Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

24275

3 de março de 2016 07:00

Dell 5547 - Problema Carcaça/Dobradiça

Meu notebook Inspiron 5547 com um pouco mais de 1 ano de uso apresentou um problema com a dobradiça direita, a parte onde os parafusos se prendem quebrou fazendo com que a carcaça se abra ao dobrar a tela.

Esse não é um problema isolado e sim do modelo, visto que diversos usuários relatam o mesmo problema com o mesmo modelo e a Dell deveria se responsabilizar pela substituição de tais peças.

 

Alguns dos relatos de pessoas com o mesmo problema:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/45655/85633#85633

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/47591

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/42249?pi5855=1#82089

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/45843

Grupo no facebook onde mais pessoas relatam o mesmo problema:

www.facebook.com/.../187647754906685

2 Mensagens

13 de dezembro de 2018 04:00

Bom dia, prezados! Venho por meio deste, compactuar com todos os problemas relatados por centenas de usuários e ainda com algumas ressalvas. Além do problema da dobradiça do lado direito danificada, estou com outros problemas acarretados aos demais consumidores desse modelo, como a má comutação da placa de vídeo dedicada com o sistema operacional, embora ja tenha feito formatação completa e testando diferentes sistemas, como o Windows 7 e o Windows 10. O sistema que veio no computador era o Windows 8.1. Como se já não bastasse, o display também apresentou defeitos, como ja relatados anteriormente por outros usuários, tela piscando e com white pixels (manchas brancas na tela) supostamente pelo descolamento de um componente do LED interno para dissipar a iluminação de forma homogênica, além da existencia de Dead Pixels justamente no centro da tela, algo que realmente incomoda e, de fato, por se tratar de um produto de ponta para sua época, pode-se dizer que tudo isso acarretado é algo, sem sombra de dúvidas, inesperado! Tentei o contato direto pelos canais da DELL, mas parece que esse meio está indisponível. Solicito uma solução para sanar meus problemas que, de fato, em meio a centenas de reclamações idênticas, se trata de um vício oculto, uma falha na construção/projeto de engenharia para tal modelo. Antecipo agradecimentos e compreensão. No aguardo. Email: marcelolcastro@hotmail.com

29 de dezembro de 2018 09:00

Boa tarde Tenho a vários anos computadores da DELL, e fui mentor de várias dispositivos dessa marca. Mas quando você precisa de suporte e sofre com problemas de manutenção você descobre realmente quanto a marca vale. Tenho o mesmo problema aqui relatado, e preciso de orientação sobre como a DELL está ajundando seu cliente a resolver o problema, sem pagar valores monstruosos que paga-se nas autorizadas. Outro aspecto que cabe ressaltar é a dificuldade do fale conosco, tão ruim como todos os outros que conheço. Onde pareçe que a única meta é não receber qualquer pedido de suporte. Fica aqui também minha decepção.

2 Mensagens

11 de abril de 2019 11:00

Mesma situação aqui

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

11 de abril de 2019 11:00

Boa tarde Fernando Fox,

Recomendo que você faça contato com o nosso time de suporte técnico através do 0800-970-3355 para eles verificarem o problema e poderem te prover uma solução.

2 Mensagens

11 de abril de 2019 11:00

Tenho o mesmo o problema há muitos anos e prejudica o uso, bastante Espero que ainda possa resolver

1 Mensagem

19 de abril de 2019 15:00

Infelizmente esse problema já é conhecido tem anos. Solução da DELL atual (R$ 1.230). Problema de fabricação ou obsolescência programada.

Infelizmente não tive como resolver de outra maneira. A garantia deveria ser de 5 anos para resolver esse problema especifico.

1 Mensagem

4 de setembro de 2019 10:00

Sou mais um com o mesmo problema. Já cansei de ligar para o suporte e não solucionar o problema. Só decepção a Dell.

2 Mensagens

14 de setembro de 2020 11:00

Mais um entrando na comunidade dos problemas da carcaça dos notebooks da DELL.

Tenho um DELL Inspiron 15 5557 e estou com o mesmo problema da carcaça quebrou toda por dentro.

Desmontei ele para ver o que era e pude ver o estrago, toda a carcaça com o compartimento onde se encaixa as catracas para fixação dos parafusos quebrados.

Consegui achar a carcaça no Mercado Livre, fiz a compra, estou aguardando chegar para substituir, pois nem isso a DELL tem aqui no site disponível para venda.

DELL nunca mais, terceiro notebook que tenho deles, más sinceramente este é o PIOR HARDWARE que eles colocaram, também pudera, tudo de plástico da pior qualidade pelo jeito.

O meu quebrou menos de um ano de uso e ocorreu a mesma novela ao entrar em contato com o suporte deles.

NÃO RECOMENDO COMPRAR NOTEBOOKS DA DELL.

2 Mensagens

11 de novembro de 2020 15:00

Estou com o mesmo problema!!
Está PÉSSIMO para abrir e fechar o note!
Como proceder??

2 Mensagens

11 de novembro de 2020 17:00

Tive o mesmo problema no meu Inspiron 5557.

Comprei um chassi e uma carcaça nova no mercado livre, desmontei meu note, troquei as duas peças, aproveitei e tirei a pressão da porca da tampa.

Após isso ficou 100%.

Gastei em torno de 220 reais nas peças, melhor que comprar outro notebook, até pq o meu é muito bom, tirando este problema da pressão da porca travar sozinha com o tempo, ocasionando na pressão excessiva nas peças do chassi e da carcaça.

16 Mensagens

30 de dezembro de 2020 02:00

Bom dia! @rsprado 

 

Incrível, mesmo problema do meu. Como que a Dell faz isso! Fui procurar as peças, são caríssimas e um técnico ainda me cobrou 200 pra trocar.

 

A Dell deveria fazer um Recall isso sim!

16 Mensagens

30 de dezembro de 2020 02:00

@FSDell bom dia. Tenho o mesmo problema relatado pelo o @rsprado , a TAG do meu é

8 de julho de 2021 21:00

Consegue mandar o link do mercado livre por gentileza. Estou com o mesmo problema e com a Dell definitivamente não dá.

Desde já agradeço.

2 Mensagens

18 de janeiro de 2022 05:00

Manda o link da compra

2 Mensagens

18 de janeiro de 2022 05:00

Tive o mesmo problema, só que pior, o meu abriu todo do lado direito. 

Nenhum evento encontrado!

Top