Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

24282

3 de março de 2016 07:00

Dell 5547 - Problema Carcaça/Dobradiça

Meu notebook Inspiron 5547 com um pouco mais de 1 ano de uso apresentou um problema com a dobradiça direita, a parte onde os parafusos se prendem quebrou fazendo com que a carcaça se abra ao dobrar a tela.

Esse não é um problema isolado e sim do modelo, visto que diversos usuários relatam o mesmo problema com o mesmo modelo e a Dell deveria se responsabilizar pela substituição de tais peças.

 

Alguns dos relatos de pessoas com o mesmo problema:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/45655/85633#85633

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/47591

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/42249?pi5855=1#82089

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/45843

Grupo no facebook onde mais pessoas relatam o mesmo problema:

www.facebook.com/.../187647754906685

13 Mensagens

25 de outubro de 2017 15:00

NÃO PERCA SEU TEMPO KEOMA , A NÃO SER QUE SEU PRODUTO ESTEJA AINDA NA GARANTIA!!!CASO NÃO ESTEJA, PROCURE UMA NOVA CARCAÇA NA INTERNET E MANDE TROCÁ-LA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL , PARA QUE NÃO DANIFIQUE OUTRAS PARTES. ESTANDO NA GARANTIA POSSA SER QUE ELES RESOLVAM , NO MEU CASO NÃO RESOLVERAM!!! EU ESTAVA NA GARANTIA , FALTAVA UM MÊS PARA ACABAR , INCLUSIVE NO SITE DA DELL , PELO Nº DA ETIQUETA DO PRODUTO , E O ATENDENTE NA ÉPOCA , NÃO QUIS PRESTAR O ATENDIMENTO . A DESCULPA DELE FOI QUE EU PRECISAVA ESTAR COM A NOTA FISCAL , NO QUAL EU ESTAVA VIAJANDO E A NOTA ESTAVA EM MINHA RESIDÊNCIA, MAS PELO SITE DA DELL EU TERIA AINDA UM MÊS DE GARANTIA , ENTÃO QUANDO ELES SABEM QUE O PRODUTO NÃO PRESTA , ELES FAZEM TODO O POSSÍVEL PARA NÃO PRESTAR ATENDIMENTO , PORQUE SERÁ PREJUÍZO PARA A DELL. CASO ESTEJA NA GARANTIA , INSISTA !!! NO MEU CASO , TRABALHO VIAJANDO E NÃO TENHO TEMPO PARA FICAR BRIGANDO PELO ATENDIMENTO. O PRODUTO É MAU FEITO , MATERIAL TODO EM PLÁSTICO , SEM CREDIBILIDADE NENHUMA. SE NÃO TIVER MAIS GARANTIA PROCURE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA NÃO ESTRAGAR OUTRAS PARTES. PARA NÃO DIZER QUE EU ESTOU INVENTANDO , O MEU Nº DA ETIQUETA É: 9J2XL22 . FUI MUITO MAU ATENDIDO!!!

13 Mensagens

25 de outubro de 2017 15:00

NÃO PERCA SEU TEMPO KEOMA , A NÃO SER QUE SEU PRODUTO ESTEJA AINDA NA GARANTIA!!!CASO NÃO ESTEJA, PROCURE UMA NOVA CARCAÇA NA INTERNET E MANDE TROCÁ-LA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL , PARA QUE NÃO DANIFIQUE OUTRAS PARTES. ESTANDO NA GARANTIA POSSA SER QUE ELES RESOLVAM , NO MEU CASO NÃO RESOLVERAM!!! EU ESTAVA NA GARANTIA , FALTAVA UM MÊS PARA ACABAR , INCLUSIVE NO SITE DA DELL , PELO Nº DA ETIQUETA DO PRODUTO , E O ATENDENTE NA ÉPOCA , NÃO QUIS PRESTAR O ATENDIMENTO . A DESCULPA DELE FOI QUE EU PRECISAVA ESTAR COM A NOTA FISCAL , NO QUAL EU ESTAVA VIAJANDO E A NOTA ESTAVA EM MINHA RESIDÊNCIA, MAS PELO SITE DA DELL EU TERIA AINDA UM MÊS DE GARANTIA , ENTÃO QUANDO ELES SABEM QUE O PRODUTO NÃO PRESTA , ELES FAZEM TODO O POSSÍVEL PARA NÃO PRESTAR ATENDIMENTO , PORQUE SERÁ PREJUÍZO PARA A DELL. CASO ESTEJA NA GARANTIA , INSISTA !!! NO MEU CASO , TRABALHO VIAJANDO E NÃO TENHO TEMPO PARA FICAR BRIGANDO PELO ATENDIMENTO. O PRODUTO É MAU FEITO , MATERIAL TODO EM PLÁSTICO , SEM CREDIBILIDADE NENHUMA. SE NÃO TIVER MAIS GARANTIA PROCURE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA NÃO ESTRAGAR OUTRAS PARTES. PARA NÃO DIZER QUE EU ESTOU INVENTANDO , O MEU Nº DA ETIQUETA É: 9J2XL22 . FUI MUITO MAU ATENDIDO!!!

