Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

P

1 Mensagem

236

28 de junho de 2019 15:00

Decepção em todos os sentidos

Segue abaixo mensagem publicada na página do Facebook da Dell dia 06/05/2019, com uma pequena atualização: hoje o mesmo notebook a que me refiro desligou e não mais consegui iniciar.

Importante: o número de protocolo de atendimento se refere a uma das vezes que recorri à Dell. Há inúmeros outros atendimentos via Facebook, Dell Support Assist etc.

Mensagem de 06/05/2019:
Estou tentando escrever a reclamação faz 20 minutos, entretanto, um dos inúmeros problemas que tive no computador me impede de ser mais rápido na hora do registro, haja vista as letras da parte de baixo do teclado estarem com mau funcionamento. 
Comprei um notebook Dell Inspiron 14 série 7.000 (i14-7460-A30S) com as seguintes configurações:
- Memória 16GB;
- Processador Core I7 - 7500 - 7 Geração 2.7GHz
- Placa de Vídeo GForce 940MX.
Eu não entendo de computadores, mas diante das pesquisas que fiz - e o preço pago - imaginei à época (e continuo hoje) que a configuração seria boa e, portanto, o resultado seria de acordo com tais características.
Bom, com 3 meses alguns problemas foram notados: lentidão em determinados programas, como excel - antes de prosseguir, cabe salientar que não utilizo programas/jogos tidos como "pesados" - pois bem, certa vez levei 8 minutos para reiniciar o computador. Os problemas continuaram, entre desligamentos repentinos, falhas no touchpad, especialmente no botão direito (que por sinal continua), entrei em contato diversas vezes com a assistência técnica. Atualizei BIOS, utilizei uma espécie de teamviewer da Dell que, cabe o registro, não funcionava no computador, causando estranhamento aos próprios técnicos, que não conseguiam acessa-lo (e o problema não era a internet). 
Considerando que tenho pouco tempo disponível para resolver este tipo de problema, e não à toa busquei um computador cuja configuração fosse evitar este tipo de dispêndio, não acessei a assistência técnica como deveria, ou seja, todos os dias. Os atendimentos pautavam sempre pela escolha do paliativo como, é de pasmar, SUGERIR AUMENTAR O NÍVEL DE DESEMPENHO DA MÁQUINA, ELEVANDO, PORTANTO, O CONSUMO DE BATERIA, PARA QUE ELA FUNCIONASSE MAIS RAPIDAMENTE.
O fato é que entre atendimentos e restaurações da máquina, fui levando, até que em janeiro deste ano contatei a Dell por meio do Facebook para solicitar assistência técnica, mas a mesma me fora negada por já ter transcorrido o prazo de 12 meses após a compra do produto. Por que, então, no "Support Assist" aparecia a informação de que eu tinha direito a assistência até janeiro de 2019?
Para completar, nesta segunda feira, 06/05/2019, dia que passei trabalhando com o computador ligado à tomada, quando o retirei da mesma, vi a bateria se esgotar em menos de 30 minutos. Ao chegar em casa, quando tornei a ligar o computador, vi uma mensagem que informava que a bateria sofreu um dano permanente e deveria ser trocada. 
Em resumo, hoje, 1 ano e 7 meses após a compra do produto, a máquina está com problemas na bateria, no desempenho, no teclado e no touchpad. 
Um amigo sempre me diz que na vida nós deveríamos sempre ganhar ou aprender, nunca aceitar apenas o "errar". Eu aprendi. Dizem, inclusive, que há 3 tipos de pessoas: as que aprendem com os erros dos outros, com seus próprios erros e as que nunca aprendem. Espero que com esta reclamação, entalada há cerca de 1 ano, eu consiga alertar àqueles que estão incluídos no primeiro tipo.

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top