Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

A

5 Mensagens

1360

11 de janeiro de 2019 07:00

Dell 7472 u10s não reconhece HD

O notebook dell i14 7472 u10s veio com ubuntu e quero instalar o windows. Na bios não aparece o HD e nem a caixinha de marcar e desmarcar USB 3.0.

No BOOT list option ;

Legacy não aparece o HD, aparece somente -> Diskette drive, USB storage device, Cd/dvd....,onboard NIC

UEFI so aparece o meu pendrive que esta com windows bootavel e o windows boot manager que eu crie.

Depois de iniciar o pendrive bootavel vou em solução de problemas -> Promt de comando digito DISKPART -> list volume so aparece meu pendrive e a partição de 512mb. O que eu devo fazer ?

Na bios eu apaguei o ubuntu e inseri Windows boot manager.

No F12 fui em diagnostics não foi acusado nenhuma falha no HD.

Quando tento instalar o windows 10 aparece a seguinte mensagem-> um driver de mídia necessário ao computador esta faltando. Pode se tratar de um driver de DVD, Usb ou disco rígido. Se você tiver uma unidade de cd, dvd.......

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

11 de janeiro de 2019 08:00

Tenta o seguinte Na bios inicialmente deixe raid e secure boot (se vc pretende instalar um m2 pro intel rst futuramente) ou deixe em ahci se pretende usar só o hd e futuramente trocar por um ssd caso o hd tiver lento Crie um pendrive da Microsoft, dê boot com f12 e verifique se a unidade aparece pra instalar na instalação personalizada Na bios onde tem uefi boot delete 'linux' da lista Se ainda não for detectado o hd tenta tirar o hd, resetar a bios para as configurações padrão e recolocar o hd Antes de formatar salve as coisas importantes Um último recurso é o data wipe da bios que zera completamente o hd. Se tiver alguma coisa no setor de boot impedindo de detectar o data wipe tira

5 Mensagens

11 de janeiro de 2019 08:00

Vou tentar, qualquer coisa eu posto aqui.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

11 de janeiro de 2019 12:00

O meu tem um hd sata comum ele não aparecia na bios porém quando instalei o windows o hd apareceu durante a instalação. Usei o pendrive da Microsoft não o da Dell. A minha bios ta como secure boot, ahci, uefi. O padrão é uefi, raid mas prefiro ahci por ter um único hd e não pretendo muito fazer upgrade

5 Mensagens

11 de janeiro de 2019 12:00

E que assim, o notebook e novo e veio com ubuntu e depois que atualizei o ubuntu para versão mais recente, o sistema não iniciou mais. não tenho nenhum arquivo inportante nele.

Detalhe a atualização do ubuntu não foi pelo boot pen drive, foi uma atualização direta do servidor ubuntu.

5 Mensagens

11 de janeiro de 2019 12:00

Outro detalhe importante e que quando eu iniciou o sistema sem o pendrive aparece o logo do ubuntu ai depois pede a senha pra entrar, coloco a senha e fica em uma tela roxa do ubuntu travada, depois vai para uma tela preta com umas mensagens. Eu tenho a foto so não sei como nandar aqui.

5 Mensagens

12 de janeiro de 2019 14:00

Obrigado pela ajuda, consegui resolver. O problema estava no pen drive. Durante o processo de download do windows para pen drive não estava completo. Eu fiz novamente o download do windows tornando bootavel e funcionou.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

12 de janeiro de 2019 18:00

Caso ficar aquela tela do ubuntu aparecendo é só entrar na bios onde tem o uefi e tirar o ubuntu da lista

Nenhum evento encontrado!

Top