Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

B

1 Mensagem

1201

14 de fevereiro de 2020 11:00

Defeito no HD um mês depois do prazo da garantia

Há aproximadamente 1 ano e meio investi mais de 3000,00 reais em um notebook 2 em 1 (inspiron 13) com um bom hardware (1tb de hd, 8gb de RAM, processador Intel i5 7 geração), bem além das minhas necessidades de uso doméstico justamente para evitar travamentos e lentidões. Desde o início a prática foi inferior à expectativa, mas nada muito grave, até que nesse mês o notebook começou a ficar extremamente lerdo, demorando cerca de 30min para abrir a área de trabalho, fechar programas do nada, não abrir o pacote office ou netflix... enfim, estava impossível usar o equipamento sem se estressar ou perder muito do tempo do dia aguardando a boa vontade do sistema funcionar. Liguei para a DELL e descobri que minha garantia venceu no dia 05/01/2020, "coincidentemente" 1 mês antes do início dos problemas e que o defeito era no HD, causado por erro interno de hardware, magnetismos ou queda (O QUE NUNCA ACONTECEU), ou seja, não se trata de um problema por mau uso. Eles ofereceram reparo, sendo o mais barato no valor de R$ 712,00. Além disso, me informaram que corro o risco de perder tudo que está salvo no notebook a qualquer momento, já que eles não sabem se o aparelho ligará novamente. É inadmissível que, depois de apenas 1 ano e meio de uso, por causas que não envolvem mau uso da minha parte, eu tenha que gastar quase 1/3 do valor do produto para voltar a utilizado da forma a qual eu já paguei pra usar. É inadmissível que eu perca documentos e arquivos de valor pessoal e profissional por defeito no produto de uma empresa que se gaba tanto por sua qualidade e segurança.
É o segundo produto que uso da DELL, a primeira experiência não foi muito positiva, mas resolvi dar uma segunda chance. Novamente paguei um valor mais alto que da concorrência por acreditar que teria menos dores de cabeça, porém estou ainda mais decepcionada dessa vez. Não vale a pena investir um valor maior pra quem promete uma maravilha no papel, mas cumpre com uma obsolescência programada ridícula e te deixa na mão. Olhe outras marcas, se der algum problema, pelo menos você não foi iludido pagando a mais por uma falsa garantia de qualidade.

26 de março de 2020 14:00

A minha garantia expirou dia 14/03 , há 12 dias apenas, a minha Bios não reconhece a bateria e ela não carrega mais, para ajudar um pouquinho mais o Notebook com processador de 2.8Ghz leva mais de 40 segundos para abrir qualquer programa. 

Foram mais de R$3.500,00 investidos para isso.

 

Frustração sem tamanho, eles não precisam disso.

1 Mensagem

6 de novembro de 2020 03:00

Tenho um Ispirom 14 desde de 2015, após uns 2 ou 3 meses de uso trocaram o HD da maquina depois de mais de 1 ano (já fora da garantia) tive o mesmo problema. E neste ano de 2020 ocorreu o mesmo problema. Ai pergunto: Por que o mesmo defeito ocorre no notebook???? Será que adianta eu trocar novamente o HD sabendo que daqui um ou dois anos o problema voltará??

12 de julho de 2021 09:00

O mesmo aconteceu comigo com Inspiron 15 5584.  Um mês após a expiração da garantia. Troca de HD. 

Absurdo! 

Nenhum evento encontrado!

Top