Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

7756

21 de maio de 2014 05:00

DESEMPENHO RUIM EM LEITURAS DE REDES WI-FI (Inspiron 14 3421)

Estou totalmente insatisfeito com o equipamento Dell Inspiron 14 3421.
Tudo começou com problemas de aquecimento e vídeo, onde entrei em contato com a Dell e depois de horas e dias de text eles enviaram um técnico e solucionou o problema. Porém surgiu outro na qual ainda não consegui solucionar. Este novo problema foi com o desempenho nas leituras de Wi-Fi. fiz vários text em varias redes e o problema persiste na não leitura ou no péssimo reconhecimento de sinal a ponto de inviabilizar usar Wi-Fi até mesmo em casa com o sinal perfeito, onde qualquer dispositivo (celular, tablets, notebooks) recebem 100%, porém com o Dell Inspiron 14 3421 um sinal que era para ser 100% ele reconhece apenas 10%, 20% e quando recebe sinal! Fui orientado a atualizar os drivers pelo próprio auto-suporte da Dell, onde atualizei tudo que era possível, mas não solucionou o problema, só tem feito perder tempo.
Gostaria de soluções pois o meu produto ainda está na garantia mas todas as tentativas para solução foram frustadas!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de maio de 2014 11:00

Silvio JR,

Acredito que podemos verificar apenas mais uma questão pelo menos, que pode resolver sem muito trabalho. Há a possibilidade de removermos um parafuso?

Digo pois podemos verificar se as antenas estão realmente conectadas no interior do equipamento, basta remover este parafuso:

Removendo esta tampa traseira, podemos ver a placa wireless, e se ambos os cabos da antena estão conectados. Se não estiverem, podemos conectá-los que possivelmente resolveremos esta questão. Segue a localização da placa wireless que possui 2 cabos de antenas conectados nela:

Acha que é possível verificarmos isto?

Não precisa se preocupar com nada de perder garantia ou algo do tipo :)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de maio de 2014 06:00

Silvio Jr,

Você já informou este problema ao analista responsável pelo seu atendimento de suporte técnico?

Qual o modelo da sua placa wireless e qual o sistema operacional que está utilizando atualmente?

10 Mensagens

21 de maio de 2014 07:00

O modelo da placa não sei, mas o sistema operacional é o Windows 8.

Agora pouco fiz mais um contato com o Suporte Técnico da Dell, onde fui atendido e submetido a vários testes, onde constatou a necessidade da substituição das antenas e da  placa wireless.

O atendente informou que dentre quatro dias úteis um técnico entrará em contato e agendará a visita.

Obrigado pela atenção até aqui!

  

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de maio de 2014 07:00

Silvio, pressione simultaneamente as teclas  + e selecione a opção Gerenciador de Dispositivos.

Nesta tela que abrir, vá em Adaptadores de Rede e então me informe qual o modelo que é informado para você na placa wireless.

Podemos testar com um driver mais atualizado deste dispositivo, que tem grandes chances de resolver a situação.

10 Mensagens

21 de maio de 2014 08:00

O procedimento realmente não teve nenhum efeito, (andei uns 7m de distancia da antena do roteador e a conexão até caiu) vou instalar o drive.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de maio de 2014 08:00

Tudo bem Silvio, fico no aguardo :)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de maio de 2014 08:00

Perfeito Silvio,

Apenas para ter certeza, você está com o Windows 8 no seu equipamento, certo?

Não efetuou a atualização para o Windows 8.1 ainda?

Efetue este procedimento: http://dell.to/17psa9w

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de maio de 2014 08:00

Certo, 

Se o procedimento que lhe passei não tiver nenhum efeito ,instale este driver: http://www.dell.com/support/drivers/us/en/10/DriverDetails/DriverFileFormats?c=&s=&cs=&l=&DriverId=D7GRY

10 Mensagens

21 de maio de 2014 08:00

fiz como mandou e encontrei a seguinte especificação:  [ Dell Wireless 1703 802.11b/g/n (2.4GHz) ]

10 Mensagens

21 de maio de 2014 08:00

O arquivo de instalação possui 240MB, minha internet não é das melhores calculou 2h para baixar! ao instalar eu retorno

10 Mensagens

21 de maio de 2014 08:00

Sempre recusei a atualização, estou com Windows 8 ainda...

10 Mensagens

21 de maio de 2014 10:00

Baixei e instalei, mas o problema persiste do mesmo jeito! :(

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de maio de 2014 10:00

:(

Silvio, quando você fica mais distante, a rede é visualizada ainda? Tem algum obstáculo no caminho? Outros dispositivos na mesma distância funcionam normalmente?

Não acredito que as antenas possam ser o problema, caso contrário você não enxergaria as redes em uma distância curta já, porém posso estar enganado.

10 Mensagens

21 de maio de 2014 11:00

Em uma distancia de 5 palmos do roteador  o gráfico 4 pontos do total 5, porém quando dou alguns passos isso cai bruscamente, ao ponto de que em uma distancia de 5 metros não há mais nenhum sinal! testei este desta mesma forma em outras redes de wi-fi e o resultado é o mesmo.

Simultaneamente testei um celular, um tablete e um notebook (todos da Samsung) e eles funcionaram normalmente, diferente do Dell Inspiron%2014%203421" rel="nofollow noopener noreferrer"> Inspiron%2014%203421" rel="nofollow noopener noreferrer">Inspiron 14 3421 que em todos os testes falhou anteriormente já falados.

6 Mensagens

1 de junho de 2014 18:00

Silvio, estou passando pelo mesmo problema. Estou extremamente insatisfeita, pois infelizmente só consigo acessar a internet se estiver ao lado do roteador. Quando me afasto pelo menos 5 metros o sinal cai e não consigo mais acessar. Também já fiz todas as atualizações de drivers e do próprio windows 8 mas não obtive nenhum sucesso. O problema persiste.

Nenhum evento encontrado!

Top