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

4 de novembro de 2017 07:00

Meu INSPIRON 5548 apresentou o mesmo problema com a dobradiça direita, parafuso caiu e a carcaça esta desmontando a parte onde os parafusos se prendem quebrou fazendo com que a carcaça se abra ao dobrar a tela.

Tenho também também um 5447 que ainda não apresentou o problema, mas pelo que estou vendo este é um problema generalizado devido a falha no projeto da carcaça.

Qual providencia a DELL pretende tomar com relação a este erro. Irá reparar meu notbook, ou devo esperar ele se desintegrar e comprar um de outra marca?

13 Mensagens

4 de novembro de 2017 13:00

INFELIZMENTE ISSO NUNCA VAI ACONTECER!!! A DELL NUNCA VAI MANDAR RECOLHER UM NOTEBOOK DESSES PARA REPARAR.EU LHE ACONSELHO A PROCURAR UMA CARCAÇA , PELA INTERNET , COMPRAR E MANDAR TROCAR, PORQUE SE VOCÊ FICAR ESPERANDO PELA DELL , O SEU APARELHO VAI PIORAR E TERMINAR ESTRAGANDO OUTRAS PARTES.

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

5 de novembro de 2017 02:00

Tenho 2 um 5548 e um 5447, o 47 ainda não quebrou mas pelo visto vai quebrar, prefiro comprar um VAIO, se tiver que trocar a carcaça.

Eu sei que não vai trocar, mas vai a dica, se a carcaça ainda não rachou, só esta começando a abrindo como o ma lateral, faça o que eu fiz no 5448, coloque um chave com cuidado pela abertura que no meu já era do tamanho da porca quando levantada a tampa sem forçar e solte a porca da dobradiça, parou de abrir.

O outro vou mandar, abrir e afrouxar as porcas, pelo que entendi as porcas  se apertam sozinhas, no 5548 a dobradiça estava muito apertada. Use assim e quando chegar a hora de trocar o notebook, troque por outra marca.

2 Mensagens

18 de fevereiro de 2018 12:00

Olá! minha historia é idêntica, meses depois que acabou a garantia meu Dell 15 5547 quebrou o suporte da dobradiça. Abrir ele então!!! só com muito cuidado, enquanto uma mão abre a outra segura pressionando pra ele não abrir... Tem uns dois anos que estou nessa situação. Fiquei muito desapontado com o hardware da Dell, (até então para mim, ele era o melhor computador relação custo beneficio) economizei um tempão para comprar esse computador para usar-lo assim dessa maneira, a solução que encontrei foi abri-lo e folgar as dobradiças para não abrir e danificar minha placa wi-fi. Hoje, 3 anos depois da compra estou aqui  navegando na internet a procura da carcaça que segura a dobradiça para comprar e ver se uso o computador igual todo mundo sem precisar segurar a dobradiça pra ele não abrir.

Só pra reforçar. O Dell 15 5547 não estragou agora, está assim há 2 anos, Ele estragou logo depois que acabou a garantia.

2 Mensagens

19 de fevereiro de 2018 06:00

Infelizmente descobri sobre esse problema tarde. O meu esta com o mesmo defeito e a garantia não quer me dar suporte, fui informado que minha garantia expirou mas consultei pela tag de serviço e só vence em março de 2018. Desde que comprei o Inspiron 5557-a40 só tive problemas, e pelo visto são todos da linha inspiron que sofrem com esse problema. Paguei quase 5 mil reais por um produto que só me deu dor de cabeça. Queria muito poder ter reembolsado esse **bleep** pra comprar de outra marca. Estou decepcionado demais com a DELL.

