Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

823

20 de fevereiro de 2017 13:00

Defeito na carcaça Notebook 2 em 1 Inspiron i13-7348-C20

Boa tarde, adquiri um Notebook 2 em 1 Inspiron i13-7348-C20 em 30/11/2015 e o produto apresentou um defeito na carcaça, são manchas marrons e também uma espécie de descascamento da tinta da carcaça, o que deixa o Notebook com um aspecto muito feio . 

Não uso o mesmo diariamente, não passei nenhum produto. Estou muito decepcionada com a durabilidade do produto,  pois preciso levar o Notebook ocasionalmente em eventos de trabalho, o que acaba trazendo um constrangimento devido ao aspecto do produto,  que aparenta ser velho ou sujo. 

Já liguei no suporte e me responderam que por ter encerrado o prazo de garantia em dezembro de 2016 não poderiam resolver. 

Gostaria de deixar registrada a minha decepção com esse produto e com a resposta dada pelo suporte. 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

24 de fevereiro de 2017 08:00

Olá, FREDERICA1!

Pode me encaminhar por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu equipamento?

2 Mensagens

3 de março de 2017 09:00

Boa tarde Ananda, agradeço o seu contato , e essa resposta de fato a Dell havia me dado antes de entrar nesse fórum de discussão, porém como advogada, entendo que devido a natureza do produto, bem durável e do qual é razoável se esperar longos anos de perfeito uso, não admite que um notebook apresente este tipo de problemas em seu material após poucos tempo de utilização, importando frisar que não existe qualquer indicativo de mau uso. Nesse caso, o prazo decadencial e o implemento da garantia legal e contratual só passam a fluir a partir da constatação do defeito, como preceitua o art. 26 , § 3º do CDC . Em uma rápida pesquisa é possível encontrar várias decisões judiciais favoráveis ao consumidor sobre o tema. Ademais, muitos consumidores vem relatando no site o mesmo problema, com notebook de mesmo modelo.

Daí a necessidade da empresa reconhecer que o produto possui um defeito de fabricação no tocante  a durabilidade do material que reveste o notebook, fato que merece um verdadeiro recall de todas as máquinas deste modelo Dell Inspiron, ou então de uma compensação ao consumidor lesado .  

Peço a gentileza que comunique ao seu superior que não irei desistir, buscando meus direitos na esfera judicial, bem como a reparação do dano à qualquer outro consumidor que esteja se sentido lesado . 

Frederica Richter OAB/SC 41928

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de março de 2017 10:00

Entendo, Frederica.

Ficamos à disposição.

Nenhum evento encontrado!

Top