Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3884

24 de setembro de 2016 12:00

DIFICULDADE PARA DESLIGAR MEU INSPIRON 15 SERIE 3000 / E LED PRETA

OLÁ, BOA TARDE!

DESDE QUE COMPREI MEU INSPIRON 15 SERIE 3000, TENHO PERCEBIDO UM MAL FUNCIONAMENTO.


1° AO LIGAR O NOTEBOOK O LED FICA TOTALMENTE PRETA E DEMORA CERCA DE UNS 10 MINUTOS PARA O WINDOWS INICIALIZAR.

2º AO DESLIGAR O COMPUTADOR NA OPÇÃO LIGA/DESLIGA O LED APAGA COMO SE REALMENTE ESTIVESSE DESLIGADO, PORÉM ELE NÃO DESLIGA. EMBORA ACIONE A OPÇÃO DE DESLIGAR COM A BATERIA CARREGADA E QUANDO VOU USAR O APARELHO ELE ESTÁ TOTALMENTE DESCARREGADO.

VCS CONSEGUEM ME AJUDAR COM AMBAS SITUAÇÕES?

RESSALTO QUE SÃO APENAS 20 DIAS DE USO DO NOTEBOOK.


GRATA E AGUARDO RETORNO.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

29 de setembro de 2016 15:00

Olá Jane,

Estou aguardando o envio da etiqueta. 

Caso não seja enviada a informação o seu caso será fechado em nosso atendimento.

65 Mensagens

24 de setembro de 2016 15:00

Olá Jane

Provavelmente essa falha seja incompatibilidade de drivers, nada grave, minha sugestão para resolver isso é fazer o seguinte:

Clique com botão direito no ícone do meu iniciar, em seguida Gerenciador de Dispositivos:

Na janela seguinte, navegue em Dispositivos de Sistema e localize Intel (R) Management Engine Interface, clique com botão direito em Desinstalar, conforme abaixo:

Aparecerá um aviso, marque a caixaExcluir o driver deste dispositivoe clique em Ok, o sistema ira solicitar reinicialização, reinicie.

Após reinicialização, necessário configurar o Windows para que não atualize os drivers do sistema sem permissão (Este processo não interfere nas atualizações normais do sistema).

Para isso, novamente clique com botão direito no ícone do meu iniciar, em seguida Sistema:

Na janela seguinte, no canto inferior direito clique em Alterar configurações:

Clique na aba Hardware e no botão Configurações de Instalação do Dispositivo:

Selecione as opções Não, deixe-me escolher o que fazer e desmarque a opção Obter automaticamente o aplicativo:


Clique em Salvar Alterações e instale o driver de Chipset corretivo clicando aqui.

E teste, espero que solucione.

 

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

27 de setembro de 2016 12:00

Olá Jane,

Poderia me informar a etiqueta de serviço do teu aparelho?

2 Mensagens

2 de outubro de 2016 12:00

Boa tarde,

O procedimento indicado deu certo. Grata

Nenhum evento encontrado!

Top