Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1227

13 de julho de 2018 07:00

DELL Inspiron 15 7000 Gaming [Problema espaco na HD]

BOM DIA COMPREI O LP DELL Inspiron 15 Gaming recentemente, estou usando para jogos preferenciamente da Steam, porem estou tendo problemas com espaco da HD. No Intel Rapid consta 1 SSD SATA (119)gb (sistema)

e 1 Disco Sata (932)gb. oque acontece e que os programas e tudo que for baixado esta indo direto para o SSD. nao consigo alterar a direcao para downloads. fui em meu computador e em gerenciador de discos e so aparece o SSD(119)gb, 

alguem poderia me ajudar com este problema ? 

 

grato

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

13 de julho de 2018 08:00

Os m2s que colocam é muito pouco para um notebook gamer, mal da para as atualizações do windows 10 sendo que as ultimas já deixa ssd quase cheio. Pra mudar o diretório das instalações clique em iniciar configurações sistema armazenamento e 'alterar onde o conteúdo foi salvo'. Outra coisa que pode fazer é configurar o espeço de armazenamento clicando em gerenciar espaços de armazenamento no mesmo local. Há ainda um procedimento um pouco mais complicado usando o regedit ou o gpedit.msc onde vc altera o local padrão do 'arquivos de programas' mas se não souber o que ta fazendo pode causar dificuldades no boot ou erro nos programas. Outro jeito ainda é selecionar a instalação 'personalizada ou avançada' nos jogos ou programas e selecionar a unidade maior como destino 

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

13 de julho de 2018 12:00

Boa tarde JP2005-8424-50493,

Você pode no Steam criar pastas nos outros HD's para que a hora da instalação o aplicativo/jogo seja instalado em outro HD diferente (secundário).

Você pode ir no menu principal > entrar em preferências > downloads > Gerenciar pastas de instalação

Após isso é só ir nas propriedades de cada jogo e migrar para a nova pasta criada.

Espero ter ajudado.

14 de julho de 2018 03:00

muito obrigado depois de tanto quebrar a cabeca consegui arrumar, oque aconteceu era que o sata estava instalado porem completamente inativo entrei no sistema e consegui ativar to usando o SSD para o SOFT HD para jogos e outros arquivos

Valeu!!

Nenhum evento encontrado!

Top