Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

16095

3 de julho de 2018 11:00

Dell Audio não funciona após última atualização do W10

Olá, possuo um Inspiron 14 5448 e após a última atualização cumulativa do Windows 10 (v1803,do dia 19/5/2018) o software Dell Audio parou de funcionar. Os drivers estão todos atualizados, inclusive já tentei reinstalar os drivers de áudio diversas vezes, mas não obtive êxito. O áudio está funcionando perfeitamente, porém não é possível utilizar o Dell Audio, que até abre a janela com os controles, mas não funciona. Há algum procedimento que possa ser feito para sanar esse problema? Obrigado!

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

4 de julho de 2018 05:00

Bom dia AlecNB,

Você tentou desinstalar o driver excluindo o dispositivo e o driver no gerenciador de dispositivos?

Se não fez desta forma recomendo, pois assim você exclui totalmente o driver, reiniciando o sistema vai instalar o driver genérico do windows e depois você pode atualizar com o da Dell mais atual.

Você também pode de forma experimental, desinstalar a atualização, vá na barra de pesquisa e digite Windows Update, abra a central de atualizações, vá em exibir histórico de atualizações e depois na opção de desinstalar atualizações. 

Selecione a atualização que supostamente está causando a falha e teste o aparelho após reiniciar.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

4 de julho de 2018 18:00

Em determinado momento ele para de funcionar mas na ultima atualização ele ta funcionando normal (atualização 1803). Estou usando somente o driver da dell mas vc pode tentar instalar o realtek tb

17 Mensagens

5 de julho de 2018 10:00

Boa tarde pmarcos6821, então, eu já estava com as últimas atualizações do Windows 10 mas mesmo assim não funcionava mais o Dell Audio, mesmo reinstalando o driver. Seguindo a sugestão do Diego descobri que havia um dispositivo e driver que não havia desinstalado corretamente antes de reinstalar os drivers atualizados, depois disso deu certo. Obrigado também por responder, valeu!

17 Mensagens

5 de julho de 2018 10:00

Boa tarde Diego, já havia tentado umas duas vezes desinstalar o dispositivo e o driver de audio, e após a reinicilialização - onde o próprio Windows já havia instalado os drivers genéricos - instalei o driver de audio atualizado baixado na página de suporte do meu modelo no site da Dell, porém isso não resolveu o problema.
Ontem à noite vi que além dos dispositivos (Realtek High Definition Audio) listados nas seções "Controladores de som, vídeo e jogos" e "Entradas e saídas de áudio" havia mais uma entrada na seção "Dispositivos de sistema" no gerenciador de dispositivos. Desinstalei o dispositivo (listado como "Controlador de High Definition Audio") e o driver, reiniciei e instalei os drivers atualizados e deu certo.
Obrigado pela ajuda!

driver.jpg

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

5 de julho de 2018 13:00

Perfeito AlecNB,

Sempre que pudermos te daremos dicas úteis para que possa ser resolvido o problema.

Conte com a nossa comunidade sempre que tiver dúvidas :Geeked: :Cool: 

1 Mensagem

20 de março de 2020 22:00

Funcionou, porém antes de sair desinstalando as coisas eu baixei os drives no site da Dell com antecedencia. 

Após desinstalar os drives de audio no gerenciador de dispositivos, não autorizei a reinicialização do not (orientação do windows) para completar a desinstalação.

Com o drive ja baixado de antemão, ele pró-ativamente reinicia e comigo só deu certo assim, pois fiz umas três, quatro vezes.

 

Alias, tinha um programa de fábrica que fazia melhoramentos de audio que sumiu .-. 

 

2 Mensagens

5 de abril de 2021 06:00

Moço, só queria dizer que estava a 5 dias sem o áudio do meu dell sem funcionar. Instalando e desinstalando drivers todo dia. Mas graças a sua dica na publicação sobre os "dispositivos do sistema" no gerenciador deu SUPER CERTO.

MUITO OBRIGADA DE VERDADE! Sua ajuda fez meu dia! Tenha um maravilhoso dia, semana e ano!

Nenhum evento encontrado!

Top