2 Mensagens

20 de março de 2018 19:00

O meu a mesma coisa agora não consigo arrumar assistência nem atendimento tendo em vista que a garanti expirou em setembro do ano passado e o pior que tudo funciona, liga, touch só que o fio da wiffi arrebentou e não consigo acessar a internet!!! Estou indignada!!! Durabilidade passou longe dell está fazendo produtos que dura somente o tempo que cobram de garantia extra!!! Etiqueta de serviço: HGBKF22 

2 Mensagens

8 de abril de 2018 17:00

A Dell virou uma empresa que não se preocupa mais com sua própria imagem!

Eu tive o mesmo problema que todos aqui, é óbvio que foi um problema de fabricação e deveria ser reparado pela empresa.

Eu liguei porque meu caso aconteceu exatamente uma semana após o fim da garantia., parecia brincadeira.

Eu aceitaria juntar todas as pessoas aqui e entrarmos com um processo contra a Dell. 

O mais engraçado é que eles queriam na época cobrar R$ 2400,00 para arrumar meu note e para provar eu tenho os orçamentos.

Pelo que eu pude ler, todos os notes apresentaram o problema do lado direito fazendo com que a carcaça destrua cada vez mais.

O pós venda da Dell se assemelha a uma empresa pequena e desorganizada. Técnicos com uma falta de conhecimento absurda, pois sou engenheiro e só ouvi absurdos.

Eu não aconselho a compra de nenhum modelo Inspiron pois se assemelham ao note vendidos na Magazine Luiza. Ah peço desculpas a Magazine Luiza pois vocês vendem coisas melhores que a Dell.

Abaixo estão as fotos do meu problema.

EU PRETENDO ENTRAR COM UM PROCESSO!!! Eu e meu advogado usaremos de todos os recursos possíveis para que paguem e me restituam pelo produto de péssima qualidade além dos danos morais.

Responsáveis da Dell, se vocês consultarem o **bleep** jurídico da própria empresa eles informarão que com todos esses problemas que estão sendo relatados no próprio fórum é mais do que suficiente para qualquer orgão responsável identificar que foi um problema de fabricação e dar causa ganha. 


20160215_193511.jpg20160215_193511_1.jpg20160215_193534.jpg20160215_193544.jpg20160215_193608.jpg

1 Mensagem

24 de abril de 2018 11:00

Oi tive o mesmo problema no meu computador depois de 1 ano de uso. Porem continuei usando sem saber que era um problema da linha. Hoje a dobradiça esta muito ruim dificultando bastente o uso do notebook. A parte de hardware funciona muito bem. Porem a dobradiça dificulta o uso devido da maquina.

15 de maio de 2018 12:00

Tive o mesmo problema no meu Dell 5547, pouco tempo depois de acabar a garantia de 1 ano minha carcaça começou a abrir, inicialmente eu pensei que seria mau uso meu e nem pensei em contatar a Dell, com um tempo esse defeito fez com que o cabo flat e os fios da antena wirelles rompessem, recentemente fiz a troca do cabo flat e comprei uma nova carcaça pensando que iria conseguir usar normalmente por muito tempo, mas infelizmente a dobradiça começou a levantar a carcaça nova a ponto dessa vez de rachar, estou tendo muito cuidado para não danificar novamente o cabo flat e deixar o computador inutilizável NOVAMENTE. Dá pra ver nitidamente através de várias reclamações sobre o mesmo problema e, além disso, a minha troca de carcaça, que não se trata de mau uso e sim erro de fabricação do modelo supracitado.

2 Mensagens

16 de agosto de 2018 12:00

O meul  Dell Inspiron 5547 está com o mesmo problema. Dell, como posso proceder?WhatsApp Image 2018-08-16 at 16.15.41.jpegWhatsApp Image 2018-08-16 at 16.16.45.jpegWhatsApp Image 2018-08-16 at 16.16.13.jpeg

2 Mensagens

16 de agosto de 2018 12:00

Boa tarde Fabrícia,
Meu Dell está com o mesmo problemas, está quebrando na dobradiça. Partindo do fato que isso é um defeito constante no modelo, a Dell se responsabiliza pelo defeito?

 

 

2 Mensagens

2 de setembro de 2018 13:00

Olá, eles trocaram a carcaça ou somente a peça com defeito?

4 Mensagens

6 de setembro de 2018 17:00

Tenho o mesmo problema com a carcaça do Inspiron 5547. Minha tag de serviço é GHB3M22 . Existe alguma reposição desta peça pela DELL considerando que parece ser um defeito recorrente nos notebooks da DELL? 

 

Atenciosamente

Nenhum evento encontrado!

Top