aqui neste fórum, não sou o primeiro e nem serei o último a reclamar desta placa de rede sem fio. É triste ver que uma empresa como a DELL tem uma postura tão anti-profissional ao lidar com problema de design de hardware em seus produtos, prefere tentar fazer o consumidor de idiota com desculpa de falha de driver/configuração ao invés de resolver o problema fazendo uma simples troca de componente.

 

Aguardo instruções.

 

2 Mensagens

13 de abril de 2015 19:00

Hoje fiz mais uma tentativa de suporte no chat e, apesar de já existir um caso em andamento (espero que com informações sobre o que já foi feito até aqui), um "técnico" da Dell me fez de idiota por uma hora no atendimento, realizando questões vagas sobre o SO que estou usando e queria me conduzir a executar o relatório do notebook (F12 na inicialização), relatório este que não faz nada além de um "ping" para o dispositivo, não possui relação alguma com desempenho e ganho de sinal. Realmente lamentável.

Nenhum evento encontrado!

Top