Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2390

27 de outubro de 2016 14:00

[Delayed launcher / SmartAudio CPL] Problema na Inicialização Automática

Boa tarde.

Antes de tudo, meu notebook:

Notebook Dell Inspiron 7520 15R SE

Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Home Single Language - Anniversary Update.

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-3632QM CPU @ 2.20GHz, 2201 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)

Chipset Gráfico Integrado: Intel HD Graphics 3000

Versão/data do BIOS: Dell Inc. A11, 20/02/2014

Modo da BIOS: UEFI / Intel Smart Response (RAID)

Memória Física (RAM) Instalada: 8,00 GB

Disco Rígido (HD - SATA): de 1TB

Disco de Estado Sólido (SSD - mSATA): de 32GB em RAID0

Placa de Vídeo Dedicada:  AMD Radeon 7700m HD Series Graphics

Agora ao problema:

Reinstalei o Windows 10 usando a ISO ontem pois o mesmo havia se corrompido.

Reinstalei todos os drivers compatíveis e até ontem tudo estava certo.

Hoje ao ligar o notebook, ele entrou em uma tela de "Reparando arquivos" do Windows ainda na BIOS e ligou normalmente após isso. Percebo que dois aplicativos marcados na "Inicialização Automática" não conseguem mais carregar: o Delayed Launcher (que carrega o aplicativo do Intel Rapid Storage Technology que gerencia a aceleração do meu HD pelo meu SSD m-SATA) e o SmartAudio CPL (que carrega o aplicativo que gerencia o som do meu computador). Segue imagem:

Imagem

Observei que os mesmos apresentam uma tentativa falha de inicializar o "Relatório de Problemas do Windows". Algo está errado... Não sei se a falha na inicialização destes aplicativos impedem os drivers de funcionarem corretamente, por isso gostaria de resolver essa questão.

Não consigo abrir nenhum dos dois aplicativos e nem o Relatório de Problemas manualmente, algo os está impedindo de abrir. Eles estão atualizados e sempre funcionaram corretamente, após a restauração que precisei fazer que o problema começou. Eles apareciam na Barra de Tarefas ao lado do relógio.

Imagem

Já desinstalei os dois pelo Painel de Controle e os reinstalei, mas sem sucesso, continuam apresentando o mesmo problema.

Imagem

Aguardo resposta,

Gabriel.

1K Mensagens

28 de outubro de 2016 05:00

Oi, Gabriel.

Lhe mandei uma mensagem privada. :) 

1 Mensagem

17 de fevereiro de 2017 12:00

Oi, Gabriel.

Lhe mandei uma mensagem privada. :) 

que mensagem mandou para ele pois estou com o mesmo problema !

"Parece que seu Sistema não possui o Intel Rapid Start  Technology Ativado "

tenho mais esse também !

Nenhum evento encontrado!

